Queda na Copa do Brasil não desanima Corinthians na caça à Libertadores-2018, sinalizam jogadores

3.0 mil visualizações 49 comentários

Cássio e Balbuena exaltaram a busca do Timão por uma vaga na Libertadores de 2018

Cássio e Balbuena exaltaram a busca do Timão por uma vaga na Libertadores de 2018

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Após despedida da Copa do Brasil de 2017, com a derrota nos pênaltis contra o Internacional, na última quarta-feira, uma dos caminhos do Corinthians para a Libertadores de 2018 se fechou. Porém, segundo o zagueiro Balbuena e o goleiro Cássio, as chances da equipe se classificar para o torneio continental seguem vivas. A partir de agora, o Timão poderá chegar ao torneio continental com dois meios possíveis: a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

Escolhidos para entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, na tarde desta quinta-feira, os jogadores do Timão comentaram o sentimento da equipe após a eliminação na Copa do Brasil. Enfatizando a competência do elenco, Cássio ressaltou a busca jogo a jogo do Timão e a importância do foco nas semifinais do Campeonato Paulista, que será definida neste domingo, contra o São Paulo.

Nossa equipe é competente, jogo a jogo, podemos prometer empenho, luta, é uma marca dessa equipe. Temos de melhorar, estamos há uns três meses jogando de quarta e domingo, não tem tempo para trabalhar, mas agora vamos ter tempo para corrigir algumas coisas. O Campeonato Brasileiro vai mostrar o que vai acontecer, mas nosso foco agora é a decisão de domingo”, comentou o goleiro do Timão.

A pressão corinthiana por uma vaga no torneio se deve, principalmente, após a campanha do ano passado, quando o time não conseguiu classificar pelo Campeonato Brasileiro - mesmo com a abertura de mais duas vagas na tabela. Sem a Copa do Brasil, o desafio imediato do Corinthians para manter ao menos mais uma chance viva rumo a Libertadores é a Copa Sul-Americana.

A equipe alvinegra define uma vaga na segunda fase do torneio contra o Universidad de Chile, no próximo dia 10 de maio, em Santiago, no Chile, contando com uma vantagem no placar após uma vitória por 2 a 0 sobre o adversário, na Arena em Itaquera. A estreia no Brasileirão desta temporada vem na sequência, no dia 13, contra a Chapecoense.

Questionado sobre o assunto, Balbuena se mostrou favorável à declaração de Cássio e exaltou o foco da equipe alvinegra neste início de temporada. “Promessa a gente não pode fazer, temos de trabalhar jogo atrás de jogo. No início do ano, muitos falaram que esse elenco não daria em nada, mas estamos disputando uma vaga na final. O time merece respeito pelo que vem fazendo, temos muitas coisas a melhorar, mas vamos trabalhar para conseguir ser um time mais forte”, comentou o zagueiro.

Antes de pensar na Libertadores do próximo ano, o Corinthians deve se concentrar na decisão diante do rival São Paulo, deste domingo. Com uma vantagem de dois gols, após uma vitória de 2 a 0 no estádio do Morumbi, o Timão encara o adversário na Arena em Itaquera, a partir das 16h (de Brasília). A partida será válida pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista e vale vaga na grande final do estadual.

Veja mais em: Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Cássio e Balbuena.

Veja Mais:

  • Éderson dá depoimento emocionante antes de decisão do Campeonato Paulista

    Éderson recorda trajetória e chora em depoimento antes da final do Paulistão; veja vídeo

    ver detalhes
  • Motivacional pra Corinthians x Palmeiras: final do campeão dos campeões

    VÍDEO: Motivacional pra Corinthians x Palmeiras: final do campeão dos campeões

    ver detalhes
  • As novidades de Corinthians x Palmeiras: 'éee quarta-feira' #RMT 6

    VÍDEO: As novidades de Corinthians x Palmeiras: 'éee quarta-feira' #RMT 6

    ver detalhes
  • Meia Pedrinho marcou 12 gols com a camisa do Corinthians

    Pedrinho publica vídeo emocionante para se despedir da torcida do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Gabriel, Fagner e Ramiro durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Corinthians encerra preparação para jogo de ida da final do Paulista; saiba provável escalação

    ver detalhes
  • Positivo retorna ao Corinthians para sequência da temporada

    Corinthians anuncia retorno de patrocinador para parte traseira da camisa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: