Confira dez viradas históricas do Corinthians

Confira dez viradas históricas do Corinthians

Por Meu Timão

Felipe foi o goleiro da virada corintiana sobre o Goiás na Copa do Brasil de 2008

Felipe foi o goleiro da virada corintiana sobre o Goiás na Copa do Brasil de 2008

O Corinthians tem uma tarefa difícil hoje no Pacaembu, às 21h50 (de Brasília). Precisa vencer o Flamengo, atual campeão brasileiro, por pelo menos dois gols de diferença, no Pacaembu, para obter a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. O clube alvinegro, no entanto, já provou várias vezes que a missão está longe de ser impossível.

Confira lista com dez viradas corintianas:

06/05/1984 - Corinthians 4 x 1 Flamengo - Pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro daquele ano, os corintianos reverteram o resultado de 2 a 0 para o Flamengo do jogo de ida no Maracanã. "Não é nenhum "bicho de sete-cabeças" vencer o Flamengo em São Paulo. Claro que eles tem um grande time, mas nós passamos por situações como essas naquela época e conseguimos reverter" afirmou Zenon, meia do time alvinegro naquela ocasião.

22/04/1997 - Atlético Paranaense 2 x 6 Corinthians - O clube paulista conseguiu o que parecia impossível e goleou o ótimo time paranaense - de Oséas e Paulo Rink - no Pinheirão, depois de perder por 2 a 1 no Morumbi pela Copa do Brasil. Ronaldo, goleiro e ídolo corintiano daquela época, acredita que a situação de hoje é diferente, mas está confiante: "Hoje é uma situação diferente, um momento diferente. A pressão é o dobro do que era daquela vez. O clube vive um ano importante, o do centenário, com uma pressão fora do comum e com craques do cenário internacional, como Ronaldo e Roberto Carlos. O momento é muito mais carregado, mas acho que o Corinthians vai fazer valer o mando de campo e avançar."

22/12/1999 - Corinthians 0 x 0 Atlético Mineiro - Depois de perder no Mineirão o primeiro jogo por 3 a 2, o time paulista venceu por 2 a 0 no Morumbi e provocou a terceira partida na decisão do Campeonato Brasileiro daquele ano. Com o empate sem gols, os corintianos comemoraram o terceiro título brasileiro de sua história e o segundo seguido.

09/05/2000 - Corinthians 3 x 2 Rosário Central (4 a 2 nos pênaltis) - Na única vez que se classificou depois de perder a partida de ida na Libertadores, o Corinthians venceu o time argentino e se classificou nos pênaltis. Naquele ano, a equipe alvinegra tinha vencido o Mundial de Clubes da Fifa em janeiro e estava embalada. "Aquele time de 2000 era melhor do que esse de 2010 e do que o de 2006, e mesmo assim foi eliminado (para o Palmeiras, nos pênaltis, na semifinal)." afirmou Luizão, artilheiro da noite com dois gols.

04/12/2002 - Corinthians 3 x 2 Fluminense - O clube do Parque São Jorge perdeu o jogo de ida no Maracanã por 1 a 0 e venceu por 3 a 2 no Morumbi pela semifinal do Campeonato Brasileiro daquele ano. Com Parreira no banco de reservas e dois gols de Guilherme, o Corinthians chegou à final do torneio buscando a tríplice coroa - havia conquistado o Paulista e a Copa do Brasil daquele ano -, mas parou no Santos de Diego e Robinho.

06/04/2005 - Corinthians 5 x 1 Cianorte - No jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, uma surpreendente goleada por 3 a 0 do até então desconhecido time paranaense. Os paulistas precisariam vencer por quatro gols de diferença no Pacaembu para se classificar e tomaram um gol logo no início depois de fazer 1 a 0. Mas o argentino Carlos Tevez comandou a virada corintiana e classificou a equipe à próxima fase.

30/04/2008 - Corinthians 4 x 0 Goiás - A equipe do Centro-Oeste venceu por convincentes 3 a 1 em Goiânia. Na época, o Corinthians estava na segunda divisão do Brasileiro e ser eliminado precocemente na Copa do Brasil poderia ser desastroso. Com mais de 50 mil pagantes no jogo de volta no Morumbi, o Corinthians goleou o Goiás, embalou e só parou na decisão contra o Sport.

28/05/2008 - Corinthians 2 x 1 Botafogo (5 a 4 nos pênaltis) - Depois de ganhar moral ao golear os goianos, o time corintiano venceu o São Caetano duas vezes nas quartas de final até encarar o Botafogo na semi. Derrota por 2 a 1 no Rio e vitória pelo mesmo placar em São Paulo levaram o jogo à vitória dos paulistas nos pênaltis.

29/04/2009 - Corinthians 2 x 0 Atlético-PR - Novamente contra os paranaenses pela Copa do Brasil, o Corinthians reverteu o placar adverso da partida de ida e avançou na competição, com dois gols de Ronaldo no Pacaembu. O time paulista foi o campeão daquele ano da competição.

25/04/1971 - Corinthians 4 x 3 Palmeiras - Não foi um jogo de torneio mata-mata e nem uma virada em dois jogos, mas essa é uma das partidas mais importantes da história do clube alvinegro. Em 1971, o Corinthians vinha mal no Campeonato Paulista, não conquistava um título desde 1954 e ia pegar o forte time do Palmeiras, de Leão, Dudu e Ademir da Guia. Aos nove minutos já estava 2 a 0 para o time alviverde, depois de um gol aos 34 segundos. Mas o Corinthians voltou com garra para o segundo tempo, empatou em 2 a 2, tomou o terceiro e virou aos 43 minutos do segundo tempo naquele que é considerado um dos jogos mais emocionantes da história do clube e do Estádio do Morumbi.



Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Giovanni Augusto será titular neste domingo

    Giovanni Augusto substitui Jadson para jogo contra Fluminense; veja escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Carille, que definiu a lista dos que viajarão ao Rio, com o preparador Walmir Cruz

    Sem dois titulares, Corinthians divulga lista dos relacionados para viagem ao Rio de Janeiro

    ver detalhes
  • Carille foi liberado dos últimos treinos do Corinthians

    Carille é liberado novamente pelo Corinthians, mas viaja ao Rio para jogo de domingo

    ver detalhes
  • Torcedora postou foto do portão fechado da Arena Barueri

    Torcedora do Corinthians impedida pela PM de entrar no estádio faz desabafo nas redes sociais

    ver detalhes

Deixe seu palpite para Corinthians x Flamengo

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes