Diretor da Coca-Cola critica ações de patrocinador do Corinthians em rede social
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Por Meu Timão
Nesta terça-feira, o Banco BMG oficializou a mudança de sua logo na camisa do Corinthians. Além de atualizar a marca, que passou por alteração no design, o patrocinador máster antecipou o logo em preto e branco, mesmo sem alcançar as 50 mil contas que cobrava da Fiel. No mesmo dia, a instituição recebeu críticas de um grande nome do marketing mundial.
Gerente global de patrocínios da Coca-Cola, Ricardo Fort usou seu Twitter para questionar as ações recentes do banco na parceria com o Timão - o profissional também escreve para a Forbes e para o portal Meio e Mensagem.
As críticas do especialistas foram justamente ao processo de mudança de cores da marca. Para ele, o banco errou ao priorizar suas cores a do clube e, posteriormente, em exigir um número de contas abertas para fazer a mudança.
"Respeite as tradições, cores e ícones dos seus parceiros comerciais. As cores dos clubes são mais importantes que às do banco", escreveu Ricardo, que também criticou ação recente do BMG com outro clube parceiro, o Vasco.
"Pense em como oferecer valor aos clubes e seus torcedores. Não exija nada em retorno. Eles reconhecerão seu esforço e o recompensarão com mais negócios", completou - veja publicações abaixo.
Durante a campanha do banco, cabe destacar, foram 14 mil contas abertas, que somadas com o que já tinha sido feito no ano totalizaram 28 mil contas em todo o ano. A campanha de facilidades para a abertura de contas continua, mas o logo já estará em preto e branco nesta quarta-feira, às 19h15, contra o Atlético Mineiro.
Confira as publicações do profissional da Coca-Cola
Caro @meuBMG, aqui vai uma consultoria grátis para sua área de patrocínios:
— Ricardo Fort (@SportByFort) August 12, 2020
1. Contrate alguém que conheça o clube patrocinado. Assim você tera/aprovara ideias que façam sentido com seus parceiros (evitando usar canções de rivais, por exemplo).https://t.co/Z6EhIX9zKV
3. Pense em como oferecer valor aos clubes e seus torcedores. Não exija nada em retorno. Eles reconhecerão seu esforço e o recompensarão com mais negócios. https://t.co/6T9qgKcB3d
— Ricardo Fort (@SportByFort) August 12, 2020