Corinthians tenta quebrar tabu de quatro anos contra Ponte Preta; adversário nunca venceu na Arena

Corinthians tenta quebrar tabu de quatro anos contra Ponte Preta; adversário nunca venceu na Arena

Por Meu Timão

5.1 mil visualizações 46 comentários Comunicar erro

Corinthians não vence a Ponte Preta no Moisés Lucarelli desde 2013

Corinthians não vence a Ponte Preta no Moisés Lucarelli desde 2013

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Neste domingo, às 16h (de Brasília), Corinthians e Ponte Preta realizam a primeira partida da final do Campeonato Paulista de 2017. A partida, que será realizada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, conta com retrospecto não muito favorável para o Timão, já que o time não vence o adversário como visitante desde 2013. Porém, a equipe alvinegra pode contar com um índice a seu favor: o time campineiro nunca foi vitorioso atuando na Arena em Itaquera, local do segundo e decisivo jogo do estadual.

Contando como uma carga histórica, como uma reedição da final do Paulistão de 1977, a decisão entre Corinthians e Ponte Preta mantém novos ares nesta década. De 2011 para cá, as equipe se enfrentam em 17 oportunidades, contando com sete vitórias para cada lado e três empates. Neste período, foram quatro jogos na Arena em Itaquera, com quatro vitórias para o Timão.

A primeira vez que os times se enfrentaram na casa alvinegra foi durante as quartas de final do Campeonato Paulista de 2015, com uma vitória do Timão por 1 a 0, com gol de Renato Augusto. As equipes voltaram a se encontrar no mesmo local mais tarde, já na décima rodada da competição, que contou com um triunfo do Corinthians por 2 a 0, com gols de Jadson e Vagner Love.

Na última temporada, a Arena Corinthians viu mais uma vitória do time da casa sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, pela 13ª rodada do Paulistão, com gols de Romero e Balbuena para o lado corinthiano e tento de Felipe Azevedo pelo adversário. Por fim, as equipes voltaram a se encontrar pela terceira rodada do Brasileirão de 2016, quando o Timão venceu o time campineiro por 3 a 0, com um gol contra do zagueiro Kadu e com Bruno Henrique e Guilherme completando o placar.

Por outro lado, o Corinthians encara um tabu diante do adversário deste domingo: a equipe não vence atuando no estádio Moisés Lucarelli, palco da primeira partida da final, desde 2013. A última vitória corinthiana em Campinas aconteceu pelas quartas de final do Paulistão, quando Romarinho, Emerson Sheik, Paolo Guerrero e Alexandre Pato deram um placar de 4 a 0 para o Timão. Desde então, o time alvinegro encarou a Ponte Preta em cinco ocasiões, com três vitórias do adversário e dois empates.

Durante a 22ª rodada do Brasileirão do mesmo ano, Fellipe Bastos – que hoje atua pelo Timão – e Adaílton marcaram na vitória de 2 a 0 da Ponte Preta sobre o Corinthians. Na temporada seguinte, já pela quinta rodada do Paulistão, o time de Campinas voltou a vencer a equipe alvinegra por 2 a 1 como mandante, com gols de Alemão e Ferrugem – além do tento do corinthiano Uendel. O último confronto foi realizado em 2016, pela 22º rodada do campeonato nacional, mais uma vez pelo placar de 2 a 0, com gols de Clayson e Roger.

Por fim, o duelo entre Corinthians e Ponte Preta carrega mais um destaque: desde 2011 nenhum confronto entre as equipes terminou sem gols. A média segue em 2,5 tentos por jogo desde então, onde até mesmo os três empates foram realizados com bola na rede. Com isso, não é difícil projetar uma decisão agitada pela taça do Paulistão desde ano.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Retrospecto do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jonathas está na mira do Corinthians; atacante está no Hannover, da Alemanha

    Uma contratação, uma baixa e duas negociações: como se reapresenta o Corinthians pós-folga

    ver detalhes
  • Éric Cantona utilizou imagem de Sócrates para criticar Neymar

    Ídolo francês usa foto de corinthiano Sócrates para dar indireta a Neymar

    ver detalhes
  • Goleada da Inglaterra inspirou memes de corinthianos

    Torcida do Corinthians usa goleada da Inglaterra para provocar São Paulo nas redes sociais

    ver detalhes
  • Bernard, Marinho e Sánchez são algumas sugestões da Fiel ao Corinthians

    Sete sugestões de contratação da Fiel ao Corinthians para o segundo semestre de 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes