Venha fazer parte da KTO
x

Goleador nato, Edmar conta como ajudou atacante a se tornar ídolo do Corinthians

1.9 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Em sua estreia como profissional, Viola marcou o gol do título do Corinthians de 88

Em sua estreia como profissional, Viola marcou o gol do título do Corinthians de 88

Se há um jogador lembrado com carinho pela Fiel pelo título do Campeonato Paulista de 1988, este é Viola. O atacante apareceu para o Brasil justamente na decisão do torneio, quando foi escalado pelo técnico Jair Pereira no lugar de Edmar, convocado para a Seleção Brasileira. É o que conta o próprio ex-centroavante sobre o ídolo corinthiano.

Eu brinco com o Viola: 'Você só é o Viola porque eu fui para a Seleção, senão você nem ia aparecer na foto do título paulista de 88' (risos). O Viola só dá risada: 'Pô você me ajudou' (risos). Ninguém ia saber do Viola, não”, contou Edmar em entrevista ao site Uol.

A primeira partida da final do Paulista, disputada no Morumbi, terminou em 1 a 1. Assim, o Guarani precisaria de um empate no tempo normal e na prorrogação em Campinas para se sagrar campeão estadual.

A missão do Corinthians estava longe de ser fácil, e o confronto no estádio Brinco de Ouro acabou decidido na prorrogação. Foi quando Viola chamou a responsabilidade, embora acusando cãibras, deu carrinho na bola cruzada por Wilson Mano e marcou o gol da vitória preta e branca.

“Em 1988 eu era artilheiro do Paulista, mas eu fui convocado nos jogos finais para a Seleção Brasileira e não joguei as finais contra o Guarani. Foi quando o Viola entrou e fez o gol do título”, explicou Edmar, que recorda com carinho o período que vivem em São Paulo.

“Eu fui artilheiro do Campeonato Brasileiro em 1985, pelo Guarani, com 20 gols. Fiz também um Campeonato Paulista muito bom, mas também tive momentos bons no Palmeiras: fomos vice-campeões paulista em 86, perdendo aquela final para a Inter de Limeira, mas eu fui bem. No Corinthians foi um momento muito bom: fui campeão paulista em 88, fui artilheiro em 87 com 19 gols... Então minha passagem por São Paulo foi muito boa”.

Edmar defendeu o Corinthians entre 1986 e 1988. Segundo o Almanaque do Timão, jogou 95 partidas e marcou 51 gols. Atualmente, o ex-centroavante mora em Campinas, onde administra um complexo esportivo ao lado do também ex-jogador Careca.

“Hoje estou vivendo a vida e, graças a Deus, está tudo na paz. Tenho minhas coisas, estou de boa, e só tenho que agradecer a Deus por ter me dado a oportunidade de fazer bem aquilo que me deu condição para fazer”, conclui.

Viola, por sua vez, se tornou ídolo do Corinthians, sendo bicampeão paulista (1988 e 1995) e campeão da Copa do Brasil (1995).

Relembre o gol de Viola sobre o Guarani

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Jogos Históricos e Títulos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Matheuzinho passou por exames na manhã desta quarta-feira

    Corinthians revela diagnóstico de Matheuzinho após lance preocupante no Paraguai; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians retoma treinamentos no CT Joaquim Grava com foco no Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta no CT após vitória com retorno de dois jogadores; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto diante o confronto contra o Nacional

    Yuri analisa formação tática ofensiva com Paulinho e manda força para companheiros do Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto iguala Romero no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Yuri Alberto iguala Romero no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja ranking

    ver detalhes
  • António Oliveira criticou as análises pelas substituições feitas (e não feitas) na vitória do Corinthians pela Sul-Americana

    António Oliveira reclama de críticas por substituições no Corinthians e explica alterações na Sula

    ver detalhes
  • Corinthians retomou a segunda colocação no Grupo F da Sul-Americana

    Corinthians volta a figurar na zona de classificação da Sul-Americana após vitória; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: