Com portões abertos, Santos finaliza preparação contra Corinthians; veja escalação e relacionados

Com portões abertos, Santos finaliza preparação contra Corinthians; veja escalação e relacionados

Por Meu Timão

Técnico Levir Culpi comandou o último treino do Santos antes do clássico contra o Timão

Técnico Levir Culpi comandou o último treino do Santos antes do clássico contra o Timão

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Neste sábado, o Santos do técnico Levir Culpi realizou o seu último treinamento antes de enfrentar o Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a atividade final, a equipe litorânea treinou com portões abertos na Vila Belmiro, local do duelo, e contou com o apoio de sua torcida. A estimativa é que cerca de três mil santistas acompanharam a atividade.

Os torcedores puderam entrar no estádio e acompanhar o treino derradeiro para o clássico contra o Timão em troca de um quilo de alimento não perecível – que serão doados aos moradores do bairro Santa Cruz dos Navegantes, no Guarujá. Em campo, o elenco do Santos realizou um rachão sob comando do técnico Levir Culpi e membros da comissão técnica.

O trabalho durou cerca de uma hora e, após o rachão, os jogadores treinaram finalizações. Durante a atividade, não houve um esboço da equipe titular que deve enfrentar o Corinthians neste domingo. Contudo, o time principal que Levir Culpi treinou, nos últimos dias, vinha com: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Alison e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Leia também:
Rivais entram em campo e podem diminuir diferença para o Corinthians no Brasileiro; veja tabela
Sem Arana, Carille define escalação do Corinthians para clássico contra o Santos

Assim como treinador Fábio Carille, no Timão, o técnico Levir Culpi relacionou 23 jogadores para o clássico deste domingo. São eles: Vanderlei e João Paulo (goleiros); Daniel Guedes, Victor Ferraz e Zeca (laterais); Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe (zagueiros); Alison, Matheus Jesus, Leandro Donizete e Renato (volantes); Matheus Oliveira, Jean Mota, Léo Cittadini, Serginho e Lucas Lima (meias); Bruno Henrique, Copete, Kayke, Ricardo Oliveira, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández (atacantes).

O Santos conta com cinco desfalques para o confronto pela 23ª rodada do Brasileirão. Por lesão nas costas, o goleiro Vladmir está fora do clássico, assim como o meia Vitor Bueno (dores no joelho) e atacante Nilmar (conjuntivite). O zagueiro David Braz está suspenso da partida contra o Timão por conta de acúmulo de cartões amarelos e o meio-campista Vecchio foi cortado por decisão da comissão técnica.

No clássico deste final de semana, o Corinthians entra em campo como líder do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos somados, enquanto o Santos ocupa a terceira colocação na tabela, com 38 pontos. O embate pode definir a briga pela taça nacional para a equipe do litoral paulista, já que, caso o Timão vença do clássico, a distância no topo pode ampliar ainda mais.

Veja mais em: Corinthians x Santos e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Pablo já disse mais de uma vez que quer permanecer no Corinthians

    Corinthians sobe oferta e espera sim de Pablo: 'Espero que seja suficiente'

    ver detalhes
  • Alvo do Corinthians, Roger deve ser oficializado como reforço do Internacional nos próximos dias

    Decisão de Roger não é repudiada pela diretoria do Corinthians: ‘Faz parte...’

    ver detalhes
  • Ginásio Wlamir Marques recebeu jogo 4 da final do NBB em 2017

    Corinthians faz pré-inscrição na Liga Ouro e reativa basquete após 21 anos

    ver detalhes
  • 32 mil torcedores foram ao estádio em Itaquera no último treino aberto

    Por agradecimento à Fiel, Corinthians deve abrir treino no sábado na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes