9.1K 38 Reportar erro
Multa aumentada
Corinthians quase dobra multa de atacante do Sub-17 para o mercado nacional
Por Victor Godoy
Na noite da última quinta-feira, o atacante Léo Amistá, de 16 anos (nasceu em 2009), assinou seu novo contrato com o Corinthians. O jogador do Sub-17 praticamente dobrou sua multa rescisória para o mercado nacional, que agora está avaliada em R$ 18,4 milhões. A informação é do Meu Timão.
Com a renovação, a multa rescisória para o mercado nacional do atacante aumentou 84%, uma vez que no registro anterior era de R$ 10 milhões, montante padrão para primeiros contratos profissionais. Já a multa para o mercado estrangeiro segue em 50 milhões, assim como o tempo de vínculo foi mantido para 23 de março de 2028.
A multa rescisória para o mercado nacional é atrelada ao salário do jogador. Esta taxa não pode ultrapassar 2.000 vezes o vencimento do atleta.
Léo Amistá, inclusive, celebrou a renovação com uma postagem nas redes sociais - veja abaixo.
Promovido ao Sub-17 nesta temporada, Léo Amistá vinha sendo tratado como principal jogador da "geração 2009" até romper os ligamentos do joelho direito em 2023 e perder praticamente toda a temporada de 2024. Em 2025, o atacante vem tendo espaço com o técnico Raphael Laruccia, mas sofrendo com lesões musculares - algo considerado comum em casos de rompimento de LCA. Atuando como ponta-esquerda e centroavante, o atacante soma dois gols em 14 jogos no ano.
Com a renovação de Léo Amistá, o Corinthians atingiu a marca de seis aumentos de multas rescisórias após a saída precoce do atacante Kauê Furquim para o Bahia . O meia Guilherme Amorim e o atacante Nícollas, ambos do Sub-17, também renovaram com o clube, assim como o lateral-direito João Vitor Jacaré, o volante André Luiz e o atacante Gui Negão, atualmente no profissional.
Confira a postagem de Léo Amistá nas redes sociais celebrando a renovação com o Corinthians

Reprodução / Instagram





