Luidy fala ao Meu Timão: 'Me arrepia só de pensar em jogar na Arena lotada'

Luidy fala ao Meu Timão: 'Me arrepia só de pensar em jogar na Arena lotada'

107 mil visualizações 234 comentários Comunicar erro

Destaque no CRB, Luidy é reforço do Corinthians para 2017

Destaque no CRB, Luidy é reforço do Corinthians para 2017

Reprodução/Instagram

Luidy foi o primeiro reforço confirmado pelo Corinthians para 2017. Destaque do CRB na Série B do Brasileiro, o meia-atacante assinou contrato de quatro temporadas e, neste momento, passa férias em Alagoas na companhia da esposa Thais e da filha Laysa Cecília, de apenas sete meses. Descanso, sim. Mas sem deixar de pensar na apresentação marcada para o próximo dia 11.

Foi isso que o jogador, de 1,67m e 20 anos, deixou claro nessa entrevista exclusiva concedida ao Meu Timão. Luidy falou sobre suas expectativas de vestir a camisa alvinegra, de atuar diante da Fiel na Arena e de como será seu comportamento em campo. O jogador ainda contou suas impressões sobre o CT Joaquim Grava e a cidade de São Paulo, onde esteve no último mês de dezembro.

O jogador, que pretende comprar uma casa para os pais com seus primeiros salários no Timão, já que os mesmos estão desempregados, custará ao alvinegro cerca de R$ 1,2 milhão, parcelado - clube ficará com 70% dos direitos econômicos. Nascido em União dos Palmares, Alagoas, terra de Zumbi, Luidy resumiu a ansiedade dos últimos dias antes de viajar a São Paulo: "Fico até arrepiado de pensar em jogar naquela arena maravilhosa, lotada de corintianos", falou.

Acompanhe os principais trechos da entrevista exclusiva de Luidy

Onde está agora?

Em Alagoas, curtindo meus últimos dias de férias com a minha família.

Já marcou sua vinda para São Paulo?

Sim, dia 9. Vou sozinho porque, na sequência, viajaremos para os EUA (disputa da Florida Cup). Minha esposa (Thais Nunes) e minha filha de sete meses (Laysa Cecília) vão depois.

Como está encarando essa mudança na sua vida?

Uma grande mudança, sem dúvida. Tudo novo, as coisas estão acontecendo muito rápido. Eu mesmo não esperava que fosse assim, mas fico feliz. Eu sofri bastante para viver esse momento. Para falar a verdade, quase cheguei a desistir, mas meus pais estavam desempregados, minha namorada estava grávida, minha família toda depende de mim... não dava para ser assim. Aí Deus me deu forças e eu continuei lutando, mais e mais. Segui firme. E consegui algo melhor para nossas vidas. Pretendo comprar uma casa para os meus pais. Eles merecem muito por tudo que já fizeram e passaram na vida. Além disso, também quero comprar uma casa para mim.

Você veio a São Paulo e conheceu o CT do Corinthians...

Sim, incrível tudo aquilo. Sou do interior de Alagoas, cheguei ao Corinthians por meio do CRB e sou muito grato ao clube. Muito mesmo, eles me ajudaram demais. Mas realmente não tem como comparar. É outro nível. Todo mundo fala que jogar em time grande é outra coisa, que é bom demais, e é mesmo. Você só precisa se preocupar em jogar bola, o restante eles dão para você. Meu sonho está se realizando.

E a cidade? O que chamou mais atenção em São Paulo?

O trânsito, sem dúvida (risos). Muito trânsito. É uma cidade gigante também, tem de se acostumar com isso, você tem de saber andar nos lugares. Quero pegar logo dicas com meus companheiros para chegar ao CT e me adaptar o quanto antes.

Qual sua expectativa de vestir a camisa do Corinthians?

Estou indo para um grande clube, que eu e meus amigos só podíamos ver pela televisão. É o clube que tem a maior torcida do Brasil, dá uma grande responsabilidade isso. Vou fazer de tudo para honrar essa camisa, chega a me arrepiar só de pensar que vou jogar naquela arena lotada de torcedores, aquele estádio maravilhoso que foi da Copa do Mundo.

Como você está fisicamente?

Estou malhando todos os dias, corro na esteira, não fico parado, não. Chegar zerado não é comigo. Quero chegar num ritmo legal, e ajudar meus companheiros. Vou estar ao lado de craques, de jogadores que eu via pela televisão, com a camisa da Seleção Brasileira. Quero ajudá-los. Primeiro quero chegar, treinar forte, respeitar a todos e conseguir meu espaço.

Qual jogador do atual elenco do Corinthians que você se via jogando ao lado?

Eu gosto do futebol do Rodriguinho, sempre o acompanho na TV. Ele é um cara decisivo, tem bons passes, deixa os companheiros na cara do gol. Ele é daqueles que ajudam demais os atacantes, ele é f... mesmo.

Fale de você dentro de campo para aquele torcedor que ainda não o viu jogar...

Eu sou um jogador de velocidade, que joga pelos dois lados do campo. Gosto de tabelar e também de receber a bola no fundo. Acho que no CRB eu fiz mais gols do que dei assistências, mas se tiver que dar o gol para os meus companheiros não tem problema.

Para fechar, um recado à Fiel:

Que eles possam esperar um jogador com vontade de vestir e honrar a camisa do Corinthians, vou correr por eles e pela minha família. Tenho certeza que vai dar tudo certo.

QUEM É ELE...

Nome: Luidy Viegas
Data de Nascimento: 21/07/1996 (20 anos)
Natural: União dos Palmares (AL)
Pé: Destro
Altura e peso: 1,67cm e 65kg
Posição: Meia/atacante
Clubes: Caçador (AL), Murici (AL), CRB (AL) e Corinthians

Veja mais em: Luidy.

Veja Mais:

  • Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio

    Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

    ver detalhes
  • Uendel pode acertar retorno para o Corinthians em breve

    Empresário confirma que Corinthians deve acertar retorno de Uendel em janeiro

    ver detalhes
  • Carille se despediu do Al-Wehda nesta quinta-feira, quando embarca de volta para o Brasil

    Carille se despede do Al-Wehda em rede social e volta a adiantar retorno ao Brasil

    ver detalhes
  • Jogadores comemoram gol de Avelar marcado diante do Flamengo, na segunda semifinal

    Corinthians pega campeão da Série D em estreia na Copa do Brasil 2019

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes