Gilberto poderá trocar o Santa Cruz pelo Corinthians nesta segunda-feira

Gilberto poderá trocar o Santa Cruz pelo Corinthians nesta segunda-feira

A torcida tricolor vive um impasse. A cada gol marcado por Gilberto, o atacante dá mais um passo rumo à sua saída do Arruda. Na vitória sobre o Porto, o atleta foi o autor dos dois gols da partida. Esta, porém, pode ter sido a última vez que os tocedores comemoraram um gol do novo ídolo. Esta segunda-feira é um dia decisivo para a permanência ou a despedida do jogador. Um grupo de investidores ligado ao Corinthians-SP estaria se movimentando para depositar os R$ 390 mil referentes à multa rescisória do contrato ainda nesta segunda. Enquanto isto, os dirigentes corais se reunem com Gilberto e seu empresário na tentativa - improvável - de uma renovação.

Os rumores sobre o interesse de clubes paulistas no futebol de Gilberto vem se arrastando pelas últimas duas semanas. Dia após dia e gol após gol, as especulações foram tomando forma, ao passo que novos detalhes eram revelados. Com a evolução das negociações, ficou impossível para os dirigentes tricolores negarem o assédio pelo atleta, que no Estadual do ano passado chegou a ser emprestado ao Vera Cruz. Agora, a diretoria revela que vem tentando prorrogar o contrato com Gilberto há pelo menos dois meses.

“Gilberto estava encostado e Zé Teodoro resolveu dar uma chance para saber se ele teria condições de ser aproveitado. Desde que tivemos o aval do treinador, temos tentado renovar o seu contrato”, comentou o diretor de futebol Albertino dos Anjos. “O problema é que o contrato de Gilberto é muito ruim para o Santa Cruz. Como o salário dele não é dos mais altos, o valor da multa rescisória cai muito”, lamentou o dirigente. “Hoje, faremos mais uma proposta para tentar evitar a saída de Gilberto do Arruda. Já tentamos aumentar o salário dele em dez vezes e ainda oferecemos uma boa quantia de luvas”, acrescentou.

No entanto, a permanência do jogador é improvável. Desde que a sondagem era tratada apenas como boato, Gilberto tem escolhido suas palavras com muita cautela. “Meu objetivo é ser artilheiro do Pernambucano. Depois, veremos o que é melhor para mim e para o clube”, declarou o artilheiro em determinado momento. O empresário do atleta, Luiz Ferreira, destaca que independentemente do resultado das negociações, o Santa Cruz não será esquecido. “Futebol também é negócio. Gilberto tem uma proposta muito boa e, caso ele saia do Arruda, será pela porta da frente”, ressaltou.

Gilberto poderá trocar o Santa Cruz pelo Corinthians nesta segunda-feira

Fonte: Super Esportes

Enviado por: Matheus Vieira

Veja Mais:

  • Uniformes que serão usados na temporada 2017

    Em dia de São Jorge, Corinthians anuncia novos uniformes oficiais

    ver detalhes
  • Dono de um gol e uma assistência no jogo de ida, Rodriguinho completa 100 partidas pelo Timão

    Com casa cheia, Corinthians decide vaga na final do Paulistão contra São Paulo

    ver detalhes
  • Prestes a completar 100 jogos, Rodriguinho se declara ao Corinthians

    Prestes a completar 100 jogos, Rodriguinho se declara ao Corinthians

    ver detalhes
  • Rapper americano fanático pelo Corinthians visita o CT e vira 'brother' de Kazim

    [Marco Bello] Rapper americano fanático pelo Corinthians visita o CT e vira 'brother' de Kazim

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes