5.3K 122 Reportar erro

Virou rotina

Corinthians sofre o terceiro gol consecutivo de maneira quase idêntica

O Corinthians repetiu uma falha defensiva em três jogos consecutivos. Definida como titular, a linha defensiva formada por Fagner, Gil, Avelar e Sidcley não tem conseguido acertar o balanço quando a bola é alçada na área pelo lado do lateral da Seleção. Os gols sofridos contra Coritiba, Fortaleza e São Paulo tiveram isso em comum.

Frente ao Coritiba, uma boa descida pela esquerda acabou com Sassá recebendo a bola livre na segunda trave. Mesmo com um a menos, o time do Paraná soube desequilibrar o balanço corinthiano e deixou o centroavante muito livre para finalizar. Era um contra-ataque e pode se credenciar o atraso na marcação a isso.

Já diante do Fortaleza, em vez de um contra-ataque, a jogada saiu de uma primeira bola vencida por David contra Gil, que habilitou Wellington Paulista. O centroavante correu nas costas de Fagner e cruzou para Romarinho entrar justamente entre um triângulo formado por Avelar, Sidcley e Cantillo.

Neste domingo, contra o São Paulo, não houve contra-ataque nem bola longa. A linha estava montada, mas, ainda assim, o balanço defensivo foi ruim. Sidcley aparentemente ficou na dúvida entre marcar Igor Gomes, no bico da área, ou ir para a disputa com Brenner. O segundo de indecisão deu ao são-paulino o espaço para cabecear e vencer Cássio.

Como não se pode mais acompanhar treinos e não sabemos nem quais são os relacionados, é difícil saber exatamente de quem foi a falha. Um fato é que esse tem sido um ponto fraco do Corinthians na parte defensiva.

Veja os três lances de gol

Gol do Coritiba

Contra o Coxa, Sassá apareceu completamente livre em um contra-ataque

Contra o Coxa, Sassá apareceu completamente livre em um contra-ataque

Reprodução

Gol do Fortaleza

Já no Fortaleza, Sidcley e Cantillo deixaram Romarinho infiltrar entre eles

Já no Fortaleza, Sidcley e Cantillo deixaram Romarinho infiltrar entre eles

Reprodução

Gol do São Paulo

Mesmo com a linha montada, houve espaço para Brenner fianlizar na marca do pênalti

Mesmo com a linha montada, houve espaço para Brenner finalizar na marca do pênalti

Reprodução

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

122 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X