Venha fazer parte da KTO
x

Presidente da SPTuris explica ao Meu Timão por que NFL escolheu Neo Química Arena

6.6 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy e André Udlis

Desde que o Corinthians confirmou que receberia um jogo da NFL na Neo Química Arena, em dezembro de 2023, ficou aberta a ideia do por que liga escolheu a casa alvinegra. O Meu Timão entrevistou com exclusividade Gustavo Pires, presidente da SPTuris e principal intermediador entre São Paulo e os norte-americanos.

"Nós apresentamos os três estádios, MorumBIS, Allianz e Neo Química Arena e a NFL optou pela Arena", explicou Gustavo Pires. "Não posso dizer porque foi escolhida, mas sei que pontos que chamaram atenção na Arena foram: os camarotes, que são muito semelhantes aos principais camarotes das mais modernas arenas dos Estados Unidos; esse acesso ao metrô muito próximo; o estacionamento, que tem possibilidade de maior ativação; e o vestiário, sabemos que no futebol americano exige o dobro de pessoas que o vestiário convencional onde joga o Corinthians, por exemplo, e a Arena é mais modular nesse sentido; o campo, também, o campo da NFL é mais comprido e estreito, a Neo Química tem condições de se adequar a isso".

O jogo entre Eagles e Packers será disputado dia 6 de setembro. Como adiantou Gustavo, a Neo Química Arena sofrerá algumas alterações momentâneas para o confronto. Ainda não foi divulgado de modo oficial quanto o Corinthians vai receber no acordo, mas foi noticiado que o montante gira em R$ 3,6 milhões. A ideia da organização é que a partida seja de grandes proporções.

"O planejamento é de megaevento, é de Copa do Mundo, Olímpiadas, de Copa América... tem um trabalho muito forte das polícias integradas com a CET, com também CPTM e Metrô, por conta da Arena ser muito próxima ao metrô. Isso, inclusive, é um ponto muito positivo que quase nenhum estádio da NFL tem isso nos Estados Unidos e isso é muito pouco noticiado. A Arena é referência nesse sentido para todo o mundo, foi com certeza uma coisa que chamou atenção da NFL", comentou Gustavo Pires.

"O impacto já é muito grande hoje e a NFL ainda tem muito a crescer no Brasil. Esse impacto vai aumentar ano após ano, acho que depois da vinda dos jogos principalmente. A expectativa é de 60 milhões de dólares de impacto para o paulistano, mas se pensarmos em impacto de comunicação, representatividade, vai colocar São Paulo no topo dos eventos globais. São Paulo não deve nada para nenhuma capital do mundo", completou.

O planejamento é para que a NFL traga mais jogos da liga para o Brasil, principalmente São Paulo. O presidente da SPTuris revelou que o desejo é no futuro sediar jogos no Allianz e no MorumBIS, casas de Palmeiras e São Paulo, respectivamente.

Veja mais em: Neo Química Arena, Mais esportes do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • O Corinthians é o segundo melhor colocado na classificação geral da Sul-Americana

    Corinthians pode ter vantagem em quase todo o mata-mata da Sul-Americana; entenda

    ver detalhes
  • Amaral faleceu nesta sexta-feira

    Amaral, ex-zagueiro e campeão Paulista pelo Corinthians, morre aos 69 anos

    ver detalhes
  • Kazim jogou no Corinthians entre 2017 e 2018

    Ex-Corinthians conclui curso e se forma técnico na Inglaterra; confira

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes
  • O Corinthians se dedica exclusivamente ao Brasileirão nas próximas semanas após classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana

    Corinthians retoma foco no Brasileirão de olho na última meta esportiva de 2024

    ver detalhes
  • O Corinthians seguiu os trabalhos no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: