Venha fazer parte da KTO
x

Gil projeta duelo contra o Athletico e analisa próximos compromissos do Corinthians no Brasileirão

1.3 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gil deve ser um dos titulares contra o Athletico nesta quarta-feira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na reta final do Campeonato Brasileiro e com chances de classificação para a Libertadores, o próximo compromisso do Corinthians é nesta noite contra o Athletico-PR. Depois disso o Corinthians enfrenta uma sequência complicada na competição.

Em entrevista ao Lance!, o zagueiro Gil analisou os próximos compromissos do Corinthians. A equipe ainda encara Flamengo, Santos, Vasco e Internacional no Brasileirão e, todos os adversários, brigam por algo no campeonato.

"Certamente vai ser muito difícil e sabemos disso. No Campeonato Brasileiro não tem mais jogo fácil. A gente vê neste momento que praticamente todos os times têm algum objetivo na competição, seja na parte de cima da tabela, no meio ou na parte de baixo. Temos que fazer o nosso jogo, trabalhar forte no dia a dia e chegar bem para as partidas. Temos um objetivo claro e bem definido, então temos que lutar por ele até o fim", afirmou o zagueiro alvinegro.

Antes de encarar os próximos desafios, o Timão enfrenta o Athletico-PR na noite desta quarta feita. A equipe paranaense é a adversária direta na briga por uma vaga na Libertadores - a diferença para o Corinthians é de dois pontos na tabela.

"É mais uma decisão para seguirmos em busca dos nossos objetivos. Todos os jogos no Brasileiro precisam ser encarados da mesma maneira. Quando se tem um confronto direto, pode influenciar na tabela e sabemos disso. É uma equipe que também vem crescendo, mas temos que impor nosso jogo para buscar os três pontos", explicou Gil.

O defensor ainda relembrou o último confronto entre Corinthians e Athletico-PR. Naquela oportunidade, o técnico Vagner Mancini fez sua estreia pelo Timão e a equipe conquistou uma vitória que permitiu que o Corinthians deixasse a zona de rebaixamento.

"Ali foi um resultado muito importante mesmo, pois vivíamos uma situação delicada. Ainda mais em início de um novo trabalho, começar com vitória foi fundamental para a sequência. Mas o trabalho vai do dia a dia, o Mancini tem conseguido aos poucos passar o que ele pensa e o estilo dele, mas sempre teremos o que melhorar", finalizou.

Nesta quarta-feira, às 21h30, o Corinthians recebe o Athletico na Neo Química Arena. Com 48 pontos somados até aqui, a equipe do Parque São Jorge ocupa a oitava colocação na tabela.

Veja mais em: Gil e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes
  • O Corinthians se dedica exclusivamente ao Brasileirão nas próximas semanas após classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana

    Corinthians retoma foco no Brasileirão de olho na última meta esportiva de 2024

    ver detalhes
  • O Corinthians seguiu os trabalhos no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Ruan Oliveira fez a primeira corrida no gramado após grave lesão no joelho

    Corinthians atualiza quadro médico de Ruan Oliveira após grave lesão no joelho

    ver detalhes
  • Romero será desfalque no Corinthians por pelo menos dois jogos

    Atacante do Corinthians é convocado pela seleção do Paraguai para Data Fifa de junho; confira

    ver detalhes
  • Igor Coronado mudou-se muito cedo para a Inglaterra, mas não conseguiu ter sucesso a nível profissional por lá

    Do início difícil na Europa ao desembarque no Corinthians: pai de Coronado conta história do meia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: