Corinthians volta à Arena nesta quarta para tentar reabilitação no Campeonato Paulista

Corinthians volta à Arena nesta quarta para tentar reabilitação no Campeonato Paulista

Por Meu Timão

69 mil visualizações 120 comentários Comunicar erro

Corinthians volta à Arena nesta quarta-feira

Corinthians volta à Arena nesta quarta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira, às 19h30, na Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O adversário da vez é o Novorizontino. A missão do Timão é se reabilitar no Estadual após a derrota do último sábado.

Com o revés de 2 a 0 sofrido para o Santo André, combinado à magra vitória de 1 a 0 sobre o São Bento na estreia da competição, o Corinthians se tornou lanterna do Grupo A. O Ituano lidera a chave com quatro pontos; São Bernardo e Botafogo-SP estão empatados com o Timão com três, mas possuem vantagem sobre a equipe alvinegra no saldo de gols.

Em caso de vitória sobre o Novorizontino, o Corinthians tem chances de terminar a rodada na liderança do grupo - ou ao menos entre os dois primeiros colocados, o que lhe deixa na zona de classificação à próxima fase do certame. Novo tropeço, por sua vez, pode deixar o time de Fábio Carille ainda mais afundado na última posição da chave.

Vale ressaltar que o Novorizontino é atualmente segundo colocado de seu grupo, com três pontos, atrás apenas do Santo André e à frente de Palmeiras e São Bento.

Escalações

Em relação à equipe que perdeu para o Santo André na rodada anterior, o Corinthians terá apenas uma alteração. Machucado, Marquinhos Gabriel deixa o time. O paraguaio Ángel Romero é quem saiu da reserva para fazer a função de ala direito.

Assim, o Corinthians de Fábio Carille entrará em campo com; Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Romero, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô.

Romero ganhou chance como titular do técnico Fábio Carille

Romero ganhou chance como titular do técnico Fábio Carille

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Vale ainda destacar que, na lista de jogadores relacionados para a partida, o Corinthians conta com uma novidade: o atacante Léo Jabá, de apenas 18 anos, retornou da Seleção Brasileira Sub-20 e será opção para Carille no banco de reservas.

Em tempo: o Novorizontino do técnico Júnior Rocha tem algumas dúvidas para a partida. A provável escalação é a seguinte: Tom, Moacir (Railan), Domingues, Guilherme Teixeira e João Lucas; Éder, Henrique Santos (Everaldo) e Fernando Gabriel; Roberto, Alexandro (Nilson) e Cléo Silva.

Ingressos

Como já vem se tornando prática do Corinthians nos últimos jogos, o clube não informou a parcial de ingressos vendidos antecipadamente. O que se sabe é que as bilheterias da Arena seguem abertas até o início do jogo comercializando entradas.

Vale lembrar, aliás, que os dois primeiros jogos do Corinthians em Itaquera em 2017 registraram a menor presença de público desde o ano de inauguração do estádio. O amistoso contra a Ferroviária e a partida diante do Santo André tiveram, respectivamente, 21.956 e 18.046 pagantes.

Partida entre Corinthians e Santo André registrou público baixo

Partida entre Corinthians e Santo André registrou público baixo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Transmissão

A exemplo do que aconteceu nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o Corinthians novamente não terá sua partida transmitida em TV aberta. Apenas o canal de televisão fechada Premiere mostrará o jogo ao vivo.

O Meu Timão, por sua vez, fará a cobertura da partida em tempo real. A transmissão tem início marcado para 19h15.

Veja mais em: Paulistão.

Veja Mais:

  • Diego Tardelli está há três temporadas no Shandong Luneng

    Corinthians recebe aceno positivo de 'concorrido' Tardelli por retorno ao Brasil

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians lotou Arena para finalíssima da Copa do Brasil

    Salvo padrão Fifa, Arena Corinthians tem seu maior ganho líquido de renda na final da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Thiago Neves foi um dos principais personagens das finais entre Corinthians e Cruzeiro

    Thiago Neves nega provocação ao Corinthians e esclarece polêmica; veja vídeo

    ver detalhes
  • Pedrinho comemora gol da classificação corinthiana à decisão da Copa do Brasil, diante do Flamengo

    Corinthians deve receber oferta de europeu por Pedrinho, diz agente

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes