Após esfriar interesse em Anderson Martins, Corinthians cogita contratação de outro ex-zagueiro

Após esfriar interesse em Anderson Martins, Corinthians cogita contratação de outro ex-zagueiro

Por Meu Timão

195 mil visualizações 196 comentários Comunicar erro

Leandro Castán pode retornar ao Corinthians

Leandro Castán pode retornar ao Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians segue no mercado da bola em busca de reforços principalmente para ser setor defensivo. Conforme adiantado pelo Meu Timão na semana passada, a diretoria "caça" ao menos um zagueiro para o segundo semestre de 2017. A bola da vez pode ser Leandro Castán, que deixou o clube há quase cinco anos rumo ao futebol italiano.

Campeão brasileiro em 2011 e da Libertadores em 2012 pelo Corinthians, Castán, hoje com 30 anos, pertence à Roma e defende o Torino por empréstimo. Sempre ligado nos jogos e no noticiário do Timão, o zagueiro foi cogitado pelo diretor de futebol Flávio Adauto, em entrevista concedida ao jornal Lance!.

"Que eu saiba não houve contato, estamos vendo outros nomes, mas não descartaria. Ele teve uma passagem brilhante aqui e foi embora depois da conquista da Libertadores (em 2012). Então, ele deixou marca aqui, mas não houve nada", comentou Adauto, sem entrar em maiores detalhes.

O nome de Castán começa a ser especulado no Corinthians pouco após o próprio diretor alvinegro esfriar o interesse do clube em Anderson Martins, outro zagueiro que já acumula passagem pelo Timão no passado. O chileno Roco é outro nome que passou pelo Cifut (Centro de Inteligência de Futebol do Corinthians) nos últimos dias.

"Aquele momento que nos deixa desconfortável é quando são citados centenas de nomes, cujos empresários têm interesse que jogue pelo Corinthians, mas isso incomoda porque você não tem conhecimento e nem buscou ninguém", disse.

"Eu tenho no celular, só nesta semana, apresentação de três argentinos, dois chilenos e dois uruguaios, com nome, ficha, idade e vídeo. Nos últimos dias recebi no mínimo nove zagueiros. Eu encaminho para o Cifut, não vou desdenhar. É um direito deles ofereceram, mas isso incomoda", completou.

Em tempo: o Corinthians convive com diversos problemas físicos no setor defensivo. Vilson se recupera de lesão e ainda não tem previsão de retorno aos gramados; Pablo está em fase final de recuperação de dores na coxa e ainda não tem presença confirmada no domingo; Balbuena deixou o gramado na última partida, diante do Vitória, reclamando de dores na coxa e é tratado como dúvida para o duelo contra o Atlético-GO.

Veja mais em: Flávio Adauto, Ex-jogadores do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Desfalques por suspensão contra Internacional, Ralf treinou no CT do Corinthians

    Com reservas em ação, Corinthians dá início a preparação para decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Michel Macedo chegou a negociar com o Corinthians no meio da temporada

    Corinthians volta a negociar com o lateral-direito Michel, ex-Las Palmas; atleta viria em definitivo

    ver detalhes
  • Em posição irregular, Leandro Damião anotou gol ilegítimo sobre Corinthians

    Auxiliar que prejudicou Corinthians contra o Internacional é afastado da Série A

    ver detalhes
  • Ralf pode retomar titularidade para decisão contra os cariocas

    De provável retorno a possíveis novidades: o panorama do Corinthians para a decisão de quarta-feira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes