Meia formado na base do Corinthians troca Chapecoense por rival paulista

Meia formado na base do Corinthians troca Chapecoense por rival paulista

Por Meu Timão

Hyoran chegou a treinar com os profissionais do Corinthians em 2011 e 2012

Hyoran chegou a treinar com os profissionais do Corinthians em 2011 e 2012

Foto: Divulgação

O meia Hyoran, da Chapecoense, acertou nesta semana sua transferência para o Palmeiras, clube que defenderá a partir de 2017. Destaque da equipe catarinense no Brasileirão e na Copa Sul-Americana, o jogador de 23 anos foi formado nas categorias de base do Corinthians.

"Joguei com o Marquinhos, hoje no Paris Saint-Germain, e o Antônio Carlos. Fui emprestado para o Flamengo de Guarulhos, que jogava a Série A3 do Paulista", lembrou, em entrevista à ESPN, se referindo a sua passagem pelo Timão de 2008 e 2012.

" Foi minha primeira experiência profissional, o campeonato é muito diferente. Tem mais marcação, ia enfrentar os mais velhos e eles davam tapa na minha cabeça, cotovelada e falavam: ‘moleque, hoje você não fazer nada'. Foi uma experiência boa, aprendi muito", completou.

Quando seu contrato chegou ao fim, Hyoran estava em dúvida se gostaria ou não de seguir a carreira de jogador de futebol. Acabou recusando a permanência no Corinthians e viajou para Chapecó, sua cidade-natal. Em 2013, foi "redescoberto" por dirigentes da Chapecoense e acabou voltando ao mundo da bola.

"Quando acabou meu contrato no Corinthians, eu tinha possibilidade de renovar, mas eu não acertei. Então entramos em férias, foi passando o tempo em casa, não vinha mais nada e perdi a chance de jogar a Copa São Paulo. Pensei em desistir e fazer outra coisa da vida. Mas quando apareceu a Chapecoense, por estar em casa e ter vários amigos de infância lá, eu fui tentar. Gostei de trabalhar de novo e as coisas foram acontecendo", comentou.

Chama atenção o fato de Hyoran, de apenas 23 anos, ter despertado interesse do Palmeiras e nem mesmo ter sido especulado pelo Corinthians, clube que o revelou e, assim, o conhece bem. O jogador firmou vínculo de quatro temporadas com o rival da Barra Funda.

Veja Mais:

  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes
  • Leandro Damião pode trocar Flamengo pelo Corinthians em 2017

    Corinthians inicia conversas por centroavante do Flamengo, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes