Corinthians volta à Arena nesta quarta para tentar reabilitação no Campeonato Paulista

Corinthians volta à Arena nesta quarta para tentar reabilitação no Campeonato Paulista

Por Meu Timão

Corinthians volta à Arena nesta quarta-feira

Corinthians volta à Arena nesta quarta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira, às 19h30, na Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O adversário da vez é o Novorizontino. A missão do Timão é se reabilitar no Estadual após a derrota do último sábado.

Com o revés de 2 a 0 sofrido para o Santo André, combinado à magra vitória de 1 a 0 sobre o São Bento na estreia da competição, o Corinthians se tornou lanterna do Grupo A. O Ituano lidera a chave com quatro pontos; São Bernardo e Botafogo-SP estão empatados com o Timão com três, mas possuem vantagem sobre a equipe alvinegra no saldo de gols.

Em caso de vitória sobre o Novorizontino, o Corinthians tem chances de terminar a rodada na liderança do grupo - ou ao menos entre os dois primeiros colocados, o que lhe deixa na zona de classificação à próxima fase do certame. Novo tropeço, por sua vez, pode deixar o time de Fábio Carille ainda mais afundado na última posição da chave.

Vale ressaltar que o Novorizontino é atualmente segundo colocado de seu grupo, com três pontos, atrás apenas do Santo André e à frente de Palmeiras e São Bento.

Escalações

Em relação à equipe que perdeu para o Santo André na rodada anterior, o Corinthians terá apenas uma alteração. Machucado, Marquinhos Gabriel deixa o time. O paraguaio Ángel Romero é quem saiu da reserva para fazer a função de ala direito.

Assim, o Corinthians de Fábio Carille entrará em campo com; Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Romero, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô.

Romero ganhou chance como titular do técnico Fábio Carille

Romero ganhou chance como titular do técnico Fábio Carille

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Vale ainda destacar que, na lista de jogadores relacionados para a partida, o Corinthians conta com uma novidade: o atacante Léo Jabá, de apenas 18 anos, retornou da Seleção Brasileira Sub-20 e será opção para Carille no banco de reservas.

Em tempo: o Novorizontino do técnico Júnior Rocha tem algumas dúvidas para a partida. A provável escalação é a seguinte: Tom, Moacir (Railan), Domingues, Guilherme Teixeira e João Lucas; Éder, Henrique Santos (Everaldo) e Fernando Gabriel; Roberto, Alexandro (Nilson) e Cléo Silva.

Ingressos

Como já vem se tornando prática do Corinthians nos últimos jogos, o clube não informou a parcial de ingressos vendidos antecipadamente. O que se sabe é que as bilheterias da Arena seguem abertas até o início do jogo comercializando entradas.

Vale lembrar, aliás, que os dois primeiros jogos do Corinthians em Itaquera em 2017 registraram a menor presença de público desde o ano de inauguração do estádio. O amistoso contra a Ferroviária e a partida diante do Santo André tiveram, respectivamente, 21.956 e 18.046 pagantes.

Partida entre Corinthians e Santo André registrou público baixo

Partida entre Corinthians e Santo André registrou público baixo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Transmissão

A exemplo do que aconteceu nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o Corinthians novamente não terá sua partida transmitida em TV aberta. Apenas o canal de televisão fechada Premiere mostrará o jogo ao vivo.

O Meu Timão, por sua vez, fará a cobertura da partida em tempo real. A transmissão tem início marcado para 19h15.

Veja mais em: Paulistão.

Veja Mais:

  • Com a 9 corinthiana, Luizão foi artilheiro da Libertadores de 2000, com 15 gols

    Ao Meu Timão, Luizão fala da busca do Corinthians por centroavante: 'Se cavar, acha na Argentina'

    ver detalhes
  • Camacho (à dir.) ganhou oportunidade entre os titulares no treino desta sexta

    Carille esboça time titular com uma troca; chance de mudança no esquema existe

    ver detalhes
  • Emerson Sheik com a camisa do Corinthians em coletiva no CT

    Emerson Sheik é apresentado, diz entender desconfiança e promete dar resposta em campo

    ver detalhes
  • Sheik assinou contrato até o fim de junho

    Emerson Sheik fala sobre contrato de seis meses, aposentadoria e possível renovação com Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes