Corinthians pedirá sanção à Universidad de Chile; veja possível punição da Conmebol

Corinthians pedirá sanção à Universidad de Chile; veja possível punição da Conmebol

Por Meu Timão

Chilenos quebraram 218 cadeiras da Arena Corinthians

Chilenos quebraram 218 cadeiras da Arena Corinthians

Foto: Reprodução/TV

No que depender da diretoria do Corinthians, a confusão generalizada promovida por torcedores da Universidad de Chile na Arena no último dia 5 de abril não passará sem punição. Em entrevista ao jornal chileno El Mercúrio, Flávio Adauto confirmou que o clube pedirá à Confederação Sul-Americana de Futebol uma sanção ao adversário, no caso, os portões fechados do estádio Nacional, em Santiago, no duelo de volta no dia 10 de maio.

“Certamente vamos denunciar a Universidad de Chile perante à Conmebol. Estamos vendo todos os antecedentes”, confirmou o diretor de futebol do Timão, deixando claro que o clube já busca outros casos parecidos para servir de exemplo no documento que será enviado.

De acordo com o jornal chileno, um dirigente da LA U que não quis se identificar não condenou o Corinthians pelo pedido, ao afirmar à reportagem em off que “não está em nossas mãos evitar que nos denunciem ou que o árbitro já tenha informado sobre os incidentes. Só nos resta esperar”.

Vale lembrar que a diretoria da Universidad de Chile, consciente da gravidade do problema, já enviou ao Corinthians o pagamento pelo prejuízo causado pelos seus torcedores. Os 218 assentos quebrados custaram algo em torno de R$ 73 mil (15 milhões de pesos chilenos).

Relembre o caso

No dia 5 de abril, primeiro confronto entre as equipes na Arena Corinthians, torcedores da equipe chilena depredaram cadeiras e causaram uma confusão generalizada no setor visitante do estádio. A Polícia Militar prendeu 26 chilenos durante a confusão, que ainda teve uma funcionária do estádio agredida, além de danos em um banheiro do setor. Todos os presos foram liberados sob fiança dois dias do ocorrido. Na última semana, a La U enviou ao Corinthians o dinheiro do prejuízo causado por seus torcedores na Arena.

Dentro de campo, alheio a confusão, o Corinthians venceu a equipe chilena por 2 a 0 e conseguiu boa vantagem na Sul-Americana. O jogo de volta, marcado para o dia 10 de maio, acontece no estádio Nacional, em Santiago.

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana foi titular no último domingo, contra o Grêmio

    No embarque à Colômbia, Arana confirma 'mistão do Corinthians' e diz que será reserva

    ver detalhes
  • Publicação do Palmeiras sem o Corinthians como líder na ilustração

    Palmeiras exclui Corinthians em postagem sobre classificação do Brasileiro e vira piada na internet

    ver detalhes
  • Jadson e Jô ficam no Brasil e não viajam com o elenco

    Sem três titulares, Corinthians divulga relacionados para viagem à Colômbia

    ver detalhes
  • Rodrigo Figueiredo foi inscrito pelo Corinthians na Copa Sul-Americana

    Corinthians troca meia emprestado por jovem da base e atualiza lista da Sul-Americana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes