Venha fazer parte da KTO
x

Cantillo revela propostas de outros clubes antes do Corinthians e fala sobre Rincón

3.9 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cantillo deve voltar a ser titular na tarde deste sábado contra o Sport

Danilo Fernandes / Meu Timão

Há quase dois anos no Corinthians, o volante Victor Cantillo está começando a superar a desconfiança por parte da torcida e conquistando seu espaço entre os titulares. Na última terça-feira, o jogador marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra e deu mais um passo nessa direção. O colombiano falou sobre a emoção de marcar, além de revelar como foi sua chegada ao clube.

"Era um momento que eu estava esperando, um momento de muita felicidade, e justo quando a torcida voltou, foi algo muito bonito. Espero seguir por este caminho", contou Cantillo em entrevista ao GloboEsporte.com.

O colombiano ainda foi questionado se ele preferia marcar gol ou dar um lançamento - fundamento que faz o volante se destacar nos jogos. "(Risos). No momento do jogo, o gol, mas gosto de dar assistências, passes, me deixa feliz", disse.

Cantillo voltou ao time após a suspensão de Gabriel por dois jogos. O colombiano soube aproveitar a oportunidade e viu seu companheiro ficar no banco após o retorno. Desde a sua chegada, porém, o desempenho do volante oscilou e não agradava a torcida. Cantillo relembrou o acerto com o Corinthians, revelou que recebeu propostas de outros clubes e explicou como foi a sua adaptação ao futebol brasileiro.

"Todo mundo sabe a grandeza deste clube, é conhecido mundialmente. Quando chegou a proposta, me impressionou muito. Conversei com meu empresário e ele disse: 'Vamos, é uma equipe grande, reconhecida'. Tive proposta do Cruzeiro muito antes e também do Athletico-PR, mas decidi estar neste clube que me dá tudo, que me dá a possibilidade de seguir minha carreira. Espero poder retribuir", disse.

"Foi difícil, é um futebol mais rápido, mais agressivo. Na Colômbia você tem mais espaço, é um futebol mais lento um pouco. Tem que ir se adaptando", completou.

Por fim, como acontece desde a sua chegada, Cantillo foi questionado sobre Freddy Rincón. O ex-jogador é o colombiano com maior sucesso no Timão, sendo um dos ídolos da Fiel. Rincón foi bicampeão do Brasileiro, em 1998 e 1999, além de levantar a taça do Mundial de Clubes, em 2000, e de um Paulista, em 1999.

"Deus permita que possamos conseguir títulos no Corinthians, seria lindo. Rincón marcou uma história muito grande aqui, estou indo pelo meu caminho, tentando fazer as coisas bem. Espero ganhar títulos aqui no clube", declarou Cantillo.

Já sobre títulos, o volante preferiu manter os pés no chão, mas fez questão de reforçar que o Corinthians ainda sonha com a conquista do Brasileirão deste ano. A equipe está na quinta colocação, com 37 pontos, e o líder, Atlético-MG, tem 50.

"O Atlético-MG tomou uma vantagem grande, mas o campeonato ainda tem muitas rodadas, pouco a pouco vamos somando pontos. O objetivo é estar perto dos primeiros para jogar a Libertadores. Mas o sonho do título nós ainda não perdemos. Vamos passo a passo seguindo neste caminho", finalizou o colombiano.

Cantillo deve voltar a ser titular neste sábado, diante do Sport, a partir das 16h30.

Veja mais em: Victor Cantillo.

Veja Mais:

  • Corinthians venceu o Argentinos Juniors na noite desta terça-feira

    Corinthians aproveita presentes, goleia Argentinos Juniors e está no mata-mata da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Cássio durante aquecimento do jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors

    Cássio mantém suspense sobre futuro no Corinthians e promete falar 'no momento certo'

    ver detalhes
  • Romero acabou sendo o pior avaliado entre os titulares do Corinthians

    Artilheiro da noite é eleito craque em vitória na Sul-Americana e atacante leva a pior; veja notas

    ver detalhes
  • António Oliveira aprovou o desempenho da equipe diante do Argentinos Juniors

    António Oliveira aprova goleada do Corinthians e vê elenco no caminho certo após críticas

    ver detalhes
  • António Oliveira comemora um dos gols do Corinthians na vitória sobre o Argentinos Juniors

    Fiel elogia 'feijão com arroz' de António Oliveira em vitória do Corinthians na Sul-Americana; veja

    ver detalhes
  • Yuri Alberto iguala Jadson e se torna quarto maior artilheiro da Neo Química Arena

    Yuri Alberto iguala Jadson e se torna quarto maior artilheiro da Neo Química Arena; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: