Meia formado na base do Corinthians troca Chapecoense por rival paulista

Meia formado na base do Corinthians troca Chapecoense por rival paulista

Por Meu Timão

7.0 mil visualizações 67 comentários Comunicar erro

Hyoran chegou a treinar com os profissionais do Corinthians em 2011 e 2012

Hyoran chegou a treinar com os profissionais do Corinthians em 2011 e 2012

Foto: Divulgação

O meia Hyoran, da Chapecoense, acertou nesta semana sua transferência para o Palmeiras, clube que defenderá a partir de 2017. Destaque da equipe catarinense no Brasileirão e na Copa Sul-Americana, o jogador de 23 anos foi formado nas categorias de base do Corinthians.

"Joguei com o Marquinhos, hoje no Paris Saint-Germain, e o Antônio Carlos. Fui emprestado para o Flamengo de Guarulhos, que jogava a Série A3 do Paulista", lembrou, em entrevista à ESPN, se referindo a sua passagem pelo Timão de 2008 e 2012.

" Foi minha primeira experiência profissional, o campeonato é muito diferente. Tem mais marcação, ia enfrentar os mais velhos e eles davam tapa na minha cabeça, cotovelada e falavam: ‘moleque, hoje você não fazer nada'. Foi uma experiência boa, aprendi muito", completou.

Quando seu contrato chegou ao fim, Hyoran estava em dúvida se gostaria ou não de seguir a carreira de jogador de futebol. Acabou recusando a permanência no Corinthians e viajou para Chapecó, sua cidade-natal. Em 2013, foi "redescoberto" por dirigentes da Chapecoense e acabou voltando ao mundo da bola.

"Quando acabou meu contrato no Corinthians, eu tinha possibilidade de renovar, mas eu não acertei. Então entramos em férias, foi passando o tempo em casa, não vinha mais nada e perdi a chance de jogar a Copa São Paulo. Pensei em desistir e fazer outra coisa da vida. Mas quando apareceu a Chapecoense, por estar em casa e ter vários amigos de infância lá, eu fui tentar. Gostei de trabalhar de novo e as coisas foram acontecendo", comentou.

Chama atenção o fato de Hyoran, de apenas 23 anos, ter despertado interesse do Palmeiras e nem mesmo ter sido especulado pelo Corinthians, clube que o revelou e, assim, o conhece bem. O jogador firmou vínculo de quatro temporadas com o rival da Barra Funda.

Veja Mais:

  • Campeão paulista, Balbuena levantou sua terceira taça como jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia renovação de contrato de Balbuena

    ver detalhes
  • Roger pode estrear pelo Timão no domingo, contra o Atlético-MG, fora de casa

    Corinthians com centroavante? Carille prevê chances pontuais a Roger até Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Sheik comemora gol sobre Mirassol na Arena; atacante vai a Salvador com Timão

    Com Sheik, sem Renê: veja lista de relacionados do Corinthians para jogo contra o Vitória

    ver detalhes
  • Carille aposta em retorno de trio para surpreender Vitória no Barradão

    Carille arma Corinthians com três mudanças para estreia na Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes