Corinthians para em goleiro adversário e empata com o Atibaia em jogo-treino

Corinthians para em goleiro adversário e empata com o Atibaia em jogo-treino

Corinthians enfrentou o Atibaia no CT Joaquim Grava

Corinthians enfrentou o Atibaia no CT Joaquim Grava

Foto: Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Para manter ritmo e intensidade de jogo mesmo ficando 14 dias sem compromissos oficiais, o Corinthians realizou novo jogo-treino. Na manhã desta quinta-feira, o plantel alvinegro empatou sem gols com o Atibaia, da Série A3 do Paulistão, no CT Joaquim Grava.

A escalação inicial escolhida por Fábio Carille contou com Walter; Warian, Vílson, Pedro Henrique, Moisés; Paulo Roberto, Camacho e Fellipe Bastos; Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Kazim. O Atibaia, por sua vez, foi a campo com Ariel; Rafinha, Igor, Danilo e Zé Vitor; Dodô, Thierry, Rogério, Luiz Gueguel; Gilsinho e Samuel;

Em uma primeira etapa de poucas chances, o Corinthians mostrou, ao menos, algumas movimentações interessantes. No meio de campo, Camacho e Fellipe Bastos apareceram bastante a frente, lembrando o 4-1-4-1 antes utilizado por Carille.

A principal chance alvinegra veio, inclusive, dos pés do volante Fellipe Bastos. Após pegar sobra, ele deixou Kazim livre para finalizar. O turco, porém, parou em boa defesa de Ariel, goleiro adversário.

Leia também:
Confira as melhores fotos do empate entre Corinthians e Atibaia nesta quinta-feira
Léo Santos sente incômodo, não treina e passa por tratamento no Corinthians
Carille destaca importância dos jogos-treino do Corinthians durante pausa no Brasileirão

Além do comportamento tático, quem chamou atenção e foi bastante elogiado pela torcida nos comentários da transmissão ao vivo da CorinthiansTV foi o volante Warian, escalado como lateral-direito. O prata da casa se saiu muito bem quando foi cobrado.

Com o empate sem gols no placar, o time corinthiano voltou para a segunda etapa com três mudanças. Walter, Vílson e Pedro Henrique deixaram o gramado para a entrada de Matheus Vidotto, Pablo e Rodrigo Figueiredo. Com a mudança das peças, algumas deslocações foram necessárias. Warian foi para a zaga, Paulo Roberto assumiu a lateral-direita e Rodrigo Figueiredo apareceu como meia.

Com o time mais solto e a intensidade do adversário caindo, o Corinthians passou a criar mais, mas acabou parando em ótima atuação do arqueiro Ariel. Em manhã inspirada, o camisa 1 do Atibaia fez grandes defesas em finalizações de Giovanni Augusto, Kazim, Moisés e Fellipe Bastos. Do outro lado, Matheus Vidotto também evitou uma chance clara de Luiz Gueguel.

A produtividade ofensiva corinthiana cresceu também pela atuação de Giovanni Augusto, aberto pela esquerda em grande parte do confronto. Dos pés do camisa 17 saíram as principais chances alvinegras. O meia quase marcou em duas oportunidades e deixou Fellipe Bastos e Kazim em ótima condição para finalizar.

Mesmo com a melhora, os comandados de Carille não conseguiram alterar o placar. Agora, o elenco dá sequência aos trabalhos de preparação visando o duelo contra o Santos, no dia 10 de setembro, na Vila Belmiro.

Veja mais em: Treino do Corinthians.

Veja Mais:

  • Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    [Marco Bello] Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    ver detalhes
  • Ralf ergueu troféu do hexa do Brasileirão antes de deixar Corinthians

    Ralf diz que não jogaria em rival do Corinthians, explica saída e opina sobre Gabriel

    ver detalhes
  • Pré-temporada de 2018 teve início nesta semana para jogadores do Timão

    Corinthians se antecipa, e jogadores realizam exames cardiológicos para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes