Arena Corinthians pode sediar final em jogo único da Libertadores-2018; duas cidades na briga

Arena Corinthians pode sediar final em jogo único da Libertadores-2018; duas cidades na briga

Por Meu Timão

Arena Corinthians pode se tornar palco da decisão da Libertadores 2018

Arena Corinthians pode se tornar palco da decisão da Libertadores 2018

Foto: Bruno Teixeira

Os torcedores mais ansiosos já fazem projeções: a Arena Corinthians pode sim sediar a final em jogo único da Copa Libertadores de 2018. De acordo com reportagem publicada nesta quinta-feira pelo portal Globoesporte.com, as cidades de São Paulo e Lima, no Peru, são as favoritas da alta cúpula da Conmebol.

As novidades desta semana dizem respeito ao descarte das cidades do Rio de Janeiro e de Miami, nos Estados Unidos, como opções para sediar a final em jogo único da Libertadores.

A cidade turística estadunidense havia surgido como opção por habitar muitos latinos e também por ser um dos núcleos futebolísticos do país do Tio Sam. Contudo, acabou descartada. A chamada "Cidade Maravilhosa" do Brasil, por sua vez, sofre com problemas estruturais - inclusive no estádio do Maracanã - e de segurança pública.

A Conmebol agora concentra seus esforços em escolher entre São Paulo e Lima como primeira "capital da Libertadores" - a entidade planeja a partir de 2018 organizar a decisão em jogo único, nos moldes da Liga dos Campeões da Europa.

São Paulo ganha pontos por conta de sua acessibilidade: todas as capitais sul-americanas têm aeroportos com conexão direta com o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Assim, torna-se mais viável a realização da decisão na capital paulista mesmo que clubes de outras nacionalidades estejam disputando a taça.

Vale lembrar que, se decidir mesmo pela final em jogo único, a Conmebol terá de anunciar o palco da decisão antes do inicio da competição - já há uma projeção de que a taça seria erguida em 1º de dezembro de 2018. No caso de manutenção dos jogos de ida e volta, as datas estudadas são 7 e 28 de novembro.

E o Corinthians?

Ciente da possibilidade de ter seu estádio escolhido para sediar a final em jogo único da próxima Libertadores, o Corinthians está muito perto de garantir matematicamente sua vaga para a competição. A distância do líder para o primeiro time fora do G7 é de 17 pontos, restando apenas 27 em disputa até o término do torneio nacional.

Veja mais em: Arena Corinthians e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Pablo já disse mais de uma vez que quer permanecer no Corinthians

    Corinthians sobe oferta e espera sim de Pablo: 'Espero que seja suficiente'

    ver detalhes
  • Alvo do Corinthians, Roger deve ser oficializado como reforço do Internacional nos próximos dias

    Decisão de Roger não é repudiada pela diretoria do Corinthians: ‘Faz parte...’

    ver detalhes
  • Ginásio Wlamir Marques recebeu jogo 4 da final do NBB em 2017

    Corinthians faz pré-inscrição na Liga Ouro e reativa basquete após 21 anos

    ver detalhes
  • 32 mil torcedores foram ao estádio em Itaquera no último treino aberto

    Por agradecimento à Fiel, Corinthians deve abrir treino no sábado na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes