Corinthians tenta inédita sexta vitória consecutiva em 2010

Corinthians tenta inédita sexta vitória consecutiva em 2010

Por Meu Timão

Treino do Corinthians na última quarta feira

Treino do Corinthians na última quarta feira

Foto: Site Oficial do Corinthians

Garantido na primeira colocação do Grupo 1 da Libertadores, o Timão tenta ficar com o primeiro lugar geral da fase de classificação, o que lhe daria a vantagem de decidir todos os confrontos de mata-mata em casa. Para isso, o Alvinegro precisa de um empate nesta quinta.

Mas, calma torcedor, o elenco não trocou os treinos pelos jogos de azar. Na verdade, o Timão busca sua sexta vitória consecutiva na temporada para garantir a melhor campanha na fase do grupos da competição sul-americana. E o melhor é que, assim como na loteria, a sequência está acumulada.

É inegável que o Alvinegro passa atualmente por seu melhor momento na temporada. A última derrota aconteceu no dia 24 de março, no 1 a 0 para o Paulista. Desde então, em cinco compromissos, a equipe obteve 100% de aproveitamento, com os triunfos diante de São Paulo, Ituano, Rio Claro, Cerro Porteño (PAR) e Racing (URU). Se bater o Medellín, nesta quinta, os corintianos vão igualar uma marca que não acontece desde a campanha da Série B de 2008.

– A equipe vem demonstrando um comportamento muito lúcido. O jogo diante do Racing, no Uruguai, era marcante. Não chegamos nas finais do Paulista e tínhamos uma oportunidade de confirmar o bom desempenho dentro de campo. Se vem uma derrota, cria instabilidade. Agora é oportunidade de fazer a melhor campanha na Libertadores – comemora o técnico Mano Menezes.

Já no Independiente, a partida contra o Corinthians pode ser uma das últimas do técnico Leonel Álvarez no comando do time. O treinador é o maior candidato para assumir o cargo de assistente na seleção colombiana de futebol.

Membros da Federação Colombiana de Futebol confirmaram Bolillo Gómez como treinador, que deseja ter a presença do comandante do adversário corintiano como seu auxiliar. O presidente do Medellín, Jorge Osorio Ciro, já avisou que fará obstáculo a Leonel Álvarez em caso de convite oficial.

A equipe viajou para São Paulo sob uma verdadeira maratona. Em 11 dias, quatro partidas: Nacional e Equidad, já disputados, e Corinthians e Chicó, ainda pendentes.

Luis Carlos Arias e Lewis Ochoa, com problemas médicos, permaneceram na Colômbia.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes
  • Recuperado de lesão, Balbuena foi relacionado para o Majestoso

    Com retornos confirmados, Corinthians relaciona 21 jogadores para Majestoso

    ver detalhes
  • Gabriel não escondeu seu lado corinthiano em entrevista

    Gabriel diz torcer pelo Corinthians desde criança e explica sensação de ter jogado pelo Palmeiras

    ver detalhes
  • Marquinhos abre o coração, comemora volta à Arena e dá palpite sobre Majestoso

    Marquinhos abre o coração, comemora volta à Arena e dá palpite sobre Majestoso

    ver detalhes

Deixe seu palpite para Corinthians x Medellin

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes