Venha fazer parte da KTO
x

Rojas, reforços e direitos de TV: Augusto Melo fala sobre diversos tópicos do Corinthians

36 mil visualizações 128 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Augusto Melo deu uma atualização geral sobre os bastidores do Corinthians após a goleada do Timão na Sul-Americana

Augusto Melo deu uma atualização geral sobre os bastidores do Corinthians após a goleada do Timão na Sul-Americana

Vitor Chicarolli/Meu Timão

Augusto Melo atualizou os bastidores do Corinthians para o torcedor. O presidente falou na zona mista após a goleada do Timão por 4 a 0 sobre o Nacional, do Paraguai, pela Sul-Americana, e abordou os mais diversos temas que envolveram o clube do Parque São Jorge nos últimos dias.

Caso Rojas e direitos de imagem atrasados

O caso Rojas não preocupa mais Augusto Melo, apesar do jogador ter acionado o Corinthians na Fifa após alegar falta de pagamento na renegociação da dívida de R$ 5 milhões pelos direitos de imagem atrasados ainda na gestão Duilio. O Timão pode ver o paraguaio sair de graça e ainda pagar os valores que ele tem a receber até o fim do contrato, que era até junho de 2027.

"Meu jurídico está cuidando disso e está tudo sob controle isso aí. Isso não nos preocupa, não", falou Augusto Melo, que ainda explicou sobre os direitos de imagem que o Corinthians devia ao atual elenco e aos demais jogadores e funcionários que já deixaram o clube.

Pagamos tudo de quem está no elenco e agora já estamos negociando com essas pessoas (ex-jogadores), não só eles, como também colaboradores e funcionários que saíram. Resolver isso é nossa obrigação. Isso já tá dando um rumo de como podemos fazer e em breve começamos a botar tudo em ordem, com a credibilidade que estamos passando no mercado, com novos parceiros que estão vindo, tem muita coisa boa que se Deus quiser vai dar tudo certo”, completou.

Boa parte dos direitos de imagem do atual elenco do Corinthians foram quitados no último mês de março, prazo estipulado pela diretoria e que foi bem visto pelos jogadores. O pagamento foi possível devido a entrada de dinheiro nos cofres corinthianos pela venda do trio de jovens formados da base: Murillo, Gabriel Moscardo e Felipe Augusto.

Reforços

Apesar dos rumores sobre a negociação envolvendo os meias Hernani e Lucas Evangelista, Augusto Melo afirmou que o Corinthians ainda não está se movimentando no mercado da bola e valorizou o atual grupo corinthiano.

"Por enquanto não temos nada. Nós temos um grupo hoje que é bom, que a cada dia vem entrosando, tá pegando corpo e vai pegar ainda mais conforme as partidas, pois não adianta só treinar. A partir do momento que tiver jogando, pode ter certeza que o entrosamento vai vir", afirmou.

Direitos de TV e patrocinadores

A negociação pela venda dos direitos de transmissão do Corinthians para as próximas edições do Campeonato Brasileiro estão atualizadas, segundo Augusto Melo, que projetou novidades no decorrer da semana.

"Isso (direitos de transmissão) está bem atualizado, não é fácil. Essa semana, se Deus quiser, temos novidades", disse o presidente, que buscava fechar com a Rede Globo por um valor próximo a R$ 300 milhões, conforme informou o portal R7, que ainda apurou que o prazo para o acordo ser selado ou não é até esta quarta-feira, 10 de abril.

Ainda sobre fontes de arrecadação, o Corinthians nos últimos dias teve o contrato rescindindo com a Tele Sena de forma antecipada. Augusto Melo, contudo, afirmou que a patrocinadora continuará estampando os uniformes do Timão até junho, quando termina a parceria, e explicou que divulgará em breve o motivo para a não renovação com a empresa.

"(Saída) Precoce nada, faltam dois meses para vencer o contrato. Ficou dez meses e não ia renovar, mas vocês vão entender já já a razão dela ter saído", explicou.

Veja mais em: Matías Rojas, Elenco do Corinthians, Dívida do Corinthians, Patrocinador do Corinthians, Transmissão de jogos, Mercado da bola, Augusto Melo, Diretoria do Corinthians, Presidentes do Corinthians, Copa Sul-Americana e Corinthians x Nacional-PY.

Veja Mais:

  • Corinthians encaminha a chegada do volante Charles

    Corinthians acerta últimos detalhes por Charles e aguarda chegada do volante ao Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians tenta fechar contratação de Cuellar, volante do Al Shabab; veja mais

    Corinthians negocia a contratação de volante ex-Flamengo, hoje na Arábia Saudita; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Alex Santana recebe a camisa 80 das mãos de seu pai

    Alex Santana ganha surpresa do pai no Corinthians e dá entrevista cheia de emoção no CT

    ver detalhes
  • Fausto Vera foi apresentado no Atlético-MG nesta sexta-feira

    Fausto Vera esclarece motivo para saída do Corinthians mesmo com voto de confiança de Ramón Díaz

    ver detalhes
  • Você lembra quem vestiu a 5 do Corinthians nos últimos dez anos?

    Você lembra quem vestiu a 5 do Corinthians nos últimos dez anos? Confira os nomes!

    ver detalhes
  • Qual dupla de zagueiros do Corinthians você escalaria para enfrentar o Bahia?

    Qual dupla de zagueiros do Corinthians você escalaria para enfrentar o Bahia? Participe da enquete!

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: