Por que Marciel, Mendoza e Bruno Paulo estão sumidos no Corinthians? Carille responde

Por que Marciel, Mendoza e Bruno Paulo estão sumidos no Corinthians? Carille responde

Por Meu Timão

109 mil visualizações 156 comentários Comunicar erro

Mendoza e Bruno Paulo não jogaram nenhuma partida oficial em 2017

Mendoza e Bruno Paulo não jogaram nenhuma partida oficial em 2017

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Em meio ao início do Campeonato Brasileiro, competição marcada pela importância das equipes terem elencos numerosos e fortes, o Corinthians convive com algumas situações curiosas. Jogadores como Marciel, Mendoza e Bruno Paulo vêm sendo aproveitados muito pouco ou nunca. Em entrevista concedida ao portal GloboEsporte.com e publicada nesta sexta-feira, o técnico Fábio Carille explicou o porquê de tais atletas estarem na "geladeira".

No caso de Marciel, jovem de 22 anos revelado nas categorias de base do clube, a situação é mais confortável. Apesar de andar sumido no que diz respeito às partidas do Corinthians, o volante teve o contrato renovado recentemente e deve ganhar espaço no decorrer dos meses e até mesmo das próximas temporadas. No início de 2017, atuou em algumas ocasiões improvisado na lateral esquerda, ganhando elogios da torcida e da comissão técnica.

"É um jogador com muito potencial, sim, não briga com o Rodriguinho, ele é um segundo volante, mais para Maycon, Camacho, esse estilo de jogo de baixar para marcar e chegar com qualidade. Não sabe jogar de costas. Tem muito potencial, é questão de momento mesmo. Ele vem trabalhando bem e esperando sua oportunidade", comentou Carille.

As situações de Mendoza e Bruno Paulo, por outro lado, são mais delicadas. A comissão técnica, desde o início do ano, avisa a dupla de que não pretende utilizá-la ao longo de 2017. Ainda assim, eles batem o pé e recusam oportunidades de empréstimo apresentadas pela diretoria, acreditando que podem surpreender Carille nos treinos e ganhar chances no time.

E MAIS: Clube colombiano demonstra interesse em Mendoza; Corinthians já tem decisão tomada

"O Mendoza chegou aqui em 2015, teve alguns problemas, foi emprestado para a Índia. Em 2016 foi para os EUA. Um jogador com muito potencial também, tivemos de fazer algumas escolhas porque eram 28 inscritos no Paulista. Ele está ciente de toda a situação, tem trabalhado com seriedade. Quem sabe no Brasileiro ele não possa ter uma oportunidade?", analisou o treinador.

E MAIS: Fora dos planos do Corinthians, Bruno Paulo negocia com clube pernambucano

"Bruno Paulo fez um Paulista de 2016 maravilhoso, foi contratado por isso. Chegou aqui, teve de passar por cirurgia no pé, demorou um pouquinho para recuperar. Recuperou, vimos que não estava solto nos treinamentos, teve de fazer um procedimento na coluna. Início do ano, pré-temporada, tinha de encontrar os 28 atletas para o Paulista e ser justo. Não víamos o Bruno numa condição legal ainda. Há possibilidade de ele sair por empréstimo, como saíram Lucca e outros atletas, e depois voltar para jogar", afirmou.

Veja mais em: Mendoza, Bruno Paulo, Marciel e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Corinthians e São José se enfrentam na noite desta quarta-feira

    Fora de casa? Sem problema! Final da Liga Ouro tem transmissão na TV nesta quarta-feira

    ver detalhes
  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes
  • Maldonado atendeu a reportagem do Meu Timão no hotel na cidade de Atibaia

    Maldonado relembra estágio no Corinthians e cita três jogadores que gostaria de levar ao Colo-Colo

    ver detalhes
  • Eduardo Barroca é técnico do Sub-20 do Corinthians há pouco mais de duas semanas

    Novo técnico do Corinthians Sub-20 é convocado como auxiliar da Seleção Brasileira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes