Venha fazer parte da KTO
x

Danilo celebra vitória sobre Água Santa no Paulista e projeta virada de chave no Corinthians Sub-20

620 visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Após as mexidas de Danilo, o Corinthians bateu o Água Santa por 2 a 1 na estreia do Paulista

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

No último sábado, o Corinthians bateu o Água Santa pela primeira rodada do Paulista Sub-20. Após largar atrás do placar, o Timãozinho conseguiu conquistar os três pontos com gols de Yago Gonçalves e Yuske. Ao apito final, o técnico Danilo celebrou a vitória.

“Muito importante, né? O Campeonato Paulista é muito longo, mas são todos jogos muito disputados, as equipes consideradas menores também têm times bons. Esse campo aqui também dificulta, fica um jogo de muita bola aérea, perde e ganha o tempo todo, é complicado jogar aqui. Mas a gente acreditou até o final, estava bem no jogo. Na minha opinião fizemos um primeiro tempo muito bom, já merecíamos estar ganhando", apontou o treinador em entrevista pós-jogo à Central do Timão.

Para o confronto, Danilo optou por rodar o elenco. Cadu, Rafael Venâncio, Pellegrin, Jhonatan, Leo Agostinho e Franco Delgado tiveram chance entre os titulares. Depois, além dos artilheiros da noite, Kaio e Juninho, que não vinham tendo chance, entraram no decorrer da segunda etapa. “Não tem primeiro e segundo times, acho que a gente vai revezando e dando oportunidade para todo mundo. O campeonato tem muitos jogos e acaba que todo mundo vai jogar”, respondeu o treinador quando questionado sobre a divisão do elenco.

Essa foi a primeira vitória do Timãozinho nesta temporada. Antes, a equipe havia sido superada por Fortaleza e Palmeiras pelo Brasileiro da categoria. Com o primeiro triunfo, Danilo disse que espera uma virada de chave no elenco.

Falei com eles antes do jogo para a gente virar a chave, eu sabia que ia ser uma guerra aqui. A gente vem de duas derrotas, então incomoda, eu sou um cara que eu gosto de ganhar sempre, fui campeão por onde eu passei. Falei que hoje era um jogo para a gente ganhar bem, para que quarta-feira contra o Inter a gente possa fazer um grande jogo", apontou o treinador.

Com o triunfo, o Corinthians inicia o Paulista empatado na liderança com o São Caetano, rival da próxima rodada. Depois, também enfrenta Juventus e Aster, além do próprio Água Santa no returno do grupo. Já no Brasileiro, o Timãozinho amarga a antepenúltima colocação, sem ter conquistado um ponto sequer. O próximo compromisso da equipe é contra o Internacional, na Fazendinha, na próxima quarta-feira, às 16h.

A expectativa da comissão técnica é que a equipe consiga dar a volta por cima o quanto antes para buscar a classificação à segunda fase do Brasileiro e conquiste um melhor desempenho no Paulista.

Veja mais em: Danilo, Corinthians x Água Santa e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes
  • O Corinthians se dedica exclusivamente ao Brasileirão nas próximas semanas após classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana

    Corinthians retoma foco no Brasileirão de olho na última meta esportiva de 2024

    ver detalhes
  • O Corinthians seguiu os trabalhos no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Ruan Oliveira fez a primeira corrida no gramado após grave lesão no joelho

    Corinthians atualiza quadro médico de Ruan Oliveira após grave lesão no joelho

    ver detalhes
  • Romero será desfalque no Corinthians por pelo menos dois jogos

    Atacante do Corinthians é convocado pela seleção do Paraguai para Data Fifa de junho; confira

    ver detalhes
  • Igor Coronado mudou-se muito cedo para a Inglaterra, mas não conseguiu ter sucesso a nível profissional por lá

    Do início difícil na Europa ao desembarque no Corinthians: pai de Coronado conta história do meia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: