90K 1.101 Reportar erro
Jôponês
Jô recebe proposta do Nagoya Grampus e deve deixar Corinthians; exame marcado para dia 26
Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni
O Corinthians está ameaçado de sofrer um desfalque e tanto para 2018 às vésperas da virada do ano. Conforme apurado pelo Meu Timão, o centroavante Jô recebeu proposta do Nagoya Grampus, do Japão, e tem até exames marcados já para o próximo dia 26.
De acordo com o GloboEsporte.com, a proposta gira em torno de 11 milhões de euros (algo próximo de R$ 43 milhões). A Rádio Jovem Pan cravou a venda já efetuada pelo Corinthians. O clube alvinegro, por ora, confirma apenas o recebimento da oferta.
Jô, atualmente com 30 anos, tem contrato com o Corinthians até o fim de 2019.
Nas últimas semanas, Jô recebeu duas propostas do futebol japonês - uma delas justamente essa do Nagoya Grampus. Artilheiro do Campeonato Brasileiro e goleador do Corinthians na atual temporada, o camisa 7 já teve o nome ventilado também nos mercados da China e da Alemanha , mas até então não havia recebido propostas oficiais.
Chama atenção o fato de Jô nunca ter cravado sua permanência no Corinthians para 2018. Com o título brasileiro devidamente confirmado, mês passado, o centroavante havia externado seu desejo de disputar a Libertadores, mas deixou o futuro em aberto diante da possibilidade de receber propostas do futebol do exterior .
Se de fato se transferir ao Japão, Jô se aventurará pela segunda vez na carreira no futebol asiático. Em 2016, atuou pelo Jiangsu Suning, da China, e viveu temporada decepcionante, sendo resgatado pelo Corinthians, que o colocou novamente em evidência no cenário mundial. Em 2017, com a camisa do Timão, foi campeão paulista e brasileiro e eleito craque do certame nacional.





