Venha fazer parte da KTO
x

Renato Augusto e Cantillo lideram desarmes do Corinthians e deixam retorno de Gabriel distante

2.9 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Cantillo durante confronto entre Sport e Corinthians, no último sábado

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Dentre os raros pontos bons que podem ser extraídos da partida entre Corinthians e Sport, no último sábado, na visão dos corinthianos, um deles chama atenção pelo poder de combatividade do meio-campo. Sem um volante de marcação, Renato Augusto e Victor Cantillo lideraram a equipe em desarmes.

Cada um dos jogadores teve quatro para si, com destaque para o fato de três dos obtidos por Renato terem sido feitos no momento em que ele se tornou primeiro volante, em estratégia repetida por Sylvinho para a equipe ter mais nomes no campo de ataque.

Renato ainda venceu oito dos 13 duelos pelo chão que teve na partida, segundo o SofaScore, em estatística importante pela retomada da parte física do jogador. Ele ficou quase nove meses sem atuar antes de reestrear pelo Timão, em agosto.

O desempenho na marcação surpreendeu também pelos jogos anteriores do camisa 8, que tinha média de apenas um por jogo até entrar em campo na Arena Pernambuco. Vale lembrar que ele havia sido primeiro volante também contra o Red Bull Bragantino.

Cantillo, por sua vez, tinha média de desarmes também pouco superior a um por jogo (1,2) e conseguiu se destacar neste quesito. O jogador, visto com desconfiança justamente pela parte defensiva, tem conseguido demonstrar sua capacidade de atuar dos dois lados do campo neste Brasileiro.

Veja mais em: Victor Cantillo e Renato Augusto.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: