Jadson mira primeiro Dérbi no ano e deixa empate de lado: 'Corinthians tem condições de vencer'

Jadson mira primeiro Dérbi no ano e deixa empate de lado: 'Corinthians tem condições de vencer'

Por Meu Timão

4.1 mil visualizações 51 comentários Comunicar erro

Jadson disputará sem primeiro Dérbi na temporada

Jadson disputará sem primeiro Dérbi na temporada

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O meia Jadson vive a expectativa de disputar, na noite desta quarta-feira, seu primeiro clássico entre Corinthians e Palmeiras na temporada. Isso porque a vitória alvinegra por 1 a 0 em fevereiro, no duelo válido pelo Campeonato Paulista, não teve participação do camisa 10, que havia acabado de ser contratado e ainda estava em processo de condicionamento físico.

Ainda assim, Jadson guarda com carinho lembranças daquele Dérbi. O Timão venceu com gol de Jô no último minuto após atuar durante toda a segunda etapa com um jogador a menos por conta de uma expulsão injusta do volante Gabriel nos acréscimos do primeiro tempo.

Leia também:
Em busca do título, Jô prega discurso de humildade no Corinthians
Com destaque para Dérbi, Corinthians tem programação semanal definida; confira

"Da forma que a equipe estava sendo criticada no começo do ano, aquele primeiro clássico era fundamental vencer. Para ganhar confiança da torcida, do grupo. Acabei não jogando aquela partida, mas fui ao estádio, jogaram com muita raça e vontade. Mesmo com a dificuldade do árbitro, a equipe se superou. Conseguimos uma grande vitória. Ali, a equipe ganhou confiança", analisou Jadson, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

Para a partida desta quarta-feira, Jadson espera um jogo duro nas mesmas proporções do que viu lá em fevereiro. A diferença é que agora o Corinthians não é mais um "azarão": a equipe de Fábio Carille sustenta 26 jogos de invencibilidade.

"Vai ser um clássico muito difícil, sabemos da importância do jogo, esperado por muita gente. Como estamos numa invencibilidade, eles virão querendo quebrar isso aí, ainda mais na casa deles. Ganhamos maturidade, entrosamento, temos de saber jogar e ter paciência contra eles para conseguir uma vitória lá. Temos tudo para conseguir novamente", projetou Jadson.

"Todo jogador gosta de jogos grandes. Quando tem uma partida dessa dimensão, tem de estar preparado sempre. Vai ser um jogo difícil, como meus companheiros sabem, mas tenho confiança que podemos sair com o resultado positivo e aumentar a distância para as outras equipes. Temos de aproveitar esse momento de confiança e tentar aumentar essa distância do Palmeiras. Temos condições", completou.

Ao ser questionado especificamente sobre a possibilidade de o Corinthians arrancar um empate do Palmeiras no Allianz Parque, Jadson não titubeou: o Timão entrará em campo pensando nos três pontos. Foi assim, por exemplo, contra o Grêmio, há duas semanas, mesmo atuando fora de casa.

"Nós conseguimos bons resultados fora de casa até agora. Um empate lá mantém a distância de 13 pontos para o Palmeiras. Não é ruim, mas temos condições de chegar lá e fazer um jogo concentrado para poder trazer os três pontos para casa", explicou.

Veja mais em: Derbi, Jadson e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians e São José voltam a se enfrentar pelas finais da Liga Ouro nesta segunda

    Corinthians joga nesta segunda no Parque São Jorge para se reabilitar nas finais da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Thiaguinho é um dos mais cotados a substituir Maycon no Corinthians

    Emprestados, contratação e opções no elenco: a 'volância' do Corinthians pós-Maycon

    ver detalhes
  • Ralf marcou o gol do Corinthians no empate de 1 a 1 contra o Deportivo Táchira

    Corinthians e Libertadores-2012 animam internautas após tropeço do Brasil na estreia da Copa

    ver detalhes
  • Maycon assinou com o clube ucraniano e já posou para fotos com a nova camisa que defenderá

    Maycon deixa Corinthians e assina contrato de cinco anos com Shakhtar Donetsk

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes