Corinthians já pensa no Dérbi, e Carille explica estratégia para enfrentar Palmeiras

Corinthians já pensa no Dérbi, e Carille explica estratégia para enfrentar Palmeiras

Por Meu Timão

114 mil visualizações 132 comentários Comunicar erro

Carille acredita num Palmeiras mais forte do que no primeiro semestre

Carille acredita num Palmeiras mais forte do que no primeiro semestre

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Mal deu tempo de comemorar a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, na noite deste sábado, na Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Corinthians já está com a cabeça no clássico contra o Palmeiras. O Dérbi está marcado para a noite da próxima quarta-feira, no Allianz Parque.

Em entrevista coletiva concedida após a vitória sobre a Ponte Preta, o técnico Fábio Carile falou sobre o confronto contra o Palmeiras. O treinador explicou a estratégia em termos de pontuação na classificação do Brasileirão para o Dérbi.

"Nós temos que chegar do jeito que nós estamos, não jogar menos do que está jogando e, se possível, jogar mais. Vai ser um jogo de muita concentração, de saber explorar. Conforme o jogo do Palmeiras, amanhã, a gente pode ficar 13 pontos (na verdade são 12) à frente na rodada", projetou o comandante corinthiano.

Com a vitória sobre a Ponte Preta, o Corinthians chegou aos 32 pontos, abrindo nove de distância para o segundo colocado Flamengo. Grêmio (3º) e Palmeiras (4º) jogam neste domingo e podem chegar no máximo a 25 e 22 pontos, respectivamente.

"A gente tem que aprender a jogar com isso também dentro do campeonato: se não der para ganhar, manter essa diferença de pontos, não perder. Mas ir lá, fazer um jogo muito intenso, bastante concentrado e conseguir um resultado importante lá", disse Carille.

Reencontro

Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar após a vitória alvinegra por 1 a 0 em duelo ainda válido pelo Campeonato Paulista, no último mês de fevereiro. Na ocasião, o Timão superou uma expulsão injusta de Gabriel e triunfou com gol de Jô no último minuto.

"O Eduardo (Baptista) ainda estava no início do trabalho. Foi bem no início do Campeonato. Foi o primeiro clássico nosso, o Palmeiras estava formando um grupo. Estavam chegando jogadores ali ainda", comentou Carille.

"O Cuca sabe armar bem o time, sabe o que tem na mão e a gente sabe que vai ser bem diferente. Taticamente o Cuca arma a equipe dele muito de acordo com o adversário. Não sei o que ele pensa do nosso time hoje mas a gente vai bem preparado para lá para fazer um grande jogo", acrescentou.

Veja mais em: Derbi.

Veja Mais:

  • Jonathas está na mira do Corinthians, que já vê concorrente pelo centroavante brasileiro

    Corinthians vê clube turco demonstrar interesse por Jonathas

    ver detalhes
  • Fagner faz parte da delegação canarinha que busca o hexa na Rússia

    Até rivais se rendem, e Fagner é elogiado após estreia em Copas do Mundo; veja repercussão

    ver detalhes
  • Fagner e Tite trabalharam juntos no Corinthians em 2015 e 2016

    Fagner ou Danilo? Corinthiano leva vantagem nas estatísticas defensivas e ofensivas na Copa

    ver detalhes
  • Os maiores perrengues no Jornalismo feat André Ranieri | #61

    VÍDEO: Os maiores perrengues no Jornalismo feat André Ranieri | #61

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes