1.3K 11 Reportar erro
Festa das Brabas
Brabas comemoram classificação do Corinthians para a final da Libertadores Feminina em bastidores
Por Meu Timão
Na última quarta-feira, o Corinthians se classificou para a final da Libertadores Feminina após despachar o Internacional com direito a disputa de pênaltis. Nesta sexta-feira, como de costume, o Timão divulgou o vídeo que mostra imagens dos bastidores do duelo, realizado em Cali, na Colômbia.
A produção começa com breves cortes de trechos do vídeo, mostrando a saída das jogadoras do hotel, a preleção de Arthur Elias e a festa das jogadoras com a classificação para a final. A primeira parte do vídeo mostra as Brabas deixando o local onde estão hospedadas em Cali.
Com muita descontração, as Brabas desembarcaram no Estádio Pascual Guerrero e demonstravam um clima muito alegre no vestiário. Durante o alongamento, as jogadoras brincavam entre si. Após a preparação inicial, Arthur Elias comandou a preleção visando tirar a pressão de um jogo de semifinal da Libertadores.
O treinador iniciou questionando se as jogadoras estavam prontas e recebeu um "sim" em alto e bom som. Após isso, seguiu o discurso: "Prontas para passar para a final da Libertadores, então assim, hoje é um dia para a gente pensar no privilégio que vocês tem de jogar uma partida como essa, com essa possibilidade que a gente tem de ser finalista da Copa Libertadores, de um trabalho muito bem feito, com muita dedicação do grupo no ano inteiro de trabalho e com a história linda que a gente construiu aqui e que precisa a gente deixar a nossa marca mais uma vez nessa competição", disse Arthur Elias para as jogadoras.
Após a mensagem do treinador, as atletas seguiram para o campo de jogo e realizaram o aquecimento com bola para a partida. Com duelos de um contra um e muitos chutes a gol, as Brabas fizeram uma atividade com muita intensidade para chegarem preparadas para a partida.
Na conversa com o grupo reunido antes da partida começar, ainda no vestiário, Lelê chamou a responsabilidade e falou algumas palavras motivacionais para as companheiras.
"A nossa vibração lá dentro é como a gente vai fazer de tudo para chegar em mais uma final e ganhar mais uma final. Não adianta a gente ficar gritando aqui o dia inteiro e as coisas não acontecerem. A gente tem que ter concentração a vontade tá aqui dentro (bate no peito), não é possível que ninguém aqui tem o mínimo de tesão", disse a goleira.
Com muita união, as jogadoras começaram a cantar "Vamos Corinthians, que esse jogo, teremos que ganhar" e "É sangue no olho, é tapa na orelha, é o jogo da vida e o Corinthians não é brincadeira".
Após sair perdendo a partida por 1 a 0 no intervalo, Lelê novamente conversou bastante com as jogadoras para motivá-las e manter o nível de intensidade no alto. Em seguida, Arthur Elias assumiu a palavra e passou uma mensagem de incentivo, afirmando que as aletas deveriam acreditar na vitória para sair do campo com a classificação garantida. O técnico disse para as atletas que não podem desistir a qualquer momento, falando que o time precisava melhorar o rendimento e assim iria sair com a vitória.
Com a vitória conquistada de forma suada após disputa de pênaltis, as atletas foram para o vestiário e comemoraram muito a classificação. O grupo se juntou no vestiário e fez uma grande festa, apagando a luz e iluminando tudo com os celulares, festejando a vaga na grande decisão da Libertadores Feminina.





