Venha fazer parte da KTO
x

Briga no túnel do vestiário marca fim de jogo na Arena Corinthians

363 mil visualizações 149 comentários Reportar erro

Membro da comissão de Carille se envolveu em confusão com técnico rival

Membro da comissão de Carille se envolveu em confusão com técnico rival

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Uma confusão, com direito a golpe de artes marciais, envolvendo o preparador físico do Corinthians, Walmir Cruz, e o técnico do Red Bull Brasil, Alberto Valentim, marcou a saída de campo dos jogadores de ambas as equipes após o empate por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena Corinthians, pelo Paulistão.

De acordo com relatos de repórteres de rádio posicionados na entrada do túnel que dá acesso aos vestiários, Cruz e Valentim chegaram a trocar agressões por conta de uma discussão iniciada no segundo tempo. Membros delegação alvinegra, incluindo atletas, teriam cercado o treinador do Red Bull no local.

A súmula do confronto, contudo, assinada pelo árbitro Salim Fende Chavez, deu detalhes da briga. Segundo o documento online, Walmir deu uma “voadora” nas costas do comandante do time campineiro.

Pouco tempo depois, seguranças do Corinthians separaram os envolvidos. Em entrevista coletiva na Arena Corinthians, Alberto Valentim foi questionado a respeito do ocorrido, mas não quis comentar.

O goleiro Saulo, da equipe campineira, expulso após levar o segundo cartão amarelo, descreveu a cena. “Eu estava aqui na boca da entrada do gramado. Na hora que saiu o gol, queria sair do vestiário e invadir o campo, sabia que não podia, mas a emoção era muito grande (pelo gol de empate). Fiquei aqui aguardando. Na hora que acabou o jogo, o Alberto estava descendo normal e alguns integrantes da comissão técnica do Corinthians – não sei dizer, estavam uniformizados – enquadraram o Alberto ali. Umas dez, vinte pessoas em cima do Alberto. Vieram para cima dele e não entendi (o que houve). Não sei se são seguranças, diretoria, não sei dizer. Alguns apartaram, alguns ajudaram a tirar”, sintetizou.

O Corinthians volta a campo neste domingo, diante do São Paulo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela 11ª rodada do Paulistão.

Leia a súmula do árbitro Salim Fende Chavez

Após o termino da partida adentrou no vestiário da equipe de arbitragem o Fiscal e Encarregado dos fiscais da FPF o Sr Sidney Roberto da Silva (...) com o objetivo de nos relatar o que presenciou após o término do jogo: “Na rampa de acesso aos vestiários das equipes o Preparador Físico da equipe Sport Club Corinthians Paulista o Sr Walmir da Cruz Cref (...) e o Técnico da Equipe Red Bull Futebol E Entretenimento Ltda o SR Alberto Valentim do Carmo (...) estavam se desentendendo verbalmente o que foi contido por alguns seguranças. Quando a situação já parecia estar normalizada o Sr Walmir da Cruz Cref (...) atingiu as costas do Sr Alberto Valentim do Carmo RG (...) com uma voadora. Por mais uma vez os seguranças agiram e conseguiram controlar a situação. Em nenhum momento percebi o Técnico Alberto Valentim do Carmo (...) agredir ou revidar a referida agressão”. Por fim, esclareço que a equipe de arbitragem só não presenciou o que foi relatado pelo Sr Sidney Roberto da Silva (...) Fiscal e Encarregado dos fiscais da FPF em virtude de ainda estarmos dentro do campo de jogo aguardando as saídas das equipes após o término da partida.

Veja mais em: Arena Corinthians e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: