Venha fazer parte da KTO
x

VP destaca espírito dentro do Corinthians e importância emocional de classificação na Libertadores

2.0 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira afirmou que elenco do Corinthians passou por cima das dificuldades para conquistar classificação na Argentina

Vítor Pereira afirmou que elenco do Corinthians passou por cima das dificuldades para conquistar classificação na Argentina

JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images

O Corinthians conquistou uma classificação heroica na Libertadores 2022. A equipe do Parque São Jorge despachou o Boca Juniors nos pênaltis, por 6 a 5, e segue viva na competição. A permanência na disputa pelo título é um fator sobretudo importante emocionalmente para o grupo.

Ao final da partida, o técnico Vítor Pereira destacou, em entrevista coletiva, o quanto o elenco corinthiano precisava dessa conquista. O treinador explicou que, se não fossem as baixas da equipe, a partida poderia ter tido outro rumo desde o princípio, mas que a vitória nas penalidades foi de extrema importância para o time.

"Eu acho que o grupo... eu ainda não vi... nós temos uns dez jogadores fora, dá pra fazer uma equipe. A partida hoje, se eu tivesse eles (desfalques), poderia ser diferente. Mas para mim precisamos recuperar e acrescentar qualidade. Temos nos mantido vivos no Brasileiro, estamos a três pontos do Palmeiras mesmo com as dificuldades", destacou Vítor Pereira.

O treinador, vale lembrar, teve baixas como Willian, Fagner, Renato Augusto, Adson e Júnior Moraes. Além deles, desfalques importantes como os volantes Maycon e Paulinho, quem tiveram lesões que precisam de mais tempo para tratamento.

Apesar de tudo isso, o treinador afirmou que o grupo manteve a humildade para enfrentar as dificuldades que surgem durante a temporada. Vítor Pereira ainda destacou que, os que estão de fora, ajudam (e muito) quando entram em campo.

"Temos uma campanha em disputa, grande jogo e resultado na Copa do Brasil. E na Libertadores, classificamos. Enfrentamos as dificuldades em tudo, pensamos neste jogo. Neste momento o que nos mantém é a humildade, a forma que trabalhamos. Os que estão de fora ajudam, ajudam quando entram. O espírito que vejo é esse, de ajuda", completou.

Após a classificação, o Corinthians aguarda o resultado de Flamengo e Tolima nesta noite de quarta-feira para descobrir qual será seu adversário nas quartas de final. Os cariocas jogam em casa e precisam apenas de um empate para avançar já que venceram o jogo de ida por 1 a 0.

Enquanto isso, o Timão vira a chavinha para o Brasileirão. No domingo, às 16h, a equipe alvinegra recebe justamente o Flamengo, na Neo Química Arena. No campeonato nacional, o Corinthians é o quarto colocado, com 26 pontos - três a menos do que o líder Palmeiras.

Veja mais em: Elenco do Corinthians e Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • Cássio durante aquecimento do jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors

    Cássio mantém suspense sobre futuro no Corinthians e promete falar 'no momento certo'

    ver detalhes
  • Wesley falou sobre a vitória contra o Argentinos Juniors

    Wesley desconversa sobre propostas para deixar o Corinthians e responde pergunta sobre Seleção

    ver detalhes
  • Corinthians busca recuperação contra o Atlético-MG após tropeços no Brasileirão Sub-20

    Corinthians busca recuperação contra o Atlético-MG após tropeços no Brasileirão Sub-20; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Argentinos Juniors na noite desta terça-feira

    Corinthians aproveita presentes, goleia Argentinos Juniors e está no mata-mata da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Romero acabou sendo o pior avaliado entre os titulares do Corinthians

    Artilheiro da noite é eleito craque em vitória na Sul-Americana e atacante leva a pior; veja notas

    ver detalhes
  • António Oliveira aprovou o desempenho da equipe diante do Argentinos Juniors

    António Oliveira aprova goleada do Corinthians e vê elenco no caminho certo após críticas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: