Lateral monitorado pelo Corinthians recebe aval da Justiça e se desliga do Santos

56 mil visualizações 128 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Possível alvo do Timão, lateral Zeca pode assinar com outro clube

Possível alvo do Timão, lateral Zeca pode assinar com outro clube

Ivan Sortiti/Santos

Monitorado por comissão técnica e diretoria do Corinthians, o lateral-esquerdo Zeca, que pertencia ao Santos, está livre para assinar contrato com qualquer clube. Ao menos é o que indicou a Justiça na última sexta-feira, quando o jogador recebeu aval do tribunal para negociar com outro time. A informação foi publicada primeiramente pelo site Uol.

Zeca estava afastado das atividades no Santos desde o dia 26 de outubro, quando acionou a equipe na Justiça sob o argumento de que não havia recebido o FGTS no período de 2014 a 2015. O lateral também alegou ter sido agredido por torcedores santistas e, por isso, não se sentia mais seguro para jogar.

A princípio, a diretoria do Santos garante, a pessoas próximas, que irá ingressar com recurso na próxima segunda-feira contra a liberação de Zeca.

O Corinthians, vale lembrar, acompanhava o imbróglio de perto e estudava maneiras de oficializar o interesse pelo lateral campeão olímpico. Sem dinheiro em caixa para investimentos para compra de direitos econômicos e federativos, o Timão considerava duas possibilidades: oferecer uma troca de atletas em definitivo ao Santos; propor um empréstimo ao time da Baixada Santista.

Caso Zeca de fato fique livre, será possível o Corinthians tratar diretamente com a OTB Sports, empresa que agencia a carreira do lateral. Neste cenário, o clube paulista arcaria apenas com luvas (bônus ao jogador pelo contrato firmado) e salários.

Leia também:
Com colombiano na mira, Corinthians inicia busca por outro atacante do Vitória
Esperando fim do Brasileiro, Corinthians tem acordo verbal com volante do Bahia

Acaso? – O Santos desconfia que o Corinthians esteja por trás do desligamento de Zeca. Segundo informações publicadas pelo portal Globoesporte.com neste sábado, Luiz Felipe Santoro, advogado que representa o Timão, possui sociedade com Andreza Andries, defensora do ex-jogador santista na batalha judicial.

Em contato com o site, porém, Santoro desmentiu tal versão. “Há algum tempo, eu até brinquei com meus sócios que ainda seríamos ligados a isso. O que aconteceu é que fui procurado e indiquei a doutora Ana (Paula dos Santos), já que não cuido de causas trabalhistas”, disse Luiz Felipe, indicando uma terceira pessoa – o nome dela, contudo, não aparece nas notificações em trânsito no Diário da Justiça, apenas o de Andreza Andries.

Como a última vitória de Zeca na Justiça se trata de uma liminar, a alta cúpula santista aguarda o julgamento do caso para voltar a ter vínculo com o atleta. O clube teme perder dinheiro com a saída de graça do jovem jogador.

A contratação de um lateral-esquerdo para 2018 está entre as prioridades do Corinthians no mercado da bola. Guilherme Arana, titular ao longo da campanha do heptacampeonato brasileiro, acertou transferência para o Sevilla, da Espanha, enquanto o reserva Moisés não convence.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, na Arena

    Corinthians recebe Cruzeiro para tentar reencontrar caminho das vitórias no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians foi derrotado no primeiro jogo das quartas de final do Paulista Sub-20

    Corinthians perde para Ituano e sai atrás na briga por vaga na semifinal do Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Eduardo Tanque ao lado de André Santos no Corinthians

    Promessa de 17 anos assina com o Corinthians e já treina no CT; jovem é agenciado por André Santos

    ver detalhes
  • Timão busca recuperação após semana difícil

    Corinthians reencontra o Franca para esquecer vice e tentar primeira vitória no NBB

    ver detalhes
  • Corinthians precisa de um empate para confirmar vaga nas quartas de final da Libertadores

    Corinthians encara Libertad Limpeño para confirmar classificação às quartas da Libertadores Feminina

    ver detalhes
  • Escudo revelado nesta sexta-feira apareceu em livro de 2011 (canto inferior esquerdo)

    Escudo do Corinthians 'descoberto' nesta sexta-feira apareceu em livro de 2011; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: