Antes de duelo na Copinha, presidente do Juventus critica FPF por cobrar ingressos

Antes de duelo na Copinha, presidente do Juventus critica FPF por cobrar ingressos

Por Meu Timão

Adversário do Corinthians na Copinha, presidente do Juventus critica medida da FPF

Adversário do Corinthians na Copinha, presidente do Juventus critica medida da FPF

Foto: Divulgação

Horas antes da disputa da semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o presidente do Juventus, Domingos Sanches, adversário do Corinthians na partida, criticou a medida de segurança da FPF (Federação Paulista de Futebol) para o jogo deste domingo, na Arena Barueri. O confronto eliminatório entre as duas equipes recebeu a imposição de cobrança de ingressos pela entidade, fato que gerou polêmica.

Por meio de uma nota oficial, o dirigente pôs a público a “adversidade” que a determinação causa entre os clubes. Segundo o presidente, os ingressos vendidos para a partida em Barueri não tem quaisquer ligação financeira com o clube, sendo comercializados pela própria FPF. “Tais adversidades prejudicam o Juventus, mas não afetam o espírito vencedor do Moleque Travesso”, acrescentou Domingos.

Durante a rodada classificatória das quartas de final do torneio, na partida entre Timão e Flamengo, a FPF inaugurou a imposição nesta edição da competição de base. Até agora, a medida foi aplicada somente em jogos do Corinthians, já que na outra semifinal da Copinha deste fim de semana, entre Paulista e Batatais em Jundiaí, a entrada para o estádio é franca.

Os ingressos para a partida circulam em valores de R$ 10 a R$ 40, vendidos nas bilheterias da Arena Barueri e outros 12 pontos diferentes nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Atibaia, Campinas, Bragança Paulista e a própria Barueri. Segundo a entidade, 28 mil ingressos estão sendo comercializados para a partida.

Vale destacar ainda que, no que diz respeito à semifinal da Copinha, está não é a primeira medida imposta pela FPF que vai contra os planos corinthianos. A entidade vetou a tentativa do Timão de mandar o jogo na Arena em Itaquera. Sendo assim, a partida entre Corinthians e Juventus acontece em Barueri, neste domingo, às 19h45 (de Brasília).

Confira o comunicado do Juventus na íntegra

Prezados Conselheiros, Sócios e Torcedores do Clube Atlético Juventus,

O Moleque travesso está classificado para disputar a semifinal do Campeonato Paulista de Juniores contra o Corinthians no próximo domingo, às 19h45, na Arena de Barueri, e os ingressos estão sendo vendidos na Sede Social, pela Federação Paulista de Futebol sem qualquer participação financeira para o Clube.

Tais adversidades prejudicam o Juventus, mas não afetam o espírito vencedor do Moleque Travesso, ao contrário nos une mais ainda para comparecer ao Estádio de Barueri e torcer por mais uma travessura contra o poderoso Timão.

É inegável que o fato de chegarmos à semifinal do Campeonato de forma tão brilhante, com o apóio de mais de 5.000 (cinco mil) torcedores em todos os jogos realizados no Estádio da Rua Javari, é motivo de orgulho para todos os Juventinos.

É inegável também que a união do trabalho da equipe técnica; a dedicação dos atletas; o apóio e colaboração dos Conselheiros e Sócios do Juventus são o alicerce da campanha que já é reconhecida como vitoriosa.

Mas, o Moleque Travesso, com a ajuda de Deus e força de todos os torcedores, quer mais: lutará para fazer outra travessura; vencer o Corinthians como no passado e chegar ao final do Campeonato Paulista de Juniores.

Acreditamos em você Moleque Travesso

Domingos Sanches – Presidente – Clube Atlético Juventus

Veja mais em: Copinha.

Veja Mais:

  • Com Sócrates, Corinthians derrotou São Paulo por 3 a 1 e faturou Paulistão de 1982

    Camisa do Timão utilizada na Democracia Corinthiana entra em top 50 de revista inglesa

    ver detalhes
  • Danilo treinou normalmente na manhã desta sexta-feira no CT

    Danilo está quase pronto para a terceira tentativa de retorno após a grave lesão

    ver detalhes
  • Fiel poderá comparecer novamente a um treino na Arena

    Na véspera do Majestoso, Corinthians promove treino aberto à torcida na Arena

    ver detalhes
  • Titulares que não jogaram na Argentina foram a campo nesta sexta

    Trio trabalha com bola e Corinthians deve ter força máxima no Majestoso

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes