Maycon avalia empréstimo e projeta títulos no retorno ao Corinthians

Maycon avalia empréstimo e projeta títulos no retorno ao Corinthians

Por Meu Timão

6.6 mil visualizações 77 comentários Comunicar erro

Maycon almeja campanhas vitoriosas defendendo o Timão

Maycon almeja campanhas vitoriosas defendendo o Timão

Foto: Agência Corinthians

Emprestado à Ponte Preta a partir de julho deste ano, o volante Maycon, de apenas 19 vezes, retorna ao Corinthians para a temporada de 2017. Classificado como uma das principais promessas reveladas nas categorias de base do Timão, o jovem avaliou o período no clube de Campinas, reconhecendo que a experiência foi muito válida para seu amadurecimento como jogador.

"O intuito de ser emprestado era pegar rodagem, e tive oportunidade de pegar Brasileirão, Copa do Brasil... Quando saí do Corinthians, talvez não tivesse tantas chances como tive na Ponte Preta. Volto melhor e mais experiente, com uma bagagem de jogos. Acho que fiz uns 17 ou 18 jogos só no Brasileiro., quase Quase 22 no total. Tive sequência, foi importante para minha carreira", declarou em entrevista ao Lance!.

Na visão de Maycon, sua reintegração ao elenco corinthiano possui um significado diferente por envolver valores sentimentais. "Vou retornar para casa, onde fui criado, tenho carinho e admiração grande. A ansiedade da estreia antes de subir é igual à que sinto agora. Estou pensando na Seleção Sub-20, pois temos um campeonato importante, mas o coração bate mais forte pensando no Corinthians, pretendo buscar espaço no grupo, respeitando a todos", acrescentou.

É importante ressaltar que o jovem não marcará presença durante o período de pré-temporada do Corinthians em 2017 e, consequentemente, não participa da Florida Cup, nos Estados Unidos. Maycon, assim como o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o zagueiro Léo Santos, foram convocados por Rogério Micale e representam o Brasil no Sul-Americano Sub-20, no Equador, em janeiro.

"Eles (jogadores do Corinthians) vão estar fazendo a pré-temporada, vão aos Estados Unidos, mas o Fabio (Carille) me conhece, sabe meu estilo, como jogo... Não vou perder tanto espaço, mas é claro que seria importante começar com os demais, pois brigaria pela titularidade desde o início. Chegando depois sera uma briga sadia e boa. A Seleção não vai afetar tanto, é um passo importante para minha carreira também, o Sul-Americano é uma competição importantíssima", destacou Maycon.

Determinado em fazer história pelo clube, Maycon projetou seu retorno da melhor forma e garantiu comprometimento com o manto alvinegro. Buscando seu espaço no elenco e também consciente das dificuldades em jogar no Timão, o volante espera conquistar títulos defendendo seu clube formador.

"O Maycon vai voltar com raça, determinação, muita vontade de ganhar, gana. Isso é o minimo que um jogador do Corinthians pode ter. Quero ganhar títulos, vitórias importantes. Espero que a torcida nos apoie e incentive. Nós vamos lutar, não só eu, mas todos, um time grande não pode ficar sem títulos. Para nós será um ano grande!", finalizou.

Veja mais em: Maycon e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez e Carlos Elias detalharam informações de troca de ingressos para treino aberto

    Corinthians divulga informações do treino aberto na Arena antes de decisão contra Flamengo

    ver detalhes
  • Diego Tardelli, há quase quatro anos no Shandong Luneng, volta a ser especulado no Corinthians

    Contratação de Tardelli pelo Corinthians já havia sido especulada outras vezes; relembre

    ver detalhes
  • Paciência para construir, falta de pontaria na frente: o que dá pra tirar da virada diante do Sport

    Mais de 500 passes, 70% de posse, poucas finalizações: os números da virada corinthiana na Arena

    ver detalhes
  • Torcedora do Sport discutindo com PM que a impediu de acessar setor visitante da Arena Corinthians

    Torcedoras do Sport acusam PM de agressão na Arena Corinthians; veja os relatos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes