Guilherme revela Jô 'diferente', projeta dupla no ataque e fala do entusiasmo do atacante

Guilherme revela Jô 'diferente', projeta dupla no ataque e fala do entusiasmo do atacante

Por Meu Timão

Guilherme fala sobre a chegada de Jô em entrevista coletiva

Guilherme fala sobre a chegada de Jô em entrevista coletiva

Foto: Meu Timão

Ao fim do treino desta terça-feira, o meia Guilherme concedeu entrevista coletiva à imprensa presente no CT Joaquim Grava. Entre os assuntos abordados, o meia falou sobre a chegada de Jô - seu ex-companheiro de ataque no Atlético-MG - ao Corinthians

O jogador falou do reencontro e da volta de Jô ao clube que o revelou: "Já conversamos uns dias atrás, hoje também, colocamos papos em dia, momentos que vivemos, já projetando uma situação boa no ano que vem. Por ele e por nós ele já jogaria agora, mas tem questão de transferência e datas. Ele está entusiasmado e nós contentes por termos um atacante do nível dele. Aos poucos ele vai reconhecendo a antiga casa, se ambientando com os novos companheiros e se preparando para dar o melhor", afirmou.

Guilherme falou possibilidades táticas de Oswaldo ao reeditar a dupla, mas alertou o amigo da competição dentro do elenco. "Já joguei com o Jô várias vezes, ele como centroavante e eu por trás, acionando. Ele facilita chegada de trás dos meias, sabe jogar. Mas temos outros jogadores de qualidade, terá disputa interna por posições. E o que o Oswaldo decidir daqui uns meses temos que nos preparar", avisou.

O camisa 10, apesar de reconhecer mudança no amigo, agora declarado evangélico. "No abrir da boca, percebo um cara diferente", declarou. "Sabemos que a vida antiga não condiz com vida de atleta e isso vai nos ajudar muito, porque ele inteiro fisicamente e mentalmente se tornará um dos melhores do Brasil", apostou Guilherme.

Antes do fim da entrevista, porém, Guilherme projetou a briga no ataque para a próxima temporada: "Estou feliz dele estar vindo para cá, independentemente de posição. Mas eu tenho uma característica distinta, posso ser artilheiro ou assistente. Isso vai depender do Oswaldo, de como ele vai querer fazer aquela movimentação e disputa. Mas claro que vou brigar para ser titular, não sou bobo".

Veja Mais:

  • Alan Mineiro gostaria de permanecer no Corinthians, mas não está nos planos do clube

    Alan Mineiro deve ser vendido pelo Corinthians e disputar a Série B em 2017

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes
  • Diversos torcedores não conseguiram efetuar a troca de ingressos

    Com fila absurda e nova confusão, torcida do Corinthians esgota ingressos para final da LNF

    ver detalhes
  • Oswaldo negou que seus treinos sejam repetitivos

    Oswaldo volta a sinalizar escalação do Corinthians em coletivo e explica semana de treinos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de RODRIGO

    Ranking: 1352º

    Rodrigo 437 comentários

    por @catarino

    Espero que de certo.

  • Foto do perfil de Ronnie

    Ranking: 631º

    Ronnie 835 comentários

    por @ronnie.damiao

    Que retomem o sucesso de outras épocas e nos ajude de verdade às glórias...
    Das quais já estamos carentes haja visto o que foi 2016...

    Vai Corinthians!

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Bira

    Ranking: 155º

    Bira 2479 comentários

    117º. por @deodato

    Luan é no máximo esforçado, lembro dele na ponte e no sorocaba. Claiton tá patinando faz tempo, não tem consistência. O Otero pelo o que vi dele é jogador de altos e baixos, fez alguns bons jogos, mas não é jogador diferenciado. Gosto do Rafael Carioca, mas acho ele sem pegada no meio, pra meio campo defensivo ele peca demais. Quanto ao Alex, ele já negou a gente uma vez, ele prefere o Santos.

    Quanto aos experientes que falou, quase todos eles são pesos para o time, seja porque são grossos ou porque passaram já do auge. Pra mim são o ponto fraco e grande explicação pra vários resultados bizarros que o Atlético teve ao longo desse ano.

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 27580 comentários

    08/11/2016 às 18h23 por @ciro.hey

    Gosto muito do Felipe Santana.. Mas li recentemente que teve uma lesão séria e está a muito tempo sem jogar.
    Um cara sem contrato e que tem liderança para arrumar essa zaga é o Alex ex-Santos, mas vem em decadência..
    Se essa diretoria soubesse fazer negócio que fosse benéfico para o clube ia no Vasco e faria uma pacotão pelo Luan.. Enfia jogadores como Lucca, Gustavo, Alan Mineiro, Vilson, Cristian etc e até uma grana.. Eles nunca tem dinheiro para contratar! É questão de ao menos tentar..
    Discordo.. O Atlético tem o Rafael Carioca, Robinho (no meu ver para Brasil é muito diferenciado ainda), Fred (mesmo critério do Robinho), jogadores jovens e talentosos como Luan, Claiton, Carlos, Dodo e Otero.. Junior Urso em grande fase e jogadores que mesmo longe de seu melhor momentos são experientes e úteis como Fabio Santos, Marcos Rocha, L.Donizette, Vítor, Leonardo Silva etc.. Isso soma e muito em uma montagem de elenco. Ainda vejo a falha lá nos últimos treinadores e não no elenco..

  • Foto do perfil de Bira

    Ranking: 155º

    Bira 2479 comentários

    116º. por @deodato

    Com exceção do começo, o resto eu concordo. Rs Problema agora é que até o fim do ano que vem o Roberto tá isolado politicamente, tá bem claro isso. Não tem como saber quem ele vai colocar no lugar do Oswaldo caso não mantenha.

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 27580 comentários

    08/11/2016 às 18h29 por @ciro.hey

    Diretoria do Grêmio fez lá algo semelhante ao que fizeram aqui..
    Venderam o Giuliano e trouxeram o Negueba (reserva do coxa brigando p/não cair), perderam Galhardo (melhor lateral direito do campeonato) e trouxeram o Edilson.
    Para arrumar a zaga o Walace Reis após perder Erazo!
    Grêmio ainda vive de jogadores da base e alguns oscilam muito como o Ederson e o Ramiro.
    O momento de maior oscilação do Grêmio foram quando Luan e Walace (melhores jogadores do time promovido por ele) foram para seleção olímpica e ficaram um mês ao menos fora. Na sequência perdeu Bolanos (que n deu certo lá), Geromel e Grohe p/eliminatórias.
    Se ver o Roger pegou um time com sobras de outros clubes (Maikon ex-SP, Marcelo Oliveira- Ex Palmeiras, Erazo-ex Flamengo, Douglas ex-Corinthians, Galhardo-ex Santos o próprio Geromal era aposta) pegou jogadores da base e arrumou o time com o que tinha, até por isso no momento que Tite saiu ele era o cara..
    Foram os dois jogos mais difíceis que tivemos em 2015!

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 4º

    Ciro 27580 comentários

    115º. por @ciro.hey

    Diretoria do Grêmio fez lá algo semelhante ao que fizeram aqui..
    Venderam o Giuliano e trouxeram o Negueba (reserva do coxa brigando p/não cair), perderam Galhardo (melhor lateral direito do campeonato) e trouxeram o Edilson.
    Para arrumar a zaga o Walace Reis após perder Erazo!
    Grêmio ainda vive de jogadores da base e alguns oscilam muito como o Ederson e o Ramiro.
    O momento de maior oscilação do Grêmio foram quando Luan e Walace (melhores jogadores do time promovido por ele) foram para seleção olímpica e ficaram um mês ao menos fora. Na sequência perdeu Bolanos (que n deu certo lá), Geromel e Grohe p/eliminatórias.
    Se ver o Roger pegou um time com sobras de outros clubes (Maikon ex-SP, Marcelo Oliveira- Ex Palmeiras, Erazo-ex Flamengo, Douglas ex-Corinthians, Galhardo-ex Santos o próprio Geromal era aposta) pegou jogadores da base e arrumou o time com o que tinha, até por isso no momento que Tite saiu ele era o cara..
    Foram os dois jogos mais difíceis que tivemos em 2015!

    Foto do perfil de Bira

    Bira 2479 comentários

    08/11/2016 às 18h21 por @deodato

    Realmente o trabalho do Roger no Grêmio foi bom, só me preocupa a instabilidade. Começaram a levar umas goleadas inexplicáveis, time capengando do nada.

    Respeito sua opinião em relação ao Dorival, mas eu realmente não admiro tanto assim, acho legal o trabalho da base, mas taticamente pra mim ele está atrás dos demais.

    Como disse gratidão eterna pelo Mano, acho que se ele tivesse aqui agora, muito provavelmente a gente estaria em melhor condição. Pensando daqui alguns anos, não sei se vingaria.

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 4º

    Ciro 27580 comentários

    114º. por @ciro.hey

    Gosto muito do Felipe Santana.. Mas li recentemente que teve uma lesão séria e está a muito tempo sem jogar.
    Um cara sem contrato e que tem liderança para arrumar essa zaga é o Alex ex-Santos, mas vem em decadência..
    Se essa diretoria soubesse fazer negócio que fosse benéfico para o clube ia no Vasco e faria uma pacotão pelo Luan.. Enfia jogadores como Lucca, Gustavo, Alan Mineiro, Vilson, Cristian etc e até uma grana.. Eles nunca tem dinheiro para contratar! É questão de ao menos tentar..
    Discordo.. O Atlético tem o Rafael Carioca, Robinho (no meu ver para Brasil é muito diferenciado ainda), Fred (mesmo critério do Robinho), jogadores jovens e talentosos como Luan, Claiton, Carlos, Dodo e Otero.. Junior Urso em grande fase e jogadores que mesmo longe de seu melhor momentos são experientes e úteis como Fabio Santos, Marcos Rocha, L.Donizette, Vítor, Leonardo Silva etc.. Isso soma e muito em uma montagem de elenco. Ainda vejo a falha lá nos últimos treinadores e não no elenco..

    Foto do perfil de Bira

    Bira 2479 comentários

    08/11/2016 às 18h16 por @deodato

    Ciro pra ser honesto os únicos pra mim que são realmente acima da média no altetico são o Cazares e o Pratto, mesmo assim não pra ser algo gritante que varra todos os times. Fred já não é mais o que era no Fluminense, Robinho ta jogando bem mais pela circunstância do que por ele mesmo. Apesar disso respeito sua opinião.

    Agora em relação ao Balbuena, concordo 100%. Povo não vê que ele ainda é um zagueiro em formação. Tem que ser tratado igual o Felipe com o gil, ser o coadjuvante pra depois com o tempo virar protagonista. Não a toa o Boca quer ele, se fosse podre como a torcida fala. Agora eu quero muito que venha o Felipe Santana, baseado no que esse cara jogou no Borussia, ele tem tudo pra ajeitar a zaga. Só espero que os 2 que vierem não desapontem, precisamos de estabilidade defensiva.

    Quanto aos zagueiros dos demais times, não vejo muito bons no Brasil com exceção do Mina do Palmeiras. Realmente acho ele acima da média, pra mim esse cara vai pra time medio ou grande da Europa.

  • Foto do perfil de Bira

    Ranking: 155º

    Bira 2479 comentários

    113º. por @deodato

    Realmente o trabalho do Roger no Grêmio foi bom, só me preocupa a instabilidade. Começaram a levar umas goleadas inexplicáveis, time capengando do nada.

    Respeito sua opinião em relação ao Dorival, mas eu realmente não admiro tanto assim, acho legal o trabalho da base, mas taticamente pra mim ele está atrás dos demais.

    Como disse gratidão eterna pelo Mano, acho que se ele tivesse aqui agora, muito provavelmente a gente estaria em melhor condição. Pensando daqui alguns anos, não sei se vingaria.

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 27580 comentários

    08/11/2016 às 18h17 por @ciro.hey

    Gosto muito do Jorginho e da forma que vê o jogo.. Mas vejo o Roger pelo trabalho no Grêmio em 2015 mais pronto. Gosta de estudar e tem um perfil muito parecido com o Tite, com a diferença que gosta de apostar na base!
    Dorival fez o time do Santos com poucos jogadores de qualidade e muitos garotos chegar a vice liderança em uma bela arrancada na reta final..
    Quem era Vítor Bueno? Tiago Maia? Até Zeca e Victor Ferraz eram apostas e estão jogando muito!
    Foi encaixando as peças que tinha e fez render..
    É um treinador muito ofensivo, muito diferente do que estamos acostumados!
    Olha no papel o time do San7os.. Praticamente formado com apostas da base.
    Concordo quanto ao Mano.. Estagnou mas ainda após o Tite no meu ver é o segundo melhor treinador brasileiro.
    Vejo ele e o Cuca em um nível muito parecido mas o Cuca aqui seria inaceitável..

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 4º

    Ciro 27580 comentários

    112º. por @ciro.hey

    Gosto muito do Jorginho e da forma que vê o jogo.. Mas vejo o Roger pelo trabalho no Grêmio em 2015 mais pronto. Gosta de estudar e tem um perfil muito parecido com o Tite, com a diferença que gosta de apostar na base!
    Dorival fez o time do Santos com poucos jogadores de qualidade e muitos garotos chegar a vice liderança em uma bela arrancada na reta final..
    Quem era Vítor Bueno? Tiago Maia? Até Zeca e Victor Ferraz eram apostas e estão jogando muito!
    Foi encaixando as peças que tinha e fez render..
    É um treinador muito ofensivo, muito diferente do que estamos acostumados!
    Olha no papel o time do San7os.. Praticamente formado com apostas da base.
    Concordo quanto ao Mano.. Estagnou mas ainda após o Tite no meu ver é o segundo melhor treinador brasileiro.
    Vejo ele e o Cuca em um nível muito parecido mas o Cuca aqui seria inaceitável..

    Foto do perfil de Bira

    Bira 2479 comentários

    08/11/2016 às 18h08 por @deodato

    Quem diria que a gente concordaria haha Eu tenho gratidão ao Mano, mas ele tem um esquema de jogo muito rigido, não evoluiu muito. Precisa ter mais variação tática. O Dorival evoluiu, mas não vejo o Santos como um time moderno e constante, ele tem oscilado também.

    Pô Jorginho eu queria aqui pra ontem, gosto da forma que ele organiza o time, se dessem tempo e uma estrutura como a nossa pra ele, a chance de dar certo seria alta. Não um Tite 2.0, mas um grande treinador. Roger também tem esse potencial, mas pra mim o Jorginho tá um passo a frente.

  • Foto do perfil de Bira

    Ranking: 155º

    Bira 2479 comentários

    111º. por @deodato

    Ciro pra ser honesto os únicos pra mim que são realmente acima da média no altetico são o Cazares e o Pratto, mesmo assim não pra ser algo gritante que varra todos os times. Fred já não é mais o que era no Fluminense, Robinho ta jogando bem mais pela circunstância do que por ele mesmo. Apesar disso respeito sua opinião.

    Agora em relação ao Balbuena, concordo 100%. Povo não vê que ele ainda é um zagueiro em formação. Tem que ser tratado igual o Felipe com o gil, ser o coadjuvante pra depois com o tempo virar protagonista. Não a toa o Boca quer ele, se fosse podre como a torcida fala. Agora eu quero muito que venha o Felipe Santana, baseado no que esse cara jogou no Borussia, ele tem tudo pra ajeitar a zaga. Só espero que os 2 que vierem não desapontem, precisamos de estabilidade defensiva.

    Quanto aos zagueiros dos demais times, não vejo muito bons no Brasil com exceção do Mina do Palmeiras. Realmente acho ele acima da média, pra mim esse cara vai pra time medio ou grande da Europa.

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 27580 comentários

    08/11/2016 às 17h43 por @ciro.hey

    Exatamente, mas aí você está concordando que até pela qualidade técnica do elenco deles a zaga fica menos exposta.
    Com a bola no pé o time do Atlético é perigoso, mas a impressão que tenho é que dependem muito das jogadas individuais.. O time não harmonizou com o Marcelo Oliveira!
    Aqueles jogadores na mão de um treinador como o Tite (cito ele por ser referencia) teriam sido campeões facilmente.
    Se for ver mesmo só o Corinthians tinha boas duplas de zaga, a do Palmeiras é razoável e funciona porque está bem montada, Flamengo também tem sofrido muito com a zaga.
    Santos tem David Brás na zaga e o resto é composta por garotos.
    Aqui vi o Balbuena jogar muito bem com o Felipe do lado, e foi razoável com Yago. A queda de rendimento dele só comprova que Vilson e PH são horríveis. Balbuena é um bom parceiro de zaga para outro grande zagueiro, mas como nosso elenco todo é só um coadjuvante.. Como era Paulo André ao lado de Chicao, Gil e cia.. E até o Castan (aí melhor zagueiros que os 02 citados).

  • Foto do perfil de Bira

    Ranking: 155º

    Bira 2479 comentários

    110º. por @deodato

    Quem diria que a gente concordaria haha Eu tenho gratidão ao Mano, mas ele tem um esquema de jogo muito rigido, não evoluiu muito. Precisa ter mais variação tática. O Dorival evoluiu, mas não vejo o Santos como um time moderno e constante, ele tem oscilado também.

    Pô Jorginho eu queria aqui pra ontem, gosto da forma que ele organiza o time, se dessem tempo e uma estrutura como a nossa pra ele, a chance de dar certo seria alta. Não um Tite 2.0, mas um grande treinador. Roger também tem esse potencial, mas pra mim o Jorginho tá um passo a frente.

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 27580 comentários

    08/11/2016 às 17h46 por @ciro.hey

    Dessa vez concordei com tudo o que você falou.
    Só acho que hoje tem apenas um treinador brasileiro com capacidade (digo pronto)de dirigir o Corinthians: Mano Menezes.
    Alguns que citariam como Cuca, Levir e até Abel e Felipao jamais os Corintianos aceitariam por razões óbvias.
    Outro treinador aceitável seria o Dorival que no meu ver cresceu muito no San7os.
    Apostas além do Eduardo, gosto muito do Jorginho.. Mas dos promissores o que vejo com mais perfil para pegar um Corinthians é o Roger..

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 4º

    Ciro 27580 comentários

    109º. por @ciro.hey

    Dessa vez concordei com tudo o que você falou.
    Só acho que hoje tem apenas um treinador brasileiro com capacidade (digo pronto)de dirigir o Corinthians: Mano Menezes.
    Alguns que citariam como Cuca, Levir e até Abel e Felipao jamais os Corintianos aceitariam por razões óbvias.
    Outro treinador aceitável seria o Dorival que no meu ver cresceu muito no San7os.
    Apostas além do Eduardo, gosto muito do Jorginho.. Mas dos promissores o que vejo com mais perfil para pegar um Corinthians é o Roger..

    Foto do perfil de Bira

    Bira 2479 comentários

    08/11/2016 às 17h19 por @deodato

    Ciro não compro 2/3 do que os jogadores falam, só dou credito depois que o cara aposenta. Enquanto o cara tá jogando, o cara se preocupa com o seu, não sai revelando tudo, vai que ele encontra o jogador em outro time?

    Qualquer forma, eu gosto do Eduardo, mas concordo que ele precisa de mais experiência. Como disse, não tem um que engraxe a chuteira do Tite, até acharmos um treinador mais estável, vamos penar um pouco. Faz parte.

    Relação ao Fred, indiscutível a qualidade dele dentro da área. Não serve num âmbito mundial, muito estático, mas no contexto sul americano ele é acima da média.

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 4º

    Ciro 27580 comentários

    108º. por @ciro.hey

    Exatamente, mas aí você está concordando que até pela qualidade técnica do elenco deles a zaga fica menos exposta.
    Com a bola no pé o time do Atlético é perigoso, mas a impressão que tenho é que dependem muito das jogadas individuais.. O time não harmonizou com o Marcelo Oliveira!
    Aqueles jogadores na mão de um treinador como o Tite (cito ele por ser referencia) teriam sido campeões facilmente.
    Se for ver mesmo só o Corinthians tinha boas duplas de zaga, a do Palmeiras é razoável e funciona porque está bem montada, Flamengo também tem sofrido muito com a zaga.
    Santos tem David Brás na zaga e o resto é composta por garotos.
    Aqui vi o Balbuena jogar muito bem com o Felipe do lado, e foi razoável com Yago. A queda de rendimento dele só comprova que Vilson e PH são horríveis. Balbuena é um bom parceiro de zaga para outro grande zagueiro, mas como nosso elenco todo é só um coadjuvante.. Como era Paulo André ao lado de Chicao, Gil e cia.. E até o Castan (aí melhor zagueiros que os 02 citados).

    Foto do perfil de Bira

    Bira 2479 comentários

    08/11/2016 às 17h16 por @deodato

    Eu discordo em relação ao Leandro, ele bate muito e deixa passar demais. O Urso eu concordo que tem rendido, agora o Fabio Santos não é sombra do jogador do Corinthians, não tem a mesma vitalidade pra defender como tinha. Quanto ao Marcos Rocha, você só pode estar falando do Uendel pré Tite, porque o Uendel atual defende muito melhor que o Marcos. Ano passado a gente enfiou 3 a 0 neles, todas as bolas nas costas do Marcos e do zagueiro pela direita.

    Citando meu primo, o Guilherme só era reserva no Atlético pela limitação física que sempre assombrava ele. Ele era referência técnica no Atlético, não é só aqui.

    A zaga nem vou falar que pra mim a deles é horrível e a nossa está sob um momento emocional e tático horrendo. Fica impossível comparar os dois, estamos em um momento tatico e politico muito delicados, isso agrava muito mais as deficiências. Pra mim pra esse time do Atlético, mesmo com o meio pra trás fraco, se o nível se mantiver o que foi esse ano, com um técnico melhor, leva