Venha fazer parte da KTO
x

Festa do Corinthians tem mais de 130 mil pessoas

2.4 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mais de 130 mil pessoas foram na festa da viraad

Mais de 130 mil pessoas foram na festa da viraad

Marcos Ribolli / Globoesporte.com

 Nas comemorações de réveillon, o branco é a cor obrigatória nas vestimentas do povo para celebrar a virada de ano. Mas nesta terça-feira, dia 31 de agosto, o preto também foi essencial. Afinal, era a noite da virada do Corinthians, em comemoração dos 100 anos de existência do clube, completados neste 1º de setembro de 2010. Para celebrar a data mais que especial, os corintianos fizeram uma grande festa no Vale do Anhangabaú. Para 100 anos de vida, cerca de 130 mil pessoas transformaram o centro da capital paulista em uma terra alvinegra.

 A expectativa pela chegada do aniversário do Timão começou ainda no Parque São Jorge, onde o Clube dos 13 se reuniu para receber o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mandatários dos principais clubes brasileiros ouviram a autoridade maior do país colocar a alma corintiana em evidência durante um discurso que arrancou aplausos e risadas. A primeira-dama Marisa Letícia, quem diria, às vezes tira o presidente da sala por achar que ele dá azar, confessou o próprio. Ele estava duplamente feliz: pelo aniversário do centenário clube do coração e pelo nascimento do neto Pedro, mais um corintiano que veio ao mundo nesta terça. Antes mesmo de o Anhangabaú receber os torcedores, ainda à tarde, a polícia recebeu uma ligação dizendo que alguém tinha deixado um objeto suspeito em uma caçamba no local. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) fez uma varredura e não achou nada. Estava tudo pronto para receber o “bando de loucos”! Enquanto Lula falava no Parque São Jorge, o público já chegava em grande número para a festa no Vale. Eram 10, 20, 30 mil... e logo tinham cerca de 130 mil pessoas espremidas entre as grades que faziam a proteção do palco até o fim do espaço destinado à festa. Alguns sofreram muito, sufocados pela multidão; vários tentaram invadir a área de imprensa, mas a polícia agiu rápido e impediu que chegassem à segunda grade. Uma policial, horrorizada com a quantidade de torcedores apertados contra as divisões de proteção, lamentou: - Isso aqui não é festa de gente... Muitos desmaiaram e precisaram ser carregados por oficiais até o atendimento. Outros se penduraram em uma torre que funcionava como central de energia do palco. As árvores também se transformaram em “camarotes”. Tudo para que cada um pudesse ver as atrações que estavam comandando a festa.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!