Rodriguinho torce por recuperação de Jadson, mas diz quem pode substituir meia

Rodriguinho torce por recuperação de Jadson, mas diz quem pode substituir meia

5.3 mil visualizações 40 comentários Comunicar erro

Jadson é dúvida para duelo na Arena; Rodriguinho entende que Clayton pode substituir camisa 77

Jadson é dúvida para duelo na Arena; Rodriguinho entende que Clayton pode substituir camisa 77

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Fábio Carille ainda não sabe se poderá contar com Jadson na partida contra o Internacional desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena, pela Copa do Brasil. Com uma inflamação no joelho direito, o qual torceu no início do clássico com o São Paulo, o jogador será examinado momentos antes de a bola rolar. Para Rodriguinho, em alta no Timão, o elenco aguarda a recuperação do camisa 77 para a decisão em casa.

“Ele (Jadson) é um jogador de muita qualidade, muito inteligente, sabe dar o último passe e se movimentar muito bem. A gente se entende bem dentro e fora de campo, estamos procurando proporcionar essa evolução na parte ofensiva. Que todos consigam crescer com isso”, disse Rodriguinho, que destacou a importância tática de Jadson.

“Ter um jogador da qualidade do Jadson, a flutuação dele no meio-campo, que gera desconforto no adversário. Se ele não jogar, será outro de característica diferente, alguém mais agudo. A gente espera que ele possa jogar e nos ajudar”, continuou o meia.

No último domingo, Carille optou por colocar o atacante Clayton no lugar de Jadson. Caso o armador não seja liberado pelo departamento médico para atuar ante os gaúchos, o atleta recém-contratado do Atlético-MG surge como principal opção no setor, alternativa corroborada por Rodriguinho.

“O Jadson é um jogador que flutua mais, gera confusão na marcação, o lateral sai do seu setor e gera espaço, ou então gera superioridade no meio. O Clayton é mais agudo, vai explorar mais os lados do campo”.

O Corinthians depende de uma vitória simples ou até empate sem gols para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil. De acordo com o camisa 26, apesar da vantagem mínima conquistada no Beira-Rio, não há favoritos no confronto.

“Favoritismo em jogo grande como esse é difícil, mas conseguimos uma boa vantagem lá, encaixar a marcação. Com o apoio da torcida dentro da nossa casa, vamos propor jogo, jogar pra ganhar, esperando que repita uma boa atuação para sairmos classificados”, concluiu.

Veja mais em: Rodriguinho, Jadson e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Corinthians jogou bem, mas não conseguiu sair vitorioso neste domingo

    Corinthians sofre gol impedido, reage no segundo tempo e fica no empate com o Internacional

    ver detalhes
  • Corinthians de Jair Ventura está em oitavo lugar no Brasileirão

    Corinthians 'volta uma casa' na classificação do Brasileirão, mas diminui distância para o G6

    ver detalhes
  • Danilo Avelar foi eleito o pior corinthiano em campo pela Fiel

    Novidade de Jair Ventura é enaltecida pela Fiel; lateral rouba cena e é eleito pior em campo

    ver detalhes
  • Mateus Vital fez bom jogo diante do Internacional neste domingo

    Análise: Corinthians reage após gol impedido e consegue empate contra o Internacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes