Venha fazer parte da KTO
x

Kazim minimiza busca do Corinthians por centroavante e projeta 2018: 'Menos mídia e mais futebol'

3.7 mil visualizações 90 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Kazim falou com a imprensa nesta segunda-feira

Kazim falou com a imprensa nesta segunda-feira

Divulgação/Corinthians

Enquanto tenta a contratação de um centroavante para suprir a saída de Jô, o Corinthians aposta em Colin Kazim como titular neste início de 2018. Autor de um gol na derrota do Timão por 4 a 2 para o Rangers, da Escócia, pela segunda e última partida na Florida Cup, o "gringo da favela" minimizou a busca do clube no mercado da bola por um camisa 9 e sinalizou um ano novo de "mais futebol e menos mídia" para deslanchar de vez.

"Joguei em oito, sete grandes clubes. O Corinthians é muito grande. Precisa de opções, quando você joga num clube desse precisa. Não fico com isso, só foco no meu time, no meu futebol, em fazer mais gols. Não tem problema buscarem mais um, dois ou três jogadores. Olha agora: tem oito volantes. É o Corinthians, a camisa é forte. Só preciso focar no meu futebol (...) Menos mídia nessa fase. Preciso focar mais no meu futebol", disse, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava.

"Preciso jogar, o último ano eu era novo, vocês gostam da minha coletiva porque eu tento falar bem, falo a verdade, agora eu acho que preciso focar mais, tenho oportunidade e preciso pegar com as duas mãos. Não é mal, eu só quero focar mais. Não venho aqui só para fazer mídia, ano passado fiz muita mídia, eu gosto, mas agora preciso pensar mais nisso, a oportunidade está aberta", completou, se referindo às entrevistas concedidas em 2017.

Por mais que o discurso de Kazim soe empolgante, a tendência é o inglês naturalizado turco perder espaço nas próximas semanas. Hoje o nome mais próximo de reforçar o ataque corinthiano é o do ex-são-paulino Gilberto. Também já foi contratado Júnior Dutra, artilheiro do Avaí na última edição do Campeonato Brasileiro.

"Acha que venho aqui para não jogar, para férias? Venho para jogar, o professor acredita no meu futebol. Tem de acreditar em você mesmo, senão é melhor ficar em casa. Se contratar um atacante novo, parabéns, será meu irmão, vamos trabalhar juntos. E vou treinar forte para ser titular, normal. Sou focado no meu futebol. Normal o Corinthians contratar outro atacante, Jô foi embora. Agora só eu de centroavante. Dutra pode jogar de lado também. Normal", argumentou Kazim.

Em tempo: conforme sinalizado pelo técnico Fábio Carille no treino desta segunda-feira, Kazim deve ser titular do ataque corinthiano na estreia da equipe no Campeonato Paulista, na noite desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Pacaembu.

Veja mais em: Kazim, Mercado da bola e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Cássio na Neo Química Arena

    Neto revela preocupação com possível saída de Cássio e analisa troca de goleiros no Corinthians

    ver detalhes
  • Logo após a conquista do Brasileiro de 2015, o Besiktas, da Turquia, chegou a sinalizar uma proposta para Cássio

    Turquia e ex-clube: relembre outras propostas recebidas por Cássio no Corinthians

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] Cássio, Augusto Melo e o futuro do Corinthians

    ver detalhes
  • Lucas Piccinato se mostrou atento ao número reduzido de zagueiras no elenco do Corinthians

    Técnico do Corinthians abre o jogo sobre novos reforços e cita principal setor a ser melhorado

    ver detalhes
  • Corinthians jogará três vezes seguidas na Neo Química Arena pela primeira vez nesta temporada

    Corinthians terá sequência inédita em 2024 como mandante em meio a jogos decisivos; entenda

    ver detalhes
  • O Corinthians Feminino possui uma partida para disputar nesta semana

    Corinthians tem semana com decisão na Sul-Americana e outros oito compromissos; veja agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: