Gaviões da Fiel desfila no Anhembi nesta sexta-feira; conheça enredo

Gaviões da Fiel desfila no Anhembi nesta sexta-feira; conheça enredo

118 mil visualizações 102 comentários Comunicar erro

Tetracampeã do Carnaval de São Paulo, Gaviões volta ao Anhembi nesta sexta-feira

Tetracampeã do Carnaval de São Paulo, Gaviões volta ao Anhembi nesta sexta-feira

Reprodução

A Gaviões da Fiel, escola de samba que carrega o nome da principal torcida organizada do Corinthians, vai entrar na avenida nesta madrugada de sexta para sábado. Sétima colocada do Carnaval 2016, ela homenageará os migrantes que foram fazer a vida em São Paulo a partir das 3h35 (de Brasília), no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital.

Integrante do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, a Gaviões será a quinta escola a se apresentar no Anhembi. A Tom Maior abre as comemorações às 23h15, seguida por Mocidade Alegre, Unidos de Vila Maria e Acadêmicos do Tatuapé. Depois da Gaviões, Acadêmicos do Tucuruvi e Águia de Ouro fecham o primeiro dia de desfiles.

A força do povo migrante foi o tema escolhido pela escola do Bom Retiro neste ano, cujo samba-enredo é: “Com as mãos e a garra de um povo sonhador, surge o contraste de uma nova metrópole – Sampa, lugar de sonhos, oportunidades e esperança!”.

Leia mais: Relembre como foi o último desfile da Gaviões no Anhembi

Um dos principais destaques da Fiel em 2017 é a participação da apresentadora de TV Sabrina Sato como Madrinha da Bateria, levando a fantasia “Fibra de um Povo”. Tati Minerato, Rainha da Bateria, entrará na avenida como “A força do cangaço”. Renata Teruel, Imperatriz da Bateria, será a “Flor de Mandacaru”, símbolo de resistência do sertão. E por fim, Thainara Primo, Musa da Bateria, representará “O Espírito Guerreiro”.

Cerca de três mil componentes estarão divididos em seis alas coreografadas. O carro número três será uma réplica fiel da antiga rodoviária da Luz que, no passado, era o único local no qual as pessoas chegavam a São Paulo. Tal carro contará com cem dançarinos simulando a entrada e saída para os ônibus. A apresentação tem a coordenação do carnavalesco Zilkson Reis.

O que rolou em 2016? – A Gaviões não conseguiu faturar seu quinto título do carnaval paulista em 2016. A escola Império de Casa Verde, que abordou questões da fé, origem das civilizações e mistérios da humanidade ao longo dos séculos, superou todos os adversários e foi a grande campeã do Grupo Especial.

Veja Mais:

  • Uendel, um dos alvos do Corinthians, tem 30 anos; 11 a mais que o atual titular Carlos Augusto

    Corinthians aumenta 'filtro de idade' em buscas indicadas por Carille no mercado da bola

    ver detalhes
  • Memórias do Japão

    [Rafael Castilho] Memórias do Japão

    ver detalhes
  • Carille retornou da Arábia Saudita para assumir o Corinthians em 2019

    Com festa da Fiel, Carille desembarca no Brasil e fala pela primeira vez sobre retorno ao Timão

    ver detalhes
  • Carille explicou perfil de contratações indicadas à direção alvinegra

    Sem estrelas: Carille traça perfil de contratações do Corinthians e rasga elogios a Ramiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes