x

Corinthians anuncia contratação do atacante Mauro Boselli

80 mil visualizações 442 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Boselli já vestiu manto corinthiano nesta sexta-feira, após realizar exames médicos

Boselli já vestiu manto corinthiano nesta sexta-feira, após realizar exames médicos

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Agora é oficial: o Corinthians anunciou, na tarde desta sexta-feira, a contratação do centroavante argentino Mauro Boselli, de 33 anos de idade. A chegada do reforço, antecipada pelo Meu Timão em 31 de dezembro, foi oficializada por meio de vídeo divulgado nas redes sociais (veja mais abaixo).

“Olá, Fiel! Quero dizer que estou muito feliz de estar aqui, é um grande desafio que terei. Me sinto orgulhoso de vestir essa camisa e farei de tudo para deixar o nome do clube no topo. Darei todo o meu esforço para ajudar a equipe. Vai, Corinthians!”, disse o jogador.

Boselli, que rescindiu seu vínculo com o León, do México, assinou contrato válido por duas temporadas, até o fim de 2020, com opção de prorrogação por mais um ano.

O argentino chegou ao Brasil pela manhã e, ainda no aeroporto, já falou como reforço do Corinthians. Logo em seguida, dirigiu-se ao CT Joaquim Grava a fim de realizar parte de uma bateria de exames médicos. Aprovado, teve a contratação anunciada pelo clube alvinegro neste dia 4 de janeiro.

Veja o post de Boselli no Twitter:

O corinthiano mais ansioso pela estreia de Boselli precisará aguardar. O atacante agora retorna ao México para se despedir do León e resolver as últimas pendências antes da mudança para São Paulo em definitivo.

Leia também:
Tevez, momento físico e número desejado: tudo que disse Boselli na chegada ao Brasil
Com Boselli e Sornoza, Corinthians atinge limite de estrangeiros imposto pela CBF
Antes de sim ao Corinthians, Boselli fez técnico do León 'sentir que tinha a opção de ele ficar'

Carreira

Boselli é atacante, nasceu em Buenos Aires e possui 33 anos. Ele pertencia ao León, onde estava desde 2013 e era ídolo. O antigo contrato do jogador venceria ao término de junho de 2019 e já não seria renovado.

Formado nas categorias de base do Boca Juniors, da Argentina, Mauro fez sua estreia profissional em 2006. Na temporada seguinte, defendeu o Málaga B, da Espanha, por empréstimo, retornando ao clube argentino ao fim do mesmo ano. Já em 2008, foi adquirido pelo Estudiantes, equipe pela qual foi campeão e artilheiro da Copa Libertadores da América (2009).

O centroavante ainda soma passagens por Wigan, da Inglaterra, Genoa e Palermo, da Itália, até a chegada ao León. Na temporada passada, marcou 29 gols em 41 partidas; já em 2018/19, também pelo time mexicano, acumulou nove bolas na rede em 22 jogos.

Confira o vídeo produzido pela Corinthians TV

Veja mais em: Mauro Boselli, Contratações do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • O Corinthians está impedido de registrar jogadores por tempo indeterminado

    Corinthians sofre novo transfer ban da Fifa e fica impedido de contratar por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Wesley pode reforçar o Corinthians na sequência da temporada

    Corinthians ganha 'reforço' na negociação por Wesley após sinalização do Al-Nassr

    ver detalhes
  • O Corinthians voltou a campo depois de mais de um mês e não apresentou um bom futebol

    Corinthians é pouco eficaz e apenas empata com o Cascavel em amistoso de intertemporada

    ver detalhes
  • Arthur Melo pertence à Juventus, mas jogou por empréstimo no Grêmio nos últimos meses

    Corinthians mantém conversas por Arthur Melo e vê Fernando Diniz como trunfo na negociação

    ver detalhes
  • Fernando Diniz deseja que Memphis Depay siga no Corinthians

    Técnico do Corinthians comenta futuro de Memphis e admite preocupação com possíveis saídas

    ver detalhes
  • Zagueira rescinde com o Corinthians e acerta ida ao futebol universitário dos Estados Unidos

    Zagueira rescinde com o Corinthians e acerta ida ao futebol universitário dos Estados Unidos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: