Gaviões da Fiel: 'Não queremos estrelas, queremos guerreiros'

"Não vivemos de títulos. Vivemos de CORINTHIANS!! Nunca vou te abandonar porque te amo, eu sou CORINTHIANS!!

A eliminação precoce na Copa Libertadores para o desconhecido Tolima (COL) aumentará a pressão no Parque São Jorge. Poucas horas depois da queda diante dos colombianos, a maior torcida uniformizada do Corinthians se manifestou.

Por meio de um comunicado em seu site oficial, a Gaviões da Fiel reclamou do planejamento da diretoria e mandou um recado aos jogadores do atual elenco, principalmente, os dois principais astros do grupo. "Não queremos estrelas, queremos guerreiros", diz um dos trechos da carta.

A torcida uniformizada diz que manterá o apoio ao time, mas ressalta que a cobrança será feita.

Veja a carta na íntegra:

"Não vivemos de títulos. Vivemos de CORINTHIANS!!

Nunca vou te abandonar porque te amo, eu sou CORINTHIANS!!

Essa FOI, É e sempre SERÁ a postura dos Gaviões perante qualquer adversidade pela qual o Corinthians passe. Não medimos esforços nem consequências para estarmos onde quer que o Corinthians vá, por mais longe que seja o destino, os Gaviões tem o compromisso de mostrar para todos que este time tem a maior torcida do mundo. Isso exige muito desprendimento, muitas perdas e muito, muito amor.

Os Gaviões nasceram para cobrar e fiscalizar o clube e sua administração. Evidentemente, a cobrança exercida há 40 anos atrás no auge da ditadura é diferente da cobrança exercida hoje, mas não podemos e não vamos nos omitir diante da falta de comprometimento de alguns jogadores, comissão técnica e dirigentes.

Estamos assistindo o time ser desmantelado e ouvindo promessas de remontagem do elenco à novas contratações, mas o que vemos é que os dirigentes estão mais preocupados em marketing do que em futebol. Esqueçam estádio, libertadores, propaganda, mídia... O CORINTHIANS é muito maior que tudo isso.

Desde o Campeonato Brasileiro de 2009 estamos assistindo um Corinthians incompatível com sua grandeza. Jogadores e comissão técnica se acovardam diante de adversários que (com todo o respeito) não tem sequer “camisa” para competir com o Corinthians.

Queremos GARRA, AMOR A CAMISA, HOMBRIDADE. Não queremos estrelas, queremos guerreiros. Não queremos melhores do mundo, queremos aqueles que querem estar no melhor do mundo. Ou melhor, queremos aqueles que concordam que o CORINTHIANS é o melhor do mundo e honrem nossa camisa como ela merece, pois somos e representamos o Corinthians, este é o nosso maior prazer, o nosso maior orgulho e o que nos faz superior a todos...

A derrota de ontem não nos diminui, mas a postura do time em campo sim, a falta de garra de alguns jogadores também. Nos envergonha saber que essa camisa tão sonhada e suada por GIGANTES é desdenhada por medíocres.

Nosso recado é direto: FORA DO CORINTHIANS ÁQUELES QUE NÃO HONRAM A GRANDIOSIDADE DO SEU MANTO seja quem for! FORA! Estaremos mais do que nunca fiscalizando e cobrando de TODOS uma atitude diferente.

Quem não estiver preparado para encarar esta cobrança: FORA TAMBEM!!!

Aqui é CORINTHIANS e NÓS SOMOS OS GAVIÕES!!"

FONTE:http://www.lancenet.com.br/corinthians/Corinthians-Tolima-Gavioes_0_420557995.html

Gaviões da Fiel:

Enviado por: Manko

Gaviões da Fiel: 'Não queremos estrelas, queremos guerreiros' Gaviões da Fiel: 'Não queremos estrelas, queremos guerreiros' 0

Veja Mais:

  • Jadson pode ser o primeiro grande reforço do Timão em 2017

    [Marco Bello] Jadson pode ser o primeiro grande reforço do Timão em 2017

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade tem buscado diminuir dívidas do Corinthians a longo prazo

    Corinthians abre números, mostra dívidas diminuírem e tem lucro parcial em 2016

    ver detalhes
  • De volta ao Timão, Marciel deve enfrentar Botafogo neste sábado

    Sem Cássio, Carille surpreende e promove duas mudanças no time para pegar Botafogo

    ver detalhes
  • Carille terá 22 jogadores à disposição neste sábado contra o Botafogo

    Com só dois meias, Carille relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes