Venha fazer parte da KTO
x

Messi? CR7? Atacante do Corinthians na Copinha tem média de gols superior a craques mundiais

6.9 mil visualizações 75 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carlinhos já anotou dez gols em apenas sete jogos na Copinha

Carlinhos já anotou dez gols em apenas sete jogos na Copinha

Agência Corinthians

Não bastasse a campanha impecável de oito vitórias em oito jogos disputados na atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe sub-20 do Corinthians pode se gabar de ter um atacante com média de gols superior à de craques como Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar.

É claro que a dificuldade de uma Copa São Paulo de Futebol Júnior não se aproxima de uma Liga dos Campeões da UEFA ou de uma primeira divisão do Campeonato Espanhol. Ainda assim, vale a pena dar uma olhada nos números de algumas das estrelas do futebol mundial para entender o tamanho do feito do camisa 9 alvinegro na Copinha de 2017.

Carlinhos, que disputou apenas sete das oito partidas do Corinthians na competição até agora, marcou dez gols. Sua média, portanto, é de 1,43 tento por jogo.

Na temporada 2016/2017, as médias de gols de Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar e Antoine Griezmann, quatro dos melhores jogadores do mundo na atualidade são:

  • Messi: 28 gols em 26 jogos (média de 1,08)
  • Cristiano Ronaldo: 18 gols em 23 jogos (média de 0,78)
  • Griezmann: 14 gols em 27 jogos (média de 0,52)
  • Neymar: 9 gols em 23 jogos (média de 0,39)

Para comparar com algo mais próximo da realidade de Carlinhos, vale lembrar também os dados de Robinho na temporada de 2016. Maior artilheiro do futebol brasileiro no ano passado, o atleticano fez 25 tentos em 55 partidas, com média de 0,45 gol por partida.

É... Os números de Carlinhos na Copinha de 2017 são mesmo fora de série. E vale lembrar que, na próxima quarta-feira, em final a ser disputada no estádio do Pacaembu, o camisa 9 do Timão pode aumentar ainda mais seus números na competição.

Recorde e meta ousada

Carlinhos está perto de bater o recorde de número de gols de um jogador numa mesma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sinval, que jogava na Portuguesa de Denner em 1991, balançou as redes 12 vezes na Copinha daquele ano.

"Se eu não sonhar por mim, quem vai sonhar? Eu vim para ser artilheiro e querendo buscar o que ninguém foi. Acho que ninguém chegou a fazer 19 gols. O maior artilheiro foi 12, e então eu vim para fazer história. Pelo menos eu queria né, porque eu vou ficar fora agora. Mas para mim é motivo de alegria estar conquistando tudo isso que Deus está me dando", disse Carlinhos, na semana passada, revelando ainda uma ousada meta de 19 tentos no torneio.

Veja mais em: Copinha e Carlinhos.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Juventus por 3 a 0

    Corinthians bate o Juventus sem dificuldades e volta a vencer no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Wagner

    Ranking: 3º

    Wagner 85886 comentários

    @wagnho em

    Vamos com calma, é por essas coisas que muitos jogadores deixam o sucesso subir a cabeça, tomara que não seja o caso do Carlinhos.. Mas tem que manter os pés no chão.. Lembram do Cassine do Mateus Pereira..

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Javier

    Ranking: 141º

    Javier 7148 comentários

    75º. @javier.rojas em

    Ai sim heinnnnnnn

  • Foto do perfil de Mario

    Ranking: 122º

    Mario 7873 comentários

    74º. @marioayres em

    Que a comissão técnica saiba desenvolver ainda mais o bom futebol do Carlinhos.

  • Foto do perfil de Reginaldo

    Ranking: 6611º

    Reginaldo 296 comentários

    73º. @reginaldo.da.silva.f em

    Olha o que estão fazendo com esse menino em 91 a copinha era disputada em qtos jogos o sinal fez 12 gols naquele campeonato e o que ele ganhou depois agora falar de Messi e cr7. Neymar e muito difícil fazer essa comparação porque eles além de terem uma qualidade extraordinária jogam ao lados dos melhores jogadores de cada posição o carlinhos pode não fazer 10 gols no principal mesmo porque no profissional não temos jogadores como Fabricio oya matuan Renan areias Marquinhos Pedrinho Romão estes meninos são considerados melhores em suas posições na base mais sabemos como funciona o nosso profissional vão emprestar pra pegar experiencia e continuar com Giovanni Romero luydi Marquinhos Gabriel e Guilherme. Temos uma baita meia chamado Rodrigo Figueiredo alguém viu ele jogar na florida cup imagina estes meninos ai sem contar o Leo Jaba Maycon Leo Santos estes que integram a seleção também e provável nem serem utilizados...bom e isso...

  • Foto do perfil de Roberto

    Ranking: 4º

    Roberto 81700 comentários

    72º. @roberto.dias4 em

    Mano nda a ver essa matéria, por isso que tem torcedor que fica td otimista ao extremo, por isso que tem torcedor que fica feliz com qq "craque" que chega no Corinthians, por isso que tem torcedor surdo que acredita em qq coisa que essa diretoria Zuada fala. Vms manter os pés no chão po, que carlinhos tem faro de gol, isso tds nós sabemos e é a realidade, mas daí comparar com messi e c. Ronaldo... Foi demais, td bem a matéria falou sobre as outras ligas mais complicadas e tals, mas msm assim... Vms manter os pés no chão fiel, prefiro esperar o mlk ter sequencia no profissional e aos poucos, não podemos colocar ele como nossa principal arma de gol, c não a pressão sobe ou ele c deslumbra e ae acaba queimando o mlk, vms com calma, porque esse mlk tem td pra detonar no profissional, mas não agora, certeza que com o tempo vai ser nossa principal arma e vaaai Corinthians

  • Foto do perfil de Henrique

    Ranking: 4261º

    Henrique 499 comentários

    71º. @henrique.prainha.net em

    Mano ele falou 19? Oloooco... 9 gols na final... O cara é otimista hem kkkkk que Deus abençoe!