Venha fazer parte da KTO
x

De Mano para a Fiel torcida Corinthiana

2.8 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mano Menezes tem aproveitamento de 66% no Corinthians

Mano Menezes tem aproveitamento de 66% no Corinthians

Logo após a eliminação do Corinthians na Libertadores, alguns segmentos da torcida fizeram manifestações de protesto no parque São Jorge e no Pacaembu, direcionados principalmente a minha pessoa. Sempre deixei claro que respeito opiniões técnicas diferentes da minha, mas não aceito inverdades usadas para verdadeiras agressões ao meu caráter e a minha honra.

Nunca fui covarde em meus atos e a maior prova disso foi ter aceitado o convite para dirigir o Corinthians no pior momento da sua história: a segunda divisão, no ano de 2008.

Estou sendo corajoso novamente, aceitando continuar no comando do trabalho, quando o mais fácil seria virar as costas e sair, já que é isso que alguns gostariam.

Minha extensão de contrato não custará ao clube nenhum real a mais do que o já acordado no contrato anterior. E se dá, única e exclusivamente, para continuidade de um trabalho de sucesso, que tem a confiança da diretoria e da grande maioria dos torcedores. Afinal, em 172 jogos temos um aproveitamento de 64,2%, com importantes títulos conquistados.

Por último, quero abordar um tema que vem sendo repetido há algum tempo e que não condiz com a verdade. Tomei a iniciativa, porque seria bem mais cômodo omitir, de oficializar o agente Carlos Leite como meu representante. Este fato gerou uma série de reações exploradas por pessoas que tiveram seus interesses políticos e profissionais contrariados.

Para aqueles compromissados com a verdade, está à disposição no departamento de futebol profissional uma relação oficial de todos os atletas contratados com seus respectivos representantes. Nela vocês verão que na equipe titular do Corinthians utilizada na temporada até este momento não existe nenhum atleta representado pelo meu agente, Carlos Leite. Poderia haver, como já aconteceu pela qualidade técnica dos atletas, mas fica claro que não há nenhum favorecimento. E essa é mais uma das mentiras que, se repetidas, acabam virando verdades.

As outras relações, na aquisição ou venda de jogadores, envolvendo a costumeira participação de agentes/representantes, devem e sempre são explicadas pela presidência do clube.

Nesta temporada o Corinthians fez 28 jogos oficiais, venceu 17, empatou 6 e perdeu 5, aproximando-nos de um aproveitamento de 66%, colocando o nosso time sempre entre os melhores. Estamos tristes, como você torcedor Corinthiano, porque mesmo com estes números, não conseguimos atingir nosso maior objetivo na temporada até aqui.

Porém, uma derrota não pode destruir tudo de bom que foi feito, porque isso certamente fortalecerá mais os nossos adversários. E os nossos adversários devem estar longe do Parque São Jorge.

Obrigado.
Mano Menezes

Veja Mais:

  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Mano tem sido um bom técnico para o Corinthians?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!