Torcida do Corinthians faz campanha por contratação do atacante Marinho

Torcida do Corinthians faz campanha por contratação do atacante Marinho

Por Meu Timão

Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

Foto: Divulgação

O Corinthians está montando seu elenco para 2017 e, até o momento, já contratou o atacante Jô. Enquanto busca jogadores para reforçar outras posições, a diretoria também tem em mente a necessidade de buscar mais um jogador ofensivo. E ao menos no que depender da vontade da Fiel, Marinho, de 26 anos, pode ser esse nome.

O nome de Marinho, hoje artilheiro do Vitória no Brasileirão, com oito gols em 23 jogos, já vem sendo citado por torcedores do Corinthians no fórum do Meu Timão há algumas semanas. Após a grande atuação do atacante na vitória de sua equipe por 3 a 2 sobre o Atlético-PR, no último domingo, a torcida alvinegra se uniu nas redes sociais em uma espécie de campanha pela contratação do atacante (confira tweets abaixo).

Além de ser o artilheiro do Vitória no Brasileirão, Marinho também tem outros dados interessantes. O atacante é o principal driblador e o jogador que mais faltas recebeu ao longo da competição, mesmo atuando apenas em 23 das 34 rodadas.

A situação de mercado de Marinho é a seguinte: acertou por empréstimo com o Vitória no início do ano e teve 50% de seus direitos econômicos comprados pelos baianos em junho desse ano, assinando contrato até o fim de 2018. O Cruzeiro, clube onde o atacante atuava em 2015, tem outros 30% de direitos sobre o jogador.

"O meu maior objetivo no clube é permanência [na Série A]. O futuro, deixo nas mãos de Deus porque sou muito grato a Ele por tudo que tem feito na minha vida. É um momento maravilhoso na minha vida. Tenho que dar continuidade no campeonato até o final e, depois, vamos ver o que tem pra 2017", declarou, nesta segunda, em entrevista à ESPN.

Vale destacar que o Vitória atualmente ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro. Um eventual rebaixamento dos baianos culminaria em uma provável venda de Marinho, seja para algum outro clube do Brasil ou até mesmo para uma equipe do exterior.

Veja Mais:

  • Timão e Caixa não chegaram a acordo pela renovação

    Corinthians recebe ofertas, mas pode permanecer sem patrocínio master na decisão; veja imposições

    ver detalhes
  • Fagner não corre risco de perder finais do Paulistão

    Julgamento de Fagner por suposta agressão no Majestoso acontecerá só após finais do Paulistão

    ver detalhes
  • Jadson, com a 10, fez um dos gols contra a Universidad de Chile na Arena

    Corinthians vai devolver camisa 10 a Jadson; utilização na decisão ainda é incógnita

    ver detalhes
  • Pedrinho assinou por mais dois anos com o Corinthians

    Corinthians renova contrato com meia Pedrinho

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes