Venha fazer parte da KTO
x

Carille repete escalação e define Corinthians para duelo contra Ponte Preta; meia vira baixa

24 mil visualizações 101 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carille comandou o treino do Corinthians deste sábado, no CT Joaquim Grava

Carille comandou o treino do Corinthians deste sábado, no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na manhã deste sábado, o Corinthians finalizou a preparação para o duelo contra a Ponte Preta, que será disputado neste domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille comandou treinamento tático, no CT Joaquim Grava, e confirmou os 11 titulares que devem iniciar a partida em Campinas.

A atividade foi marcada por um treino fantasma e de bola parada com a escalação considerada “ideal” pelo técnico do Timão. O foco do trabalho tático do Timão permaneceu no aprimoramento de posicionamento e sobre bolas ofensivas. Entre os titulares, o meia Pedrinho marcou presença como coringa.

O Corinthians esboçado por Carille para o duelo contra a Ponte Preta já é familiar para o torcedor alvinegro: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; . Os possíveis titulares, separados pelo técnico durante a atividade deste sábado, já foram escalados 12 vezes nesta temporada. A equipe, aliás, se mantém invicta: foram seis vitórias e cinco empates.

Do lado reserva da treino, os jogadores escalados foram: Léo Príncipe, Fellipe Bastos, Pedro Henrique e Marciel; Camacho e Giovanni; Marquinhos Gabriel, Danilo e Clayson; Kazim. Os atletas que não devem ser relacionados para o duelo deste domingo, fizeram uma atividade à parte até a metade do treinamento.

Contudo, após realizar a maior parte da atividade, o meia Marquinhos Gabriel se tornou baixa no banco de reservas do Corinthians. O jogador deixou o campo com dores na coxa direita, acompanhado por um médico. Antes de seguir para a área interna do CT, de carrinho, o jogador chegou a conversar com o técnico Fábio Carille.

Enquanto o técnico Fábio Carille se concentrava no treino dos 11 prováveis titulares, os outros jogadores presentes – incluindo três goleiros – fizeram atividade tática em outro campo. O volante Paulo Roberto, que segue se recuperando por problemas musculares, chegou a participar do coletivo, atuando como curinga.

O zagueiro Vilson foi a única baixa desde o início da atividade e não chegou a entrar em campo no CT Joaquim Grava. O atacante Carlinhos e o volante Guilherme Mantuan seguem na equipe Sub-20 do Corinthians, onde disputam um clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista da categoria neste domingo.

Concentrado desde a noite de sexta-feira, em uma inciativa de comum acordo entre comissão técnica e jogadores, o Corinthians viaja para Campinas neste sábado. A partida contra a Ponte Preta está agendada para às 17h (de Brasília) também deste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli.

O Timão precisa de uma vitória para evitar o avanço do arquirrival e vice-líder Palmeiras na busca pela liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe do Parque São Jorge segue no topo com 59 pontos, seis a mais que o rival.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro

    Corinthians sai da zona de rebaixamento após vitória sobre o Fluminense no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Pedro Henrique deixou o campo lesionado no primeiro tempo de Corinthians e Fluminense e vira dúvida para a sequência da temporada

    António Oliveira é pessimista ao falar sobre lesão de atacante e avalia opções no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: