No interior, Carille usa rede social para ajudar em campanha por criança com doença rara

No interior, Carille usa rede social para ajudar em campanha por criança com doença rara

Por Meu Timão

2.1 mil visualizações 34 comentários Comunicar erro

De folga neste final de semana, o técnico do Corinthians, Fábio Carille, resolveu visitar a cidade que nasceu, Sertãozinho, e, por lá, se envolveu com uma causa nobre. Em sua conta do Instagram, o comandante alvinegro divulgou, na manhã deste sábado, um vídeo onde pede colaboração ao menino Arthur, vítima de doença rara conhecida como AME (Atrofia Muscular Espinhal).

''Fala, pessoal, aqui é o Fábio Carille. Estou em Sertãozinho hoje, minha cidade, com o Arthur, que tem um problema que precisa ser resolvido por todos nós, com bastante ajude, bastante dedicação. Portador da AME, uma doença degenerativa. Vamos nos unir em busca dessa causa. Já foi arrecadado bastante, mas ainda precisa de uma boa quantia para que esse menino faça esse tratamento e consiga viver tranquilamente'', disse em solidariedade - veja a publicação abaixo.

Leia também:
Corinthians lança primeiro texto de série comemorativa para o aniversário do clube
Site da Fifa se rende ao Corinthians e destaca: 'Big Team não perde há 34 partidas'
Jô x Drogba, invencibilidade, meta, Giovanni, pré-temporada: Carille abre o jogo ao Meu Timão

Acompanhado dos pais da criança, Carille, registrou as causas da enfermidade fatal, que, com o passar do tempo, leva à perda de todos os movimento do corpo. Até as funções de respirar e engolir são prejudicadas pela doença.

O remédio indicado para a cura de Arthur é uma das grandes dificuldades dessa jornada difícil. O valor estimado pelas quatro doses que o menino precisa tomar para começar o tratamento é de R$ 2, 5 milhões.

Assim sendo, o treinador do Timão usou sua influência como profissional do futebol para divulgar a ação e, assim, alcançar pessoas que possam ajudar na recuperação de Arthur. Todos os dados para doações encontram-se na publicação do comandante do Corinthians.

Confira a publicação de Carille em sua conta do Instagram

O Arthur (@ameoarthur) tem uma doença rara genética, degenerativa. Chamada Atrofia Muscular Espinhal. É uma doença fatal que causa perda de todos os movimentos do corpo, inclusive o de respirar e engolir. Antes sem cura, agora tem um único medicamento lançado dia 23/12/2016 nos Estados Unidos. É um medicamento que será aplicado na coluna. De altíssimo custo, 125 mil dólares cada dose, mais imposto e taxas de importação. Ele precisa de 4 doses para iniciar o tratamento, o que significa 2,5 milhões de reais. O medicamento está sendo analisado pela ANVISA para liberação. Mas não podemos esperar. Lutamos contra o tempo, pois a doença evolui a cada dia. A expectativa de vida é de dois anos. Arthur já é um vitorioso! Como ajudar o Arthur Arthur Marcolino Schiavoni CPF- 507.752.828-47 Banco do Brasil Banco 001 Agencia: 0987-3 C. Poupança: 64817-5 Operação:51 CAIXA Banco 104 Agencia: 2993 Operação 13 Poupança 15815-9 SICOOB BANCO 756 Agencia 0001 Poupança 62.258.835-4 https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ame-o-arthur

Uma publicação compartilhada por Fabio Carille (@fabio.carille) em

Veja mais em: Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Corinthians foi derrotado pelo Cruzeiro e ficou com o vice-campeonato na Copa do Brasil

    Corinthians tem parte da premiação na Copa do Brasil bloqueada por dívida; clube rebate

    ver detalhes
  • Emprestado pelo Corinthians, Gustagol é o artilheiro do futebol brasileiro em 2018

    Gustavo tem mais gols em jogos oficiais que todos os atacantes do Corinthians somados

    ver detalhes
  • Tite durante a histórica goleada sofrida pelo Corinthians para a Portuguesa em 2013

    Corinthians se aproxima de sequência negativa que quase fez Tite se demitir

    ver detalhes
  • Vôlei alvinegro começa sua caminhada na Superliga nesta semana

    Brasileirão, estreia na Superliga e final no feminino: a semana de compromissos do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes