Venha fazer parte da KTO
x

Arthur Elias comenta trabalho da base feminina do Corinthians e o futuro da modalidade

1.3 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Base do Corinthians está na disputa do Campeonato Paulista Feminino Sub-17

Base do Corinthians está na disputa do Campeonato Paulista Feminino Sub-17

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Arthur Elias, técnico da equipe feminina do Corinthians, falou sobre o trabalho de base da modalidade no Brasil. O comandante aproveitou o gancho para comentar sobre a possibilidade do surgimento de uma "nova Formiga", na semana em que a meio-campista se aposentou da Seleção Brasileira.

"Eu não acredito que vamos conseguir ter mais uma Formiga. Atletas com essa história, tanto ela como Marta, Cris, Erika... pra citar algumas que estão jogando, fora as que já pararam de jogar, contribuíram tanto e que eu acompanhei e admiro demais. Eu acredito que o trabalho da base nem deve ser pra isso, porque a base tem que se pensar num futebol jogado daqui alguns anos e ele tem mudado. Dificilmente no futebol atual a gente vai conseguir ter essas jogadoras com esse potencial, entrega, representatividade que tem a Formiga. Precisamos trabalhar na base pra fazer jogadoras competitivas, que vão se destacar e serem entre as melhores do mundo, porque o futebol brasileiro tem essa capacidade, e eu vejo que isso está acontecendo, mas de forma recente", avaliou o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Arthur também ressaltou o bom desempenho das jovens atletas do Timão na atual temporada. No Sub-16, o clube conquistou o título do Campeonato Brasileiro pela primeira vez e, no Sub-18, ficou com o vice da competição nacional. No Sub-17, as Brabinhas seguem na disputa do mata-mata do Paulista.

"Precisamos ter um pouco mais de calma pra colher esses resultados, tanto internamente no clube, que é um trabalho que eu não tenho muita interferência, mas obviamente acompanho bem e vejo que temos uma equipe aguerrida, que representa muito bem o clube, essa camisa, elas têm feito uma temporada fantástica, não só o título do Sub-16, como chegaram na final do Sub-18 com quase o mesmo time. Isso nos dá otimismo pelo que é feito aqui e no Brasil todo, temos campeonatos, faltava isso e o desenvolvimento precisa disso, investimento e condições para elas terem esse processo de formação. Isso precisa estar nos grandes clubes e vai fazer com que o futebol feminino tenha um nível de jogo melhor e os clubes possam futuramente ter receitas, porque o mercado de atletas está crescendo, sempre vamos ter material humano muito bom para trabalhar, o Brasil tem grandes jogadoras, então vejo esses aspecto e fico feliz de acompanhar o que tem acontecido com o futebol feminino atualmente", completou Arthur.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto em jogo contra o Botafogo

    CBF confirma partida do Corinthians pelo Brasileirão e altera data de decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians realizou o penúltimo treinamento antes de enfrentar o Flamengo, no sábado

    Corinthians foca em trabalhos táticos de olho no Flamengo pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Dupla do Corinthians faz trabalho em campo em meio a recuperação de lesões

    Dupla do Corinthians faz trabalho no gramado em meio a recuperação de lesões

    ver detalhes
  • Augusto Melo comentando o contrato firmado com a VaideBet

    Corinthians faz pronunciamento e admite intermediário em contrato máster; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Vestiário do Corinthians no estádio do Orlando City, em 2020

    Corinthians negocia amistosos contra clubes dos Estados Unidos; veja possíveis adversários

    ver detalhes
  • Corinthians divulga ações solidárias em prol do Rio Grande do Sul

    Corinthians divulga ações solidárias em prol do Rio Grande do Sul; veja uma a uma

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: