Venha fazer parte da KTO
x

Jô reconhece identidade 'pouco caseira' do Corinthians, mas traça melhora: 'Estamos no caminho'

2.1 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Com dois gols, atacante é destaque do Corinthians no começo do Brasileirão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Apesar do título paulista e do rendimento bastante satisfatório, com uma característica de jogo definida, o Corinthians de Carille é bastante cobrado nas partidas dentro de casa. Reativo, o esquema do comandante ainda não sabe como agredir o adversário em seus domínios. O atacante Jô, um dos protagonistas da equipe na temporada, valoriza o que já foi construído e acredita ser questão de tempo para corresponder a expectativa na Arena.

"Nossa equipe criou uma certa identidade de ter uma marcação muito forte e ter um contra-ataque decisivo. A gente de acostumou a jogar assim. Num Brasileiro tão longo, tem de fazer pontos em casa e fora. Temos que melhorar o aproveitamento em casa, quando a gente tem de propor temos certa dificuldade, mas vamos trabalhar isso, estamos no caminho certo", afirmou o atacante.

A limitação do Corinthians em criar ficou bastante perceptível no empate contra a Chapecoense, na estreia do Brasileirão. É bem verdade que o cansaço e jogadores debilitados pesaram, mas a criação encontra dificuldades contra times mais fechados.

"Quando você jogar em casa, tem de propor o jogo. Poucos adversários tentam nos pressionar em casa. Foram poucos: La U, Palmeiras, por estar com um a mais, e São Paulo. Ainda não achamos uma estratégia. Fora de casa esperamos e saímos no contra-ataque. Mas estamos nos cobrando, queremos ser mais agressivos, vamos evoluir", disse o camisa 7.

Fora de casa, porém, o Timão tem se destacado. Melhor visitante do país, garantiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro com um triunfo por 1 a 0 contra o Vitória, na Fonte Nova. Para o artilheiro do Corinthians na temporada, a paciência é fator determinantes para esse alto rendimento longe de São Paulo.

"Temos de ter paciência para achar os espaços em casa. Fora, temos um contra-ataque muito rápido, procuramos definir em 10 segundos, 6 segundos. Em casa, o time adversário se recompõe rápido e a gente não tem paciência, acaba errando passes. Temos de evoluir. Estamos entrando no meio do ano, já é hora de aparecer, mas vamos trabalhando e isso vai melhorando", concluiu.

Em busca de mais uma vitória, o Corinthians entra em campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Atlético Goianiense, no Serra Dourada.

Veja mais em: e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes
  • Artilheiro do Corinthians, Romero passou em branco no jogo contra o Fluminense

    Corinthians quebra sequência incrível no ataque em primeira vitória no Brasileirão 2024; confira

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: