Kazim minimiza busca do Corinthians por centroavante e projeta 2018: 'Menos mídia e mais futebol'

3.6 mil visualizações 90 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Kazim falou com a imprensa nesta segunda-feira

Kazim falou com a imprensa nesta segunda-feira

Divulgação/Corinthians

Enquanto tenta a contratação de um centroavante para suprir a saída de Jô, o Corinthians aposta em Colin Kazim como titular neste início de 2018. Autor de um gol na derrota do Timão por 4 a 2 para o Rangers, da Escócia, pela segunda e última partida na Florida Cup, o "gringo da favela" minimizou a busca do clube no mercado da bola por um camisa 9 e sinalizou um ano novo de "mais futebol e menos mídia" para deslanchar de vez.

"Joguei em oito, sete grandes clubes. O Corinthians é muito grande. Precisa de opções, quando você joga num clube desse precisa. Não fico com isso, só foco no meu time, no meu futebol, em fazer mais gols. Não tem problema buscarem mais um, dois ou três jogadores. Olha agora: tem oito volantes. É o Corinthians, a camisa é forte. Só preciso focar no meu futebol (...) Menos mídia nessa fase. Preciso focar mais no meu futebol", disse, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava.

"Preciso jogar, o último ano eu era novo, vocês gostam da minha coletiva porque eu tento falar bem, falo a verdade, agora eu acho que preciso focar mais, tenho oportunidade e preciso pegar com as duas mãos. Não é mal, eu só quero focar mais. Não venho aqui só para fazer mídia, ano passado fiz muita mídia, eu gosto, mas agora preciso pensar mais nisso, a oportunidade está aberta", completou, se referindo às entrevistas concedidas em 2017.

Por mais que o discurso de Kazim soe empolgante, a tendência é o inglês naturalizado turco perder espaço nas próximas semanas. Hoje o nome mais próximo de reforçar o ataque corinthiano é o do ex-são-paulino Gilberto. Também já foi contratado Júnior Dutra, artilheiro do Avaí na última edição do Campeonato Brasileiro.

"Acha que venho aqui para não jogar, para férias? Venho para jogar, o professor acredita no meu futebol. Tem de acreditar em você mesmo, senão é melhor ficar em casa. Se contratar um atacante novo, parabéns, será meu irmão, vamos trabalhar juntos. E vou treinar forte para ser titular, normal. Sou focado no meu futebol. Normal o Corinthians contratar outro atacante, Jô foi embora. Agora só eu de centroavante. Dutra pode jogar de lado também. Normal", argumentou Kazim.

Em tempo: conforme sinalizado pelo técnico Fábio Carille no treino desta segunda-feira, Kazim deve ser titular do ataque corinthiano na estreia da equipe no Campeonato Paulista, na noite desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Pacaembu.

Veja mais em: Kazim, Mercado da bola e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Marllon deve formar dupla com Bruno Méndez no embate com o Cruzeiro no sábado

    Corinthians se reapresenta, e Carille prepara zaga reserva para jogo contra o Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians não conseguiu forçar terceiro jogo final no torneio estadual

    Corinthians perde força nos dois últimos quartos e fica com o vice do Paulista de Basquete

    ver detalhes
  • Jogador tem passagens pela Seleção Brasileira

    Zagueiro com passagem pela Seleção Brasileira diz que sonha em jogar no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcedor foi agredido em frente à sub-sede da Torcida Jovem por passar pelo local com camisa do Corinthians

    Torcedor do Corinthians é agredido por integrantes de organizada do Santos

    ver detalhes
  • Vic Albuquerque durante comemoração do primeiro gol da vitória corinthiana

    Corinthians supera colombianas na Libertadores Feminina e encaminha vaga para próxima fase

    ver detalhes
  • Momento em que Dudu, do Goiás, toca na bola com o braço

    'Zerado' no primeiro semestre, Corinthians chega ao quarto pênalti em 2019; veja curiosidades

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: