Ministro indica realização do Congresso da Fifa em São Paulo

Ministro indica realização do Congresso da Fifa em São Paulo

O ministro do Esporte, Orlando Silva, demonstrou seu otimismo em relação ao envolvimento de São Paulo na Copa do Mundo de 2014 e se disse confiante sobre a realização da abertura do Mundial no novo estádio do Corinthians. Além disso, indicou que a cidade poderá receber também o Congresso da Fifa.

A reunião é realizada pela entidade no país sede do Mundial, nos meses que antecedem o evento. Trata-se de uma convenção envolvendo todas as seleções participantes. A hipótese de São Paulo receber esse congresso já existia, e foi reforçada pelo ministro em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

“Estive com o prefeito Gilberto Kassab e guardei uma frase dele: ‘Ministro, fique tranquilo que vamos resolver o assunto do estádio em São Paulo’. Mais que isso. Ele me informou que tomou providências para que não apenas a abertura seja em São Paulo, mas que a cidade receba também o Congresso da Fifa, o que exige oferta de um centro de eventos”, declarou Orlando Silva.

Ele falou ainda sobre a isenção fiscal para gastos com a Copa, e negou que isso tenha gerado desconforto ao governo federal: “O Brasil firmou compromisso com a Fifa de encaminhar essas isenções e, daqui a pouco, haverá uma nova lei pra renúncia fiscal visando à realização da Olimpíada, acordo prévio com o COI. Essa redução na arrecadação não causa nenhum constrangimento, estava programada”.

Orlando Silva também se explicou sobre a demora da Autoridade Pública Olímpica (APO) dos Jogos de 2016, e disse que o projeto ainda depende da aprovação dos governos federal e municipal: “Optamos por criar um consórcio inédito no país, e dois dos três níveis de governo passaram por eleições recentemente. Isso teve um impacto na consolidação de projetos e iniciativas, como a da APO. Então, estamos dizendo ao COI a verdade, estabelecendo uma relação de confiança”.

Fonte: UOL

Enviado por: will2s

Veja Mais:

  • Fernando César (empresário), Roberto de Andrade, Pablo, Flávio Adauto e Alessandro em reunião

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes
  • Com derrota por 3 a 0 no placar agregado, Timão ficou com o vice do Brasileirão 2017

    Valente, Corinthians/Audax sofre nova derrota e é vice-campeão brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Walter não será liberado pelo Corinthians

    Corinthians bate o martelo e não libera Walter para o São Paulo; novo encontro no sábado

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes