Corinthians negocia com empresa de criptomoedas para ser novo patrocinador; saiba detalhes
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Por Rodrigo Vessoni e Tomás Rosolino
O Corinthians negocia um acordo de patrocínio e licenciamento com a Mercado Bitcoin, empresa especializada em criptomoedas. As partes já têm conversas adiantadas para que o acordo seja oficializado de vez na live de aniversário de 111 anos do clube, marcada para a quarta-feira, dia 1º de setembro.
O Meu Timão apurou que as tratativas começaram há alguns meses e têm a ver com a incursão do Corinthians no mundo das criptomoedas. O clube fechou acordo recente com a Sócios, empresa que vai comercializar a bitcoin do próprio clube.
A empresa se define como a "maior plataforma de criptomoedas e ativos digitais da América Latina" e oferece serviços que vão do auxílio a quem quer entrar nesse tipo de mercado até a operação do produto em si.
A ideia é que a Mercado Bitcoin entre como patrocinadora na camisa alvinegra e também firme um acordo de licenciamento da marca, podendo envolver a participação de torcedores em ativos do clube fora do futebol.
O valor do provável acordo não foi revelado, mas ambas as partes admitem que há conversas em estágio avançado. A diretoria pretende fazer três anúncios na live, com dois podendo compreender a entrada da Mercado Bitcoin na camisa. A saber:
- A marca substituta da Hapvida na parte superior central (Ale Combustíveis, que já esteve na camisa, é a favorita);
- A nova patrocinadora da barra inferior da frente (espaço, momentaneamente, ocupado pela Corinthians TV);
- E ainda um novo acordo de licenciamento (que nada tem a ver com a camisa).
Em tempo: o clube deve fechar o ano fiscal de 2021 com uma receita total de marketing (patrocínios, licenciamentos, acordos comerciais, entre outros) entre R$ 70 milhões e R$ 100 milhões. Boa parte dos parceiros chegou a partir de janeiro.