Venha fazer parte da KTO
x

Artilheiro da Copinha, Carlinhos foi vítima de tiro na infância

2.3 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carlinhos marcou o primeiro gol do Corinthians na decisão

Carlinhos marcou o primeiro gol do Corinthians na decisão

Agência Corinthians

Dono da camisa 9, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians e artilheiro disparado da competição com 11 gols marcados. Por trás de tamanho sucesso, o atacante Carlinhos carrega em sua história de vida um fato de extrema superação ao longo da infância. Próximo de completar cinco anos de idade, o garoto levou um tiro na perna e quase teve que amputar o membro.

"Eu tava indo para a igreja, meu pai é pastor. Meu pai estava na frente e minha mãe conta hoje para mim que estava com um sentimento ruim. Ela lá preocupada dentro de casa, ela não conversava muito, me abraçava... Eu lembro disso. Depois eu me lembro que eu fui brincar e ela entrou no quarto. Eu, ela e meu irmão, indo para igreja, mas fiquei para trás, brincando com meu primo", disse Carlinhos, durante o programa Bate-Bola, dos canais ESPN.

O episódio aconteceu na cidade de Jaú - localizada no interior do estado de São Paulo -, onde Carlinhos residia quando menor. Em virtude da fuga de um ladrão de gado, a arma do criminoso disparou acidentalmente e o projétil atingiu a perna do agora corinthiano.

"No que eu fui virar uma pirueta, a arma, não sei da onde veio, disparou. Bateu na minha perna, eu caí no chão, não senti mais a perna mexer. Eu me lembro que tinha uma poça de sangue no chão, várias pessoas em volta e foi difícil para minha família. Graças a Deus deu tudo certo. Meu pai fala que eu sou um milagre. Tomei um tiro na perna, a bala estilhaçou. No momento, os médicos falaram que eu tinha que amputar a perna com quatro anos", acrescentou.

Conforme conta Carlinhos, com dificuldade de recordar o acontecimento já que era muito novo, sua recuperação foi surpreendente. Sob risco de amputar a perna, após o diagnóstico inicial dos médicos, o garoto se recuperou do incidente aos poucos e voltou a ter uma vida normal, até iniciar seus passos no futebol.

"Não tive nenhum problema depois. Como eu falei, o médico chegou e falou que era um milagre que tinha acontecido. A bala estilhaçou no osso da minha perna. Hoje eu ando normal, sem sequela nenhuma. Foi difícil, mas com o apoio da minha família, depois só foi brincar e jogar bola. Hoje eu trato normal. Foi uma época difícil que eu superei", completou.

Promovido à categoria profissional do Corinthians em 2016, Carlinhos retorna ao elenco principal, agora sob o comando de Fábio Carille. Principal responsável pelo setor ofensivo do Timão na Copinha, o goleador e homem de referência no campo de ataque, marcou seu nome na décima conquista do clube na competição.

Veja mais em: Carlinhos, Copinha e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Rodrigo Garro volta a ficar a disposição do Corinthians após suspensão na Copa do Brasil

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fortaleza com possíveis retornos; veja provável time

    ver detalhes
  • Você sabe quantas vezes o Corinthians jogou no seu aniversário? Descubra

    Você sabe quantas vezes o Corinthians jogou no seu aniversário? Veja nova ferramenta do Meu Timão

    ver detalhes
  • Isac é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Meia aparece no BID e se torna a 29ª contratação para a base do Corinthians em 2024

    ver detalhes
  • Kayke tem contrato com o Corinthians até março de 2025

    Conversas entre Corinthians e Kayke para renovação de contrato não evoluem; entenda cenário

    ver detalhes
  • As novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para compra

    Novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para venda; saiba como comprar

    ver detalhes
  • Rubão se pronunciou pela primeira vez após saída da diretoria de futebol profissional do Corinthians

    Rubão se pronuncia pela primeira vez após saída do Corinthians e revela bastidores com Augusto Melo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: